Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1188230 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: RTP Antena 1
« Responder #5460 em: Janeiro 04, 2024, 01:21:10 am »
Por mim, ia já dar uma volta para outro lado...
Sempre poderá ser acolhido nas afilhadas rr ou observador...

https://www.rtp.pt/play/p955/david-ferreira-a-contar

Esta tirada não me parece ser gratuita.  Tem, EFETIVAMENTE,  uma intenção.
Pois, como se diz, "quem está mal, muda-se".

Não me parece que o David Ferreira esteja muito satisfeito na Antena 1, o que me surpreende.

Mais surpreendido fico por ter posto a boca no trombone. Duvido que ele fique muito tempo na rádio.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5461 em: Janeiro 04, 2024, 09:39:03 am »
Falta uma Antena 4, parte 4679.

pdnf

• Hero Member
« Responder #5462 em: Janeiro 04, 2024, 11:06:12 am »
A critica nem foi assim tão forte. Efetivamente, a Antena 1, pela baixa audiência que tem não é relevante. Só discordo que a 2, que é uma rádio que gosto, mas acho que também não o é.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #5463 em: Janeiro 04, 2024, 11:33:57 am »
A critica nem foi assim tão forte. Efetivamente, a Antena 1, pela baixa audiência que tem não é relevante. Só discordo que a 2, que é uma rádio que gosto, mas acho que também não o é.

A atual Antena 1 ainda tem cerca de 5%. Não tem mais por causa de alguns artistas que protagonizam diálogos no manicómio e por uma arquitectura radiofónica portuguesa que pariu um duopólio nefasto rfm/comercial.  Neste ponto, a RDP/RTP RÁDIO, decisores políticos e outros paraquedistas tiveram culpa.

Tudo isto, associado aos inquéritos Marktest e ao crescente desinvestimento no jornalismo que rádio tendencialmente de palavra, tem contribuído para um caldo cultural que vai chegando aos ouvintes que se lançam nos braços do duopólio que, do meu pinto de vista, urge acabar com ele.

Só quando terminar esse duopólio nefasto para a rádio portuguesa é que as rádios tendencialmente de palavra com jornalismo e jornalistas , partindo de uma arquitetura semelhante àquilo que é feito lá por fora, poderão a ter a sua oportunidade.

Quanto a David Ferreira,  parece mais preocupado com outras do que com a Antena1 que lhe vai pagando a avença...
Para seguir com atenção,  pois a verborreia apresentada não é inocente...

[/quote]

A atual Antena 1 ainda tem cerca de 5%. Não tem mais por causa de alguns artistas que protagonizam diálogos no manicómio e por uma arquitectura radiofónica portuguesa que pariu um duopólio nefasto rfm/comercial.  Neste ponto, a RDP/RTP RÁDIO, decisores políticos e outros paraquedistas tiveram culpa.

Tudo isto, associado aos inquéritos Marktest e ao crescente desinvestimento no jornalismo que alimenta a rádio tendencialmente de palavra, tem contribuído para um caldo cultural que vai chegando aos ouvintes que se lançam nos braços do duopólio que, do meu pinto de vista, urge acabar com ele.

Só quando terminar esse duopólio nefasto para a rádio portuguesa é que as rádios tendencialmente de palavra com jornalismo e jornalistas , partindo de uma arquitetura semelhante àquilo que é feito lá por fora, poderão a ter a sua oportunidade.

Quanto a David Ferreira,  parece mais preocupado com outras do que com a Antena1 que lhe vai pagando a avença...
Para seguir com atenção,  pois a verborreia apresentada não é inocente...

Uma coisa é certa: David Ferreira vai citando a BBC (mas não diz quais o canais...Já parece a Teresa Paixão a citar as séries da BBC na rtp2 ...só que não ...as séries são da ITV distribuídas internacionalmente pela BBC...), embora não mencione os canais...
Porque será?

Hum...cá para mim, Dsvid Ferreira usa a BBC para se armar em intelectual junto dos ouvintes que não estão atentos a estas coisas da rádio...
Mas a bbc portuguesa de David Ferreira devia emperrar nos 0,8% com uma rede nacional...

Bom
Bom
Era ter uma Antena1 nacional com os números da Antena 3... e com o Ferreira a ter a sua avença...

Perfeito: serviço de nicho estatal umbilical!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5464 em: Janeiro 07, 2024, 12:14:01 pm »
Noticiário do Meio dia com 2 M?????
Ainda antes desse mini noticiário umas músicas, que me fizeram pensar se não estaria a sintonizar a RFM. E não é que estava mesmo na 1????

Atento

• Hero Member
« Responder #5465 em: Janeiro 07, 2024, 02:03:46 pm »
Ainda antes desse mini noticiário umas músicas, que me fizeram pensar se não estaria a sintonizar a RFM. E não é que estava mesmo na 1????

Antes do meio dia costuma estar Ferreira ex-valentim de carvalho com o seu programa cena do ódio...

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #5466 em: Janeiro 07, 2024, 05:12:30 pm »
Uma tarde desportiva diferente hoje, sem relato de nenhum jogo.
Apenas informações do Atlético vs Alverca com o Nuno Perlouro, Feirense vs Torreense com o Nuno Braga, e Rio Ave vs Portimonense Futebol SAD com o Paulo Vidal.
A emissão vai acabar às 18h, hora que arranca esse último jogo que falei.
A título de curiosidade, aos domingos, a Cadena COPE em Espanha arranca a emissão de "Tiempo de Juego" a seguir ao Angelus e ao sinal horário do meio-dia hora espanhola, e só termina a emissão à uma e meia da manhã (13 horas e meia de emissão desportiva todos os domingos, e poucas menos aos sábados).
Eu sei que os mercados de Espanha e Portugal são diferentes, mas dá realmente que pensar.
Tendo em conta que não houve jogo nenhum da 1ª Liga às 15h ou 16h de domingo, deveriam pelo menos esticar a emissão até às 20h.
Mas isso, sou eu a pensar, e é apenas uma opinião.

