Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1208320 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #7710 em: Julho 26, 2025, 01:01:14 pm »
Duas coisas sobre este tema:
1 - O nome da pessoa que vai para as manhãs, está aí em cima.
2 - A decisão já vem do tempo do Galopim, não é de agora
A ser assim, vou apostar as fichas no JCT, o que deixa em aberto a questão das tardes, a confirmar-se.
Se já vem do tempo de Nuno Galopim, será mesmo uma opção de Ricardo Soares. Tudo indica que os resultados estavam em linha com o esperado.
Começa agora o teste de resistência à A1. Já se sabe quem fica como adjunto?
E apostas certo (já tenho sinal verde para oficializar por aqui).
É mesmo o José Carlos Trindade que vai ficar nas manhãs.
Resta saber como ficarão as tardes
Não deve acontecer, mas o Aurélio Gomes era uma excelente opção. Tem um estilo muito semelhante ao José Carlos Trindade, e imensas provas dadas.

Não acha que Trindade vai para as manhãs?

Para as tardes para além de Soares só Aurélio Gomes, neste momento.

Na concorrência não há ninguém ao nível sequer das eventuais segundas linhas da Antena1.

É confrangedor verificar esta triste realidade...

Não será por acaso a crise na RR...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #7711 em: Julho 26, 2025, 01:17:54 pm »
A RR está  em crise????
Ainda esta semana estive com alguém do grupo e a conversa foi até de alguém  muuto otimista.
Mas o forista que me antecedeu como é  muito atento deve ter informações  muito mais fidedignas.

Mas falando do que interessa, tenho pena que o Trindade saia das tardes. Ultimamente esrava a ouvir muito e sinceramente estava a adorar, para mim as melhores  tardes da radio portuguesa, na actualidade.  Portanto estou apreensivo sobre quem será o substituto,  que não acredito que seja o Aurélio,  mas seria uma escolha 5 estrelas.
Esperemos que com estas trocas a 1 não piore...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #7712 em: Julho 26, 2025, 01:19:53 pm »
Duas coisas sobre este tema:
1 - O nome da pessoa que vai para as manhãs, está aí em cima.
2 - A decisão já vem do tempo do Galopim, não é de agora
A ser assim, vou apostar as fichas no JCT, o que deixa em aberto a questão das tardes, a confirmar-se.
Se já vem do tempo de Nuno Galopim, será mesmo uma opção de Ricardo Soares. Tudo indica que os resultados estavam em linha com o esperado.
Começa agora o teste de resistência à A1. Já se sabe quem fica como adjunto?
E apostas certo (já tenho sinal verde para oficializar por aqui).
É mesmo o José Carlos Trindade que vai ficar nas manhãs.
Resta saber como ficarão as tardes
Não deve acontecer, mas o Aurélio Gomes era uma excelente opção. Tem um estilo muito semelhante ao José Carlos Trindade, e imensas provas dadas.

Não acha que Trindade vai para as manhãs?

Para as tardes para além de Soares só Aurélio Gomes, neste momento.

Na concorrência não há ninguém ao nível sequer das eventuais segundas linhas da Antena1.

É confrangedor verificar esta triste realidade...

Não será por acaso a crise na RR...
Estou a partir do princípio que o José Carlos Trindade vai mesmo para as manhãs. E merece-o depois de 2 anos em que revitalizou as tardes da Antena 1.

Mesmo que seja José Carlos Trindade nas manhãs e Ricardo Soares nas tardes a Antena 1 ficará bem entregue.

pdnf

• Hero Member
« Responder #7713 em: Julho 26, 2025, 02:22:14 pm »
Não me acredito que o Aurélio Gomes esteja na disposição de voltar a fazer rádio diariamente, dito isto, é verdade que li uma entrevista dele há uns tempos em que dizia qualquer coisa como "não era madrugador". Portanto, e vou por este cenário de forma muito improvável, a troca poderia ser por aí.

