Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1173079 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #8700 em: Março 07, 2026, 05:36:16 pm »
Alguém avise os responsáveis de desporto da Antena 1 que uma rampa de arranque não é para ficar a dar indefinidamente durante um minuto seguido como se fosse um grande genérico, é para se falar por cima e lançar os destaques do programa.

Essa pérola técnica ouvi-a eu há bocadinho no arranque do bloco de desporto, depois do noticiário das 15.

Muitas vezes, Ribeiro Cristóvão, na música de abertura da Frente Desportiva,  também nada dizia...

Apenas aparecia logo a abrir a voz dele com.a expressão "Frente Desportiva ".

pdnf

• Hero Member
« Responder #8701 em: Março 09, 2026, 02:09:13 am »
Alguém avise os responsáveis de desporto da Antena 1 que uma rampa de arranque não é para ficar a dar indefinidamente durante um minuto seguido como se fosse um grande genérico, é para se falar por cima e lançar os destaques do programa.

Essa pérola técnica ouvi-a eu há bocadinho no arranque do bloco de desporto, depois do noticiário das 15.
Essa é habitual, correm sempre a trilha de 1 minuto como se fosse o jingle do Desporto. É grande, mas não me choca, cria o corte na emissão.
Vê aqui um caso em que tiveram problemas técnicos e, mesmo assim, depois de minutos de música de enchimento, a trilha corre sem dizerem nada.

https://voca.ro/161EhGMEyftH

Muitos problemas na entrada da emissão de desporto, hoje, antes do FCP-CDT. Ainda assim, sem se perder a compostura, muito bem o nosso colega RAdS, que penso que terá ficado com o PC totalmente bloqueado.

Já tinha falado nesta emissão aqui, o Rui até me corrigiu, e bem, era o Herberto que estava aos comandos. Na altura, ouvi isto na Avenida dos Aliados, e, aproveitei para tirar umas fotos à árvore enquanto o semáforo não abria. Há dias, ao passar pela galeria do telefone, dei-me conta que tinha um video de quase 10 minutos sem imagem, que me permitiu, sem querer, ter esta gravação, de que aqui reproduzo a parte relevante, já que falaste na questão da trilha.

Já agora, antes do jornal da 1h, estiveram 5 quase 5 minutos com este mix de enchimento...

No tocante à questão do futebol, aqui junto-me àqueles que defendem a intervenção da Provedora, com uma pequena reticência...
Efetivamente, a Antena 1 tem de ter a informação como sua trave mestra, pelo que existindo um acontecimento da atualidade que se sobreponha, o desporto perde primazia. Porém, esta conversa já veio dez vezes à baila, tanto aqui como na RR, canais que têm segundas redes nacionais, devem usa-las nessas situações, como é evidente. A Antena 1 deveria ter estado a emitir sobre Leiria, para Leiria e de Leiria.

Aliás, lembro que os 87.9 Trevim foram o único emissor da Lousã que se aguentou totalmente sem quaisquer debilidades, a par dos 107.4 da TSF, mas já estamos na fronteira da RRN com a RRS. Portanto, a rádio pública deveria ter assegurado esse espaço. Agora, mesmo na região, e mesmo no meio da hacatombe, acredito que tivesse existido quem tenha gostado de desligar durante 1h30 para ouvir o relato do Benfica. Por isso é que existindo uma segunda rede, deve avançar, a música pode esperar, a Antena 3 serve bem para essas situações de exceção.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #8702 em: Março 15, 2026, 03:35:15 pm »
Líder da II Liga olimpicamente ignorado (Marítimo).E até está a jogar perto de Lisboa (em Alverca, casa emprestada da União de Leiria).

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #8703 em: Março 15, 2026, 03:37:39 pm »
Líder da II Liga olimpicamente ignorado (Marítimo).E até está a jogar perto de Lisboa (em Alverca, casa emprestada da União de Leiria).
Estão a fazer o relato, ao vivo de Alverca até ao contrário do habitual, na Antena 1 Madeira mas sim é incompreensível.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Março 15, 2026, 03:39:19 pm por radiokilledtheMTVstar »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #8704 em: Março 18, 2026, 11:22:38 am »
Segundo o que está a ser dito no Consulta Pública, a cor da nova "RTP Antena 1" vai mudar para azul. Também se deu a entender que deixa de existir um logótipo próprio para as rádios...

