Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1197614 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 1
« Responder #8685 em: Fevereiro 23, 2026, 11:13:55 pm »
Segundo o 24 Horas, José Manuel Rosendo está de saída e a editoria de Internacional está neste momento "suspensa".
https://app.24horas.pt/news/post/50407

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #8686 em: Fevereiro 24, 2026, 01:13:46 am »
A Observador é aquilo que a RR devia ser. Uma rádio de informação um pouco mais leve que a concorrência. Com os meios que tem em comparação com "o jornal que é rádio" ficaria logo a ganhar ao adoptar esse modelo.

Falta de visão estratégica para dizer o mínimo.
O Atento em tempos chegou a defender a fusão da RR com a Observador. Era uma ideia que seria, a meu ver, mais interessante, que a fusão com a TSF que volta e meia vem à baila. Com o know how na animação que o grupo tem, e a dinâmica da redação que a Observador traz, acho que seria muito proveitoso para todas as partes. Está visto que música ao km na RR é algo que não funciona e, nem sequer justifica.
Já me contentava com uma RR com um formato informativo light, a Observador na rede da Mega e com uma TSF revigorada.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #8687 em: Fevereiro 24, 2026, 01:03:34 pm »
Segundo o 24 Horas, José Manuel Rosendo está de saída e a editoria de Internacional está neste momento "suspensa".

Um rude golpe para a RTP. É dos jornalistas que mais aprecio.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

mg.luis

• Sr. Member
« Responder #8688 em: Fevereiro 24, 2026, 06:43:00 pm »

Um rude golpe para a RTP. É dos jornalistas que mais aprecio.

É de facto uma pena, é um grande jornalista, mas se o próprio não reconsiderar manter-se na Ed. internacional, poderiam tentar ir buscar o Ricardo Alexandre de volta.

miguelalex23

• Full Member
« Responder #8689 em: Fevereiro 28, 2026, 09:39:12 am »
Emissão especial da Antena 1 sobre os ataques dos EUA e Israel ao Irão desde o noticiário das 9h.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #8690 em: Março 06, 2026, 07:10:55 pm »
Hoje, no programa da Dra. Reis, mais uma perseguição cerrada ao desporto da Antena 1.
Incompreensível, inenarrável, inqualificável, surreal...
Logicamente, que não posso, mais uma vez, deixar de enviar um abraço publicamente a toda a equipa de desporto da Antena 1, depois desta marcação, para a qual já não tenho palavras para descrever, por parte da Sra. Provedora.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #8691 em: Março 06, 2026, 08:16:49 pm »
Nao pode deixar uma pista?

Atento

• Hero Member
« Responder #8692 em: Março 06, 2026, 08:19:22 pm »
Hoje, no programa da Dra. Reis, mais uma perseguição cerrada ao desporto da Antena 1.
Logicamente, que não posso, mais uma vez, deixar de enviar um abraço publicamente a toda a equipa de desporto da Antena 1, depois desta marcação, para a qual já não tenho palavras para descrever, por parte da Sra. Provedora.

Deve ter um trauma qualquer com o desporto.

Sofre imenso de zarolhice ideológica.

A partir do momento em que não dá voz a quem manda mensagens elogiosas ao desporto está completamente apresentada.

Credibilidade zero.

Uma talibã que tenta destruir a sessão do desporto da Rádio Pública.

Há uns meses já enviei o que tinha a enviar a quem de direito.

Aguardemos...

« Última modificação: Março 06, 2026, 08:23:19 pm por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #8693 em: Março 06, 2026, 08:46:51 pm »

Deve ter um trauma qualquer com o desporto.

Sofre imenso de zarolhice ideológica.

A partir do momento em que não dá voz a quem manda mensagens elogiosas ao desporto está completamente apresentada.

Credibilidade zero.

Uma talibã que tenta destruir a sessão do desporto da Rádio Pública.

Há uns meses já enviei o que tinha a enviar a quem de direito.

Aguardemos...

Secção!

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #8694 em: Março 06, 2026, 08:50:10 pm »
Mas ouviram o mesmo programa que eu? Perseguição? Surreal? Trauma? Zarolhice ideológica?

Estamos a falar de uma catástrofe e do relegar de informação útil à população pelo único canal de que dispunham para segundo plano.

As pessoas só tinham aquele meio disponível.

As críticas fazem todo o sentido.