Não acho que existam falta de segundas linhas na Antena 1. Mas, pode começar a ser um pouco o mesmo que acontece com a RFM. Já correram tantas soluções, que chega a uma altura e já repetiram todas. Não sei se o Augusto Fernandes já fez tardes, mas poderia ser uma solução. O Edgar Canelas também, e seria muito interessante ter horário nobre fora de Lisboa e Porto. Sabem o que penso ainda do Jorrge Afonso, mas duvido que alguém tenha coragem de mexer nas noites, que são excelentes na Antena 1.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #7714 em: Julho 26, 2025, 02:24:45 pm »
Não me acredito que o Aurélio Gomes esteja na disposição de voltar a fazer rádio diariamente, dito isto, é verdade que li uma entrevista dele há uns tempos em que dizia qualquer coisa como "não era madrugador". Portanto, e vou por este cenário de forma muito improvável, a troca poderia ser por aí.

Num país onde os profissionais de rádio fossem bem pagos como mereciam, isso não seria um problema assim que recebesse um convite de uma rádio como a A1, com certeza.
Tem que continuar no Eixo do Mal a dizer 457 vezes que os intervenientes têm de se despachar para ganhar a vida, é realmente triste.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #7715 em: Julho 26, 2025, 02:50:34 pm »

Não acho que existam falta de segundas linhas na Antena 1. Mas, pode começar a ser um pouco o mesmo que acontece com a RFM. Já correram tantas soluções, que chega a uma altura e já repetiram todas. Não sei se o Augusto Fernandes já fez tardes, mas poderia ser uma solução. O Edgar Canelas também, e seria muito interessante ter horário nobre fora de Lisboa e Porto. Sabem o que penso ainda do Jorrge Afonso, mas duvido que alguém tenha coragem de mexer nas noites, que são excelentes na Antena 1.

Augusto Fernandes já fez as tardes em 2002/2004...

Tardes no Porto ou Faro não brinquem com coisas sérias...

Canelas não tem a relevância de Carlos Herrera, que aufere 6 milhões de euros anos, na COPE...

Tirando os colaboradores da Antena1 na animação e o chefe da Comercial  e um na 3a restante malta não tem estofo para emissões diárias em direto sem a bengala musical... Depois de uns dias poucos iriam continuar na rádio...

Uma boa parte é pouco culta e completamente infantilizada...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #7716 em: Julho 26, 2025, 02:59:46 pm »
Porto ou Faro = brincar com coisas sérias?
Diga lá uma razão credível porque na sua opinião é obrigatório ser em Lisboa quando até o Postal do Dia já deixou de ser em direto?

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #7717 em: Julho 26, 2025, 03:52:14 pm »
Eu veria com muito bons olhos umas tardes feitas pelo Edgar Canelas a partir de Faro. Precisaria de ser um pouco mais despachado em antena (adaptar a locução) para dar conta desse recado, mas não ficaria nada mal. Tem todas as condições.

O Aurélio Gomes fazer tardes era o regresso a um painel que conhece bem, porque já o fez no Minuto a Minuto do RCP. Também não acho mal de todo.

A Filomena Crespo é uma voz fresca e agradável, que eu nem sei como é que há 40 anos tem o mesmo exato timbre, mas que tem andamento para as tardes.

O Herberto Quaresma tem ótima frescura e de base tem andamento para as tardes, fora que se lhe permitissem a abertura para furar 1/2 músicas por hora a Antena 1 ainda podia ter mais presença de música europeia à tarde, que se nota que o homem percebe da poda.

A própria Mónica Amaral podia fazer as tardes e teria todas as condições para as agarrar, embora aqui começasse a ser recomendável que fizesse em pares. 

O Diamantino José no Porto seria uma opção ligeiramente mais fora da caixa mas podia ser perfeitamente adequado, conquanto conseguisse reduzir um estilo mais protocolar que às vezes tem.

