Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1196872 vezes)

Renato S.

• Sr. Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #810 em: Dezembro 31, 2018, 07:15:01 pm »
Alguém sabe informar quem conduzirá a emissão de Passagem de Ano da Antena 1?

Atento

• Hero Member
« Responder #811 em: Janeiro 01, 2019, 02:44:56 am »
Alguém sabe informar quem conduzirá a emissão de Passagem de Ano da Antena 1?

Edgar Canelas.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #812 em: Janeiro 02, 2019, 06:06:31 pm »
Braga...mal a Antena 1,bem a TSF, novamente. Ainda por cima hoje há 6 jogos e só um com relato na Antena 1.

Atento

• Hero Member
« Responder #813 em: Janeiro 02, 2019, 07:25:52 pm »
Braga...mal a Antena 1,bem a TSF, novamente. Ainda por cima hoje há 6 jogos e só um com relato na Antena 1.

Pois...
Só via ANTENA 1 Madeira...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #814 em: Janeiro 02, 2019, 07:29:38 pm »
Rídiculo. Lembro-me que da última vez em que houve jornada do campeonato em dia de semana a desculpa era a repetição de uma reportagem, hoje... maravilhosa música a metro.
Não sei de quem é a culpa, do Alexandre Afonso ou da direcção geral, só sei que esta diferença de tratamentos entre clubes nojenta e parola é tudo menos serviço público.

Atento

• Hero Member
« Responder #815 em: Janeiro 02, 2019, 07:35:36 pm »
Rídiculo. Lembro-me que da última vez em que houve jornada do campeonato em dia de semana a desculpa era a repetição de uma reportagem, hoje... maravilhosa música a metro.
Não sei de quem é a culpa, do Alexandre Afonso ou da direcção geral, só sei que esta diferença de tratamentos entre clubes nojenta e parola é tudo menos serviço público.

É dos dois...
Quem tem a palavra final é a direção de programas...
Sem peso...o. coordenador acaba por ser fintado...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #816 em: Janeiro 02, 2019, 07:47:40 pm »
Eu só estou a ouvir a emissão há mais ou menos 15 minutos, alguém me pode confirmar que nem sequer há informações? Isto bateu no fundo, demorou-se anos para ter todos os jogos do campeonato televisionados, agora que finalmente o são, a rádio ignora-os cada vez mais... Centenas de adeptos que não puderam ver os jogos de hoje por estar a trabalhar estarão com certeza a ligar-se à Antena 1 e a "bater com o nariz na porta", já nem sequer podem confiar na rádio pública... que tristeza.
« Última modificação: Janeiro 02, 2019, 07:50:21 pm por radiokilledtheMTVstar »

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #817 em: Janeiro 02, 2019, 08:09:46 pm »
Eu só estou a ouvir a emissão há mais ou menos 15 minutos, alguém me pode confirmar que nem sequer há informações? Isto bateu no fundo, demorou-se anos para ter todos os jogos do campeonato televisionados, agora que finalmente o são, a rádio ignora-os cada vez mais... Centenas de adeptos que não puderam ver os jogos de hoje por estar a trabalhar estarão com certeza a ligar-se à Antena 1 e a "bater com o nariz na porta", já nem sequer podem confiar na rádio pública... que tristeza.
Há informações, estava em viagem durante o noticiário das 18 e fizeram uma ronda pelos jogos a decorrer.
« Última modificação: Janeiro 02, 2019, 08:18:14 pm por Renato S. »

Atento

• Hero Member
« Responder #818 em: Janeiro 04, 2019, 05:33:37 pm »
A ANTENA 1 não transmitirá o Sporting de Braga - Boavista Futebol Clube, no domingo às 20:00. Optará por música a metro...

Entretanto, a TSF vai transmitir esse jogo a partir da cidade dos arcebispos.

tuscano

• Hero Member
« Responder #819 em: Janeiro 11, 2019, 11:29:27 am »
Concordo, por exemplo o material está muito degradado e a Antena 1 devia lançar uma ou duas vozes novas, rejuvenescer um pouco o painel: https://observador.pt/2019/01/10/conselho-de-opiniao-da-rtp-recomenda-rejuvenescimento-da-radio-publica/?fbclid=IwAR3ePADNBWyxAtr58Wzw0Rg9tpfDatcRFPhZ79eU5JTylixsFUr2rDN7-Ps

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #820 em: Janeiro 18, 2019, 07:27:03 pm »
Hoje abriram a emissão de desporto mais cedo para relatar os primeiros 15 minutos do Braga antes de começar o Chaves x FC Porto tal como a TSF e agora vão variando entre os dois jogos. Vá lá, espero é que não se fique por hoje este tratamento ao dono do 3º lugar.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #821 em: Janeiro 18, 2019, 07:35:31 pm »

É por causa da ANTENA 1 Madeira....