E sim, há excesso de futebol e futebolite em antena, porque quando falam em "desporto" eu já sei a que se referem. Mas não se preocupem que em pé de igualdade está a música a metro, também criticável durante o período excecional de calamidade. Eu falei disso aqui.

Dos responsáveis só ouvi desculpas esfarrapadas.

A provedora tem toda a legitimidade para trazer este assunto à antena e chamar os responsáveis para assunção de responsabilidades. Muito bem Ana Isabel Reis.

Agora o empregar de termos como "talibã" e outros mimos que tais não posso permitir neste fórum.
« Última modificação: Março 06, 2026, 08:58:29 pm por pdf »

Atento

• Hero Member
« Responder #8695 em: Março 06, 2026, 09:35:32 pm »
Mas ouviram o mesmo programa que eu? Perseguição? Surreal? Trauma? Zarolhice ideológica?

Estamos a falar de uma catástrofe e do relegar de informação útil à população pelo único canal de que dispunham para segundo plano.

As pessoas só tinham aquele meio disponível.

As críticas fazem todo o sentido.

E sim, há excesso de futebol e futebolite em antena, porque quando falam em "desporto" eu já sei a que se referem. Mas não se preocupem que em pé de igualdade está a música a metro, também criticável durante o período excecional de calamidade. Eu falei disso aqui.

Dos responsáveis só ouvi desculpas esfarrapadas.

A provedora tem toda a legitimidade para trazer este assunto à antena e chamar os responsáveis para assunção de responsabilidades. Muito bem Ana Isabel Reis.

Agora o empregar de termos como "talibã" e outros mimos que tais não posso permitir neste fórum.

A Antena1

Antena2

Antena3

Fizeram  vários programas a partir das zonas afetadas.

Excetuando o serviço público francês,  qualquer serviço público europeu dos países centrais têm mais acompanhamento do futebol e do desporto do que a Antena1.

Quer que fique tudo centralizado na tv paga?

Já agora como podemos classificar a atitude de um provedor ao tomar partido por um.lado, desprezando aqueles que elogiam os programas desportivos da Rádio Pública?

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #8696 em: Março 06, 2026, 09:39:35 pm »
Fizeram programas nas zonas afetadas 15 dias depois! Não é esse período temporal que está em causa.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #8697 em: Março 06, 2026, 09:45:36 pm »
Fizeram programas nas zonas afetadas 15 dias depois! Não é esse período temporal que está em causa.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ok.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #8698 em: Março 06, 2026, 10:07:08 pm »
O link para o programa desta Sexta, com o título "Mau Tempo e Futebol": https://www.rtp.pt/play/p11100/e913391/em-nome-do-ouvinte-o-programa-da-provedora-do-ouvinte-vii-serie

As críticas dos ouvintes são absolutamente justas. Se não for a RTP a cobrir nestas alturas, dificilmente alguém o faz. Com a RR ninguém conta para nada que conte, a TSF é inconsistente e o Observador ficou com o emissor em fanicos. Tem que ser a RTP. É para isso que é paga.

A justificação técnica do Nuno Reis é o assumir de um exercício de incompetência entre dois diretores e o departamento técnico. O Serviço Público de Rádio tem a obrigação técnica e legal de entrar por satélite, ponto final parágrafo, e não pode existir a flagrante estupidez de, bem se sabendo e percebendo nas horas anteriores que estava imensa coisa em baixo quanto a 4G/5G, não se entrar por satélite.

A RTP tem espaço em satélite para enfeitar? Não tem.

Pouco se compreende também que o jogo de futebol não tenha de facto tido, no absoluto dos mínimos, uma síntese informativa à hora certa a todas as horas. Algo sintético, direto ao ponto, com atualizações e com o retrato do que importa. É tão mais grave quanto o facto de que podiam ter tido informação a partir do centro de Coimbra, que seguramente tem gente a ir lá a partir de Leiria, mas ninguém quis saber.

Por isso: Ana Paula Reis esteve bem.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #8699 em: Março 07, 2026, 03:27:08 pm »
Alguém avise os responsáveis de desporto da Antena 1 que uma rampa de arranque não é para ficar a dar indefinidamente durante um minuto seguido como se fosse um grande genérico, é para se falar por cima e lançar os destaques do programa.

Essa pérola técnica ouvi-a eu há bocadinho no arranque do bloco de desporto, depois do noticiário das 15.