A critica nem foi assim tão forte. Efetivamente, a Antena 1, pela baixa audiência que tem não é relevante. Só discordo que a 2, que é uma rádio que gosto, mas acho que também não o é.
A atual Antena 1 ainda tem cerca de 5%. Não tem mais por causa de alguns artistas que protagonizam diálogos no manicómio e por uma arquitectura radiofónica portuguesa que pariu um duopólio nefasto rfm/comercial. Neste ponto, a RDP/RTP RÁDIO, decisores políticos e outros paraquedistas tiveram culpa.
Tudo isto, associado aos inquéritos Marktest e ao crescente desinvestimento no jornalismo que rádio tendencialmente de palavra, tem contribuído para um caldo cultural que vai chegando aos ouvintes que se lançam nos braços do duopólio que, do meu pinto de vista, urge acabar com ele.
Só quando terminar esse duopólio nefasto para a rádio portuguesa é que as rádios tendencialmente de palavra com jornalismo e jornalistas , partindo de uma arquitetura semelhante àquilo que é feito lá por fora, poderão a ter a sua oportunidade.
Quanto a David Ferreira, parece mais preocupado com outras do que com a Antena1 que lhe vai pagando a avença...
Para seguir com atenção, pois a verborreia apresentada não é inocente...
A critica nem foi assim tão forte. Efetivamente, a Antena 1, pela baixa audiência que tem não é relevante. Só discordo que a 2, que é uma rádio que gosto, mas acho que também não o é.
[/quote]
A atual Antena 1 ainda tem cerca de 5%. Não tem mais por causa de alguns artistas que protagonizam diálogos no manicómio e por uma arquitectura radiofónica portuguesa que pariu um duopólio nefasto rfm/comercial. Neste ponto, a RDP/RTP RÁDIO, decisores políticos e outros paraquedistas tiveram culpa.
Tudo isto, associado aos inquéritos Marktest e ao crescente desinvestimento no jornalismo que alimenta a rádio tendencialmente de palavra, tem contribuído para um caldo cultural que vai chegando aos ouvintes que se lançam nos braços do duopólio que, do meu pinto de vista, urge acabar com ele.
Só quando terminar esse duopólio nefasto para a rádio portuguesa é que as rádios tendencialmente de palavra com jornalismo e jornalistas , partindo de uma arquitetura semelhante àquilo que é feito lá por fora, poderão a ter a sua oportunidade.
Quanto a David Ferreira, parece mais preocupado com outras do que com a Antena1 que lhe vai pagando a avença...
Para seguir com atenção, pois a verborreia apresentada não é inocente...
Uma coisa é certa: David Ferreira vai citando a BBC (mas não diz quais o canais...Já parece a Teresa Paixão a citar as séries da BBC na rtp2 ...só que não ...as séries são da ITV distribuídas internacionalmente pela BBC...), embora não mencione os canais...
Porque será?
Hum...cá para mim, Dsvid Ferreira usa a BBC para se armar em intelectual junto dos ouvintes que não estão atentos a estas coisas da rádio...
Mas a bbc portuguesa de David Ferreira devia emperrar nos 0,8% com uma rede nacional...
Bom
Bom
Era ter uma Antena1 nacional com os números da Antena 3... e com o Ferreira a ter a sua avença...
Perfeito: serviço de nicho estatal umbilical!