Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1188231 vezes)

nelsonsoares

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #5445 em: Dezembro 25, 2023, 04:24:58 pm »
https://observador.pt/2023/12/24/associacao-republica-e-laicidade-contra-transmissao-da-mensagem-de-natal-do-patriarca-na-rtp/

RTP em maus lençóis. Mas acho que quer a Igreja, quer a estação pública devem avançar para os Tribunais. O Estado é laico, sem dúvida, mas a maioria da população portuguesa é cristã. Não faz qualquer sentido esta demonização de espaços religiosos em antena. Mal vai se não conseguimos ser tolerantes. Quanto muito, diria que pode ser cedido espaço a outras confissões, se o desejarem usar, proporcional ao número de crentes de cada uma delas.

Entretanto, finalmente há locução "Paulo Rocha robot" com a nova plástica, quando não há locutor de serviço.

A Católica é a maioritária dos portugueses.

É mais um diálogo srm sentido, para mim.
Não querendo debater sobre o tema, estou totalmente de acordo.
Desde da JMJ, que fiquei com a sensação que Portugal é um país mais católico que laico

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5446 em: Dezembro 25, 2023, 06:44:43 pm »
https://observador.pt/2023/12/24/associacao-republica-e-laicidade-contra-transmissao-da-mensagem-de-natal-do-patriarca-na-rtp/

RTP em maus lençóis. Mas acho que quer a Igreja, quer a estação pública devem avançar para os Tribunais. O Estado é laico, sem dúvida, mas a maioria da população portuguesa é cristã. Não faz qualquer sentido esta demonização de espaços religiosos em antena. Mal vai se não conseguimos ser tolerantes. Quanto muito, diria que pode ser cedido espaço a outras confissões, se o desejarem usar, proporcional ao número de crentes de cada uma delas.

Entretanto, finalmente há locução "Paulo Rocha robot" com a nova plástica, quando não há locutor de serviço.

Concordo integralmente contigo, sem exceções. Arranjam problemas para tudo...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5447 em: Dezembro 30, 2023, 11:23:34 am »
Termina a edição diária do Amor É, mantendo-se o programa de 1 hora aos sábados de manhã.

Espero que isto não seja o início do fim de um dos melhores programas se não o melhor fora do concentrado política/desporto/música...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #5448 em: Dezembro 30, 2023, 11:27:54 am »
Termina a edição diária do Amor É, mantendo-se o programa de 1 hora aos sábados de manhã.

Espero que isto não seja o início do fim de um dos melhores programas se não o melhor fora do concentrado política/desporto/música...

Acredito que seja mais uma questão de agenda do Prof. Júlio Machado Vaz, absolutamente preenchida para alguém com 74 anos de idade. Mas, obviamente, é uma perda para a Antena 1.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #5449 em: Dezembro 30, 2023, 01:38:56 pm »

Foram 15 anos de edições diárias, é normal terminar. Desde que o semanal continue, tudo bem.

Atento

• Hero Member
« Responder #5450 em: Dezembro 30, 2023, 02:23:58 pm »

Foram 15 anos de edições diárias, é normal terminar. Desde que o semanal continue, tudo bem.

Já havia um certo desgaste em antena...

Não terá sido por acaso que este enlatado gravado saiu do horário da manhã...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #5451 em: Dezembro 30, 2023, 02:53:35 pm »

Já havia um certo desgaste em antena...

Não terá sido por acaso que este enlatado gravado saiu do horário da manhã...
Sim, o formato diário já estava muito desgastado. Aquelas saudações do Júlio à Inês já eram um bocado "cringe" se me permitem.

Agora só tem de arranjar uma hora da semana para gravarem o programa semanal, é melhor para todos.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5452 em: Dezembro 30, 2023, 03:02:36 pm »
Então que se olhe para a renovação do formato, porque nas rádios publicas quando se começa com este processo normalmente acaba em fim sem substituto ou então com um só muitos anos depois como aconteceu entre o fim da Hora do Sexo e o início da Voz de Cama na 3...

pdnf

• Hero Member
« Responder #5453 em: Dezembro 31, 2023, 02:47:34 am »
Sim, o formato diário já estava muito desgastado. Aquelas saudações do Júlio à Inês já eram um bocado "cringe" se me permitem.
Pensava que era só eu a achar isso. Tinha comentado essas saudações com uma amiga, da minha idade, que só tem uma rádio sintonizada na memória, a Antena 1, e que gosta da rubrica e ficou a achar que eu era tolo.  ;D ;D
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5454 em: Janeiro 01, 2024, 01:14:43 am »
Os meus parabéns aos valorosos quadros da RDP Internacional que, em rádio nacional, são os únicos a fazer uma emissão de ano novo e em rigoroso directo.
Já o ano passado foi assim! Os jovens da RDP Internacional a mostrar aos veteranos da Antena 1!