Atento

• Hero Member
« Responder #5467 em: Janeiro 07, 2024, 05:29:18 pm »
Apenas informações do Atlético vs Alverca com o Nuno Perlouro, Feirense vs Torreense com o Nuno Braga, e Rio Ave vs Portimonense Futebol SAD com o Paulo Vidal.
A título de curiosidade, aos domingos, a Cadena COPE em Espanha arranca a emissão de "Tiempo de Juego" a seguir ao Angelus e ao sinal horário do meio-dia hora espanhola, e só termina a emissão à uma e meia da manhã (13 horas e meia de emissão desportiva todos os domingos, e poucas menos aos sábados).
Eu sei que os mercados de Espanha e Portugal são diferentes, mas dá realmente que pensar.
Tendo em conta que não houve jogo nenhum da 1ª Liga às 15h ou 16h de domingo, deveriam pelo menos esticar a emissão até às 20h.

Certo.

Daí eu afirmar, com propriedade,  que o estado comatoso da rádio em Portugal se deve também ao grupo RTP que vai replicar música a metro até às 23:00, como o nefasto duopólio,  - altura em que entra um programa substancial "Na Ponte", de Margarida Pinto Correia.

RAI RÁDIO 1

https://www.raiplaysound.it/radio1/palinsesto

RNE

https://www.rtve.es/play/audios/tablero-deportivo/

A Desprovedora e outras alminhas nunca apresentarão aquilo que se passa nos outros serviços públicos europeus.

Também esta gentinha é responsável pelo estado comatoso da rádio com gente dentro e em rigoroso direto em Portugal.

« Última modificação: Janeiro 07, 2024, 05:37:06 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5468 em: Janeiro 07, 2024, 05:36:21 pm »
Estão a por-se a jeito para os "ofendidinhos" do provedor voltarem a exigir o fim da Tarde Desportiva.
Nojento.

SamM

• Hero Member
« Responder #5469 em: Janeiro 07, 2024, 09:05:47 pm »

Esticar até às 20h? 5 horas de emissão para transmitir dois jogos da segunda liga e um da primeira liga, de equipas que metem 2 mil pessoas nos campos? Eu sou defensor da tarde desportiva, mas já se percebeu que a maior parte dos eventos desportivos, quer em qualidade, quer em quantidade, até nas modalidades "amadoras" decorre ao sábado há tarde.

Atento

• Hero Member
« Responder #5470 em: Janeiro 07, 2024, 09:24:28 pm »

Esticar até às 20h? 5 horas de emissão para transmitir dois jogos da segunda liga e um da primeira liga, de equipas que metem 2 mil pessoas nos campos? Eu sou defensor da tarde desportiva, mas já se percebeu que a maior parte dos eventos desportivos, quer em qualidade, quer em quantidade, até nas modalidades "amadoras" decorre ao sábado há tarde.

O fim de semana devia ser para o desporto como faz(em) a esmagadora maioria dos serviços públicos europeus.

É  por estas e por outras que as rádios tendencialmente de palavra murcham em Portugal ao contrário do que vai acontecendo por essa Europa civilizada.

Mas está tudo bem...

Mais música a metro, por favor!

pdnf

• Hero Member
« Responder #5471 em: Janeiro 08, 2024, 10:11:42 am »
Deve ser por isso que nem os disponibilizaram. Do dia de ontem estão os noticiários das 0h e da 01h e depois só a partir das 18h, e hoje voltam a falhar entre as 2h e as 7h. Por acaso, também não vejo necessidade de se ter 24h de noticiários disponibilizados no Spotify e no RTP Play, mas então, que exista um critérios. A ideia que fica é que é disponibilizado em função de quem é o jornalista que edita.
2 minutos na Antena 1? Eu não vos digo, que a tendência vai ser emitar a RR. Imaginem se a TSF fechar...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #5472 em: Janeiro 08, 2024, 12:42:03 pm »
Deve ser por isso que nem os disponibilizaram. Do dia de ontem estão os noticiários das 0h e da 01h e depois só a partir das 18h, e hoje voltam a falhar entre as 2h e as 7h. Por acaso, também não vejo necessidade de se ter 24h de noticiários disponibilizados no Spotify e no RTP Play, mas então, que exista um critérios. A ideia que fica é que é disponibilizado em função de quem é o jornalista que edita.
2 minutos na Antena 1? Eu não vos digo, que a tendência vai ser emitar a RR. Imaginem se a TSF fechar...

Tinham de avançar para o cogresso do PS...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5473 em: Janeiro 08, 2024, 01:16:54 pm »
Até cheguei a pensar nisso, mas o que se seguiu foi o habitual Visão Global do Ricardo Alexandre.
Aliás se assim fosse até seria entendivel, e não motivaria escrever o meu post...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #5474 em: Janeiro 08, 2024, 01:59:27 pm »
Até cheguei a pensar nisso, mas o que se seguiu foi o habitual Visão Global do Ricardo Alexandre.
Aliás se assim fosse até seria entendivel, e não motivaria escrever o meu post...
Provavelmente transmitiram o Visão Global do Mário Rui Cardoso mais cedo para acomodarem com o final do congresso do PS.