« Última modificação: Março 18, 2026, 11:26:54 am por radiokilledtheMTVstar »

ruicleto

• Hero Member
« Responder #8705 em: Março 18, 2026, 11:35:45 am »
Segundo o que está a ser dito no Consulta Pública, a cor da nova "RTP Antena 1" vai mudar para azul. Também se deu a entender que deixa de existir um logótipo próprio para as rádios...

Lá vamos nós pagar mais uma mudança de imagem sem, ao invés, haver cuidado com a programação e inerente qualidade da mesma. Em Portugal, "estamos" mesmo convencidos que basta mudar a imagem para ficar tudo melhor...

Atento

• Hero Member
« Responder #8706 em: Março 18, 2026, 11:53:38 am »

Lá vamos nós pagar mais uma mudança de imagem sem, ao invés, haver cuidado com a programação e inerente qualidade da mesma. Em Portugal, "estamos" mesmo convencidos que basta mudar a imagem para ficar tudo melhor...

Isso.

Um bando de patetas.

somdafrente

• Jr. Member
  • **
« Responder #8707 em: Março 18, 2026, 12:30:24 pm »
Como dizia o meu professor de Marketing e Publicidade, talvez não exactamente com estas palavras, mas o espírito andava lá próximo: «Mostrem-me uma empresa de consultoria, design e imagem, e eu aponto-vos um familiar na empresa de comunicação social que quer fazer uma mudança de imagem.»

Atento

• Hero Member
« Responder #8708 em: Março 18, 2026, 12:36:32 pm »
Como dizia o meu professor de Marketing e Publicidade, talvez não exactamente com estas palavras, mas o espírito andava lá próximo: «Mostrem-me uma empresa de consultoria, design e imagem, e eu aponto-vos um familiar na empresa de comunicação social que quer fazer uma mudança de imagem.»

Também!

Às vezes, principalmente.

Também aqui há diferenças face aos países desenvolvidos da Europa  em que os serviços públicos e não só não andam nesta maluquice abjecta de mudança de imagem.

A Antena1 vai ter motor velho com nova pintura.

Decisões ruinosas!

somdafrente

• Jr. Member
  • **
« Responder #8709 em: Março 18, 2026, 12:49:36 pm »
Aliás, tinha ficado curioso com a renovação da imagem da Rádio Renascença, se efectivamente foi feita pela empresa de multimédia do Grupo e se ficou tudo em casa e não houve investimento financeiro, para além do tempo gasto.

E agora, quase parece que a iniciativa da Antena 1 / RDP / RTP é uma resposta à mudança de imagem da RR, que por sua vez já vinha nos calcanhares da Bauer (fraquinha) com a M80, que terá sido um balão de ensaio para futuras mudanças na imagem de outras rádios do grupo alemão.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #8710 em: Março 18, 2026, 01:01:24 pm »

tenebroso...

Atento

• Hero Member
« Responder #8711 em: Março 18, 2026, 01:40:14 pm »
Ana Fernandes Silva da R na Antena1...

É essa Ana?

Ouvi-a há instantes no PD da Antena 1.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #8712 em: Março 18, 2026, 01:53:03 pm »
Eu não diria melhor.

mestre

• Newbie
  • *
« Responder #8713 em: Março 18, 2026, 07:22:41 pm »
A Antena 1 não foi tida nem achada nesta mudança. Nem a Antena 1, nem nenhuma das rádios do grupo. Se quiserem saber mais perguntem à administração da RTP e deixem de lado as suposições.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #8714 em: Março 18, 2026, 08:27:47 pm »
A Antena 1 não foi tida nem achada nesta mudança. Nem a Antena 1, nem nenhuma das rádios do grupo. Se quiserem saber mais perguntem à administração da RTP e deixem de lado as suposições.

Pergunto eu, que mal têm as atuais imagens e cores da Antena 1, 2 e 3, cujos estúdios e sítios na internet foram recentemente mudados?
Bolas! eu até gosto muito do que está e não estou disposto a que os meus impostos vão para mais uma mudança estúpida e cara, que implica até mudar as esponjas dos microfones para não mencionar a estética dos estúdios... depois, claro que não há dinheiro para os testes DAB+ nem  para melhores investimentos na atual rede FM...