Saudações bigodeanas e bom ano novo! 😎
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #5455 em: Janeiro 01, 2024, 03:06:48 am »
Os meus parabéns aos valorosos quadros da RDP Internacional que, em rádio nacional, são os únicos a fazer uma emissão de ano novo e em rigoroso directo.
Já o ano passado foi assim! Os jovens da RDP Internacional a mostrar aos veteranos da Antena 1!

Pareceu-me que a Filipa Galrão e o Paulo Soares também estavam em direto na RR. Na rádio Observador, a Vanessa Cruz também a apanhei em modo bastante festivo. Na TSF pareceu-me emissão normal, mas piquei mesmo por uns breves instantes, ali por volta das 0:15/0:20.

Em qualquer caso, boa aposta a de chamarem a malta nova da Internacional. Ficou a faltar a Perez, mas deve ter ido passar música a algum lugar. Em qualquer caso, já sabem a minha opinião, esta malta tem de ir começando progressivamente a passar para a Antena 1, a acompanhar os decanos. A A3 já nem falo nesse caso, é uma impossibilidade, mais não posso partilhar.

Já agora, penso que nunca deixei aqui a nota mas o Mesa para Dois da Andreia é um excelente conceito de programa para uma rádio como a Antena 1. A Andreia tem um posicionamento político bem vincado, que não deixa de trazer para os seus espaços, mas faz bem, o animador não é pé de microfone. Não escuto semanalmente, muitas vezes porque me esqueço, mas deixo a recomendação.  ;)

Bom Ano de 2024 a todos! Primeiro post do ano, na mais importante rádio nacional. Que seja um bom pronúncio de que vai conseguir chegar à luta pelo 3º/4º lugar.
Rádio é:

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #5456 em: Janeiro 01, 2024, 10:59:05 am »
Hoje, ao ligar de manhã, seriam 9 e tal, o rádio na Antena um, verifiquei bem se estava de facto, na Antena 1, uma voz diferente das habituais, mensagens de ouvintes, pensei que tivesse sintonizado, por engano, uma rádio local.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #5457 em: Janeiro 01, 2024, 08:43:47 pm »

Certo.

Como já foi dito há ali qualidade que deve ser preservada e num futuro mais ou menos próximo subirem ao "primeiro escalão", a Antena 1.

Bom ano de 2024 para todos os utilizadores do fórum!

pdnf

• Hero Member
« Responder #5458 em: Janeiro 03, 2024, 12:53:23 am »
Como é que um programa como o Bloco de Notas, destinado aos alunos do Ensino Secundário, passa às 0h, quando a maioria já está a dormir? Mais, porque passa na Antena 1, que é a rádio mais envelhecida das nacionais? Não tinha lugar na Antena 3?
O episódio de hoje, com o Bagão Félix, muito interessante. Mas sou suspeito, sou macroeconomista. 😂😂
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #5459 em: Janeiro 03, 2024, 10:43:02 pm »
Sobre a rádio mais uma converseta redonda...

Cita a BBC, mas não diz quais os canais...

Lá vai dizendo a rtp2 e a Antena2...

Hum...

Ferreira  vem em socorro de alguém?

Da RR?

HUM...

https://www.rtp.pt/play/p955/david-ferreira-a-contar

Mais um com um discursito à Martins provedor...

Já sabemos onde acabou a Antena 3...

Por mim, ia já dar uma volta para outro lado...
Sempre poderá ser acolhido nas afilhadas rr ou observador...

https://www.rtp.pt/play/p955/david-ferreira-a-contar

Esta tirada não me parece ser gratuita.  Tem, EFETIVAMENTE,  uma intenção.
« Última modificação: Janeiro 03, 2024, 10:47:16 pm por Atento »