Como arrancou apenas 15 minutos antes do Chaves-Porto... e como a ANTENA 1 Madeira não quer perder os jogos dos chamados grandes...
Juntou-se o útil ao agradável....

Por acaso a Antena 1 Madeira está a transmitir um relato próprio.

Atento

• Hero Member
« Responder #822 em: Janeiro 18, 2019, 07:45:14 pm »

É por causa da ANTENA 1 Madeira....

Como arrancou apenas 15 minutos antes do Chaves-Porto... e como a ANTENA 1 Madeira não quer perder os jogos dos chamados grandes...
Juntou-se o útil ao agradável....

Por acaso a Antena 1 Madeira está a transmitir um relato próprio.

Sim...

Apaguei.

Confundi-me.

Hoje o grupo RTP- rádio para o Nacional-Braga convocou para o jogo cerca de 10 profissionais.
« Última modificação: Janeiro 18, 2019, 07:46:53 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #823 em: Janeiro 28, 2019, 12:05:33 pm »
Algumas notas sobre a A1.

A rádio vai transmitir amanhã o Braga- Santa Clara, para além do jogo do Benfica, duas horas antes.

Já o escrevi, que no âmbito do serviço público, este excesso de futebol me merece algumas dúvidas. Teremos cerca de 5 horas de futebol.

Mas atendendo a pontuação do Braga no campeonato, penso que deve ter havido reuniões entre os responsáveis do desporto e programação, que terão achado por bem esta transmicao. . Como tal tenho que concordar e como adepto do futebol, ainda mais.

Mas eu analiso muito as rádios do grupo no âmbito de serviço e interesse público.

Um bom, Linha Aberta hoje, para falar de violência doméstica, um tema sempre premente. Mas estranho tantos homens a participar e mulheres só técnicas a falar numa perspectiva geral e institucional.

Mas boa emissão.

Agora, sobre José CarlosTrindade, o locutor das manhãs. Nada de especial, mas a figura ideal para este modelo das manhãs, mais até que o Macedo. Na verdade, limita se a informar sobre temperaturas e fazer a ligação da emissão, mas quando apresenta músicas, fala, com oportunidade, sobre algumas particularidades das músicas e dos intérpretes. Algo muito usual, antigamente, mas actualmente muito esquecido. Por isso o meu elogio.

« Última modificação: Janeiro 28, 2019, 12:24:28 pm por R4 »

tuscano

• Hero Member
« Responder #824 em: Janeiro 29, 2019, 11:35:02 am »
Algumas notas sobre a A1.

A rádio vai transmitir amanhã o Braga- Santa Clara, para além do jogo do Benfica, duas horas antes.

Já o escrevi, que no âmbito do serviço público, este excesso de futebol me merece algumas dúvidas. Teremos cerca de 5 horas de futebol.

Mas atendendo a pontuação do Braga no campeonato, penso que deve ter havido reuniões entre os responsáveis do desporto e programação, que terão achado por bem esta transmicao. . Como tal tenho que concordar e como adepto do futebol, ainda mais.

Mas eu analiso muito as rádios do grupo no âmbito de serviço e interesse público.

Um bom, Linha Aberta hoje, para falar de violência doméstica, um tema sempre premente. Mas estranho tantos homens a participar e mulheres só técnicas a falar numa perspectiva geral e institucional.

Mas boa emissão.

Agora, sobre José CarlosTrindade, o locutor das manhãs. Nada de especial, mas a figura ideal para este modelo das manhãs, mais até que o Macedo. Na verdade, limita se a informar sobre temperaturas e fazer a ligação da emissão, mas quando apresenta músicas, fala, com oportunidade, sobre algumas particularidades das músicas e dos intérpretes. Algo muito usual, antigamente, mas actualmente muito esquecido. Por isso o meu elogio.
A Antena 1 na minha opinião precisa de lançar um ou dois programas novos(sejam eles de música ou outra coisa), está com uma programação muito rígida, precisava de refrescar. Compreendo que tal seja complicado de conseguir, mais a mais agora com relatos de futebol do Braga a juntar aos outros 3, por estes dias quase nem dá descanso, numa semana e pouco serão para ai uns 11 ou 12 jogos, com relato na integra.
« Última modificação: Janeiro 29, 2019, 11:44:03 am por tuscano »