Só aqui vão 5/6 nomes (contando ou não o Diamantino) que para mim são melhores que o "promo shooter" Ricardo Soares nesse painel. Pelo menos, enquanto ele não corrigir esta estupidez.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #7718 em: Julho 26, 2025, 03:58:04 pm »
O José Carlos Trindade já provou ser uma aposta muito válida nas manhãs, precisamente com o Nuno Rodrigues, tendo a difícil tarefa de substituir repentinamente um Mestre da Rádio como António Macedo.
Mas a sua saída das tardes, para mim, é um lamento pois creio serem, actualmente, o melhor programa vespertino das generalistas em Portugal.

Por fim, como já foi mencionado, também gostava muito do regresso da solenidade Aurélio Gomes em painéis diários.

Acho que se estão a esquecer de dois nomes que poderão estar na calha e que já cumpriram horários nobre da rádio pública: Filomena Crespo e Paulo Rocha.

Por fim, apesar de algumas buchas, creio que o Ricardo Soares cumpriu bem o seu papel no seu regresso às manhãs, no pós-falhanço da dupla Mónica Mendes e Pedro Ribeiro.

Mas agora vou lançar um pelo venenoso do meu Bigode: conhecendo o director como conhecemos, será que a Isilda Sanches estará também a ser cogitada para aqueles horários? 😜

Saudações bigodeanas!
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #7719 em: Julho 26, 2025, 04:36:52 pm »
E o Andre Santos? O Reis nunca nunca apostou nele a sério  e portanto na 1  tambem nao sera solução.
Mas gosto do Andre e gostava de o ver num grande desafios, que podia ser na 1 .

umsenhorepêras

• Full Member
« Responder #7720 em: Julho 26, 2025, 04:44:57 pm »
Segundo uma fonte seguríssima, o arranque da próxima temporada ainda será com curadoria de Galopim porque assim estava já desenhada. Mais do que isto, não consegui saber.

Portanto, podemos deixar de lado as teorias sobre as decisões de Reis no que aí vem no imediato, porque não as terá. Ainda.

Chill Guy

• Newbie
  • *
« Responder #7721 em: Julho 26, 2025, 05:03:34 pm »
A mudança não é imediata.
Haverá, seguramente, um período de transição que poderá levar meses.
Todas as mexidas na grelha que se verificarão nos próximos tempos serão meramente provisórias.
Até à implementação definitiva das ideias, vontades e escolhas do novo director, tudo não passa de especulação.

umsenhorepêras

• Full Member
« Responder #7722 em: Julho 26, 2025, 05:14:58 pm »
Todas as mexidas na grelha que se verificarão nos próximos tempos serão meramente provisórias.
Até à implementação definitiva das ideias, vontades e escolhas do novo director, tudo não passa de especulação.

Há forma de afixar este comentário no topo do tópico? É que deveria servir de reminder para futuros lançamentos de pedras sobre as decisões mais imediatas do futuro.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7723 em: Julho 26, 2025, 05:56:36 pm »
Segundo uma fonte seguríssima, o arranque da próxima temporada ainda será com curadoria de Galopim porque assim estava já desenhada. Mais do que isto, não consegui saber.

Portanto, podemos deixar de lado as teorias sobre as decisões de Reis no que aí vem no imediato, porque não as terá. Ainda.
Deve em Setembro entrar a grelha já preparada pelo Galopim e depois o Reis e companhia começará a mexer a partir dai quando tal for necessário, por exemplo alguns especiais, que o Reis devia manter, em alguns caso têm sido muito bons.

Espero que o Nuno Galopim, não se afaste completamente e continue por exemplo com alguns dos seu programas, como o excelente Gira Discos.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #7724 em: Julho 26, 2025, 05:58:52 pm »

Há forma de afixar este comentário no topo do tópico? É que deveria servir de reminder para futuros lançamentos de pedras sobre as decisões mais imediatas do futuro.

Excelente observação, tiraram-me as palavras da boca...

Não vale a pena andar a fazer especulações, aguardemos pela rentre...

Entretanto, há uma semana, o Nuno Galopim deu a entender que o seu, em parceria com João Lopes, excelente "Duas ou Três Coisas" voltará em Setembro. Cá estarei á espera...