Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1222520 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #1365 em: Outubro 18, 2019, 08:44:57 pm »
Fantásticas condições para os relatadores no estádio do Cova da Piedade...  ;D
https://twitter.com/paulosergioset/status/1185264952480862214

É o que há...

Hoje dois dos melhores a narrar/relatar na ANTENA 1 e TSF - Paulo Sérgio e Rui Almeida  respetivamente.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1366 em: Outubro 20, 2019, 07:06:58 pm »
Segundo um vídeo que a Antena 1 publicou no seu Instagram a propósito dos 60 anos da RTP Porto as rádios apenas se mudaram para o Monte da Virgem em 2007... Onde estavam antes?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

guest6

• Visitante
« Responder #1367 em: Outubro 20, 2019, 07:24:42 pm »
Se não estou em erro. na Rua Cândido dos Reis -  Porto, em que utilizavam o parque de estacionamento do Clérigos para aparcar as viaturas.

Atento

• Hero Member
« Responder #1368 em: Outubro 20, 2019, 11:01:00 pm »
Se não estou em erro. na Rua Cândido dos Reis -  Porto, em que utilizavam o parque de estacionamento do Clérigos para aparcar as viaturas.

Certo!

Acabaram no edifício da RTP-Porto, embora houvesse um projeto antes da reforma do operador público em 2002/2004 para que as rádios públicas fossem.para um.edifício próprio em Matosinhos.

pdf

• Visitante
« Responder #1369 em: Outubro 20, 2019, 11:43:12 pm »

Certo!

Acabaram no edifício da RTP-Porto, embora houvesse um projeto antes da reforma do operador público em 2002/2004 para que as rádios públicas fossem.para um.edifício próprio em Matosinhos.
Iam para o terreno onde hoje está instalado o ceiia, junto à circunvalação e ao Parque da Cidade, no final da Av. D. Afonso Henriques.

Cheguei a visitar os estúdios da Cândido dos Reis lá levado na altura pelo Sérgio Magalhães que me fez o tour. Exíguos, muito antigos mas cheios de história.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

pdf

• Visitante
« Responder #1370 em: Outubro 20, 2019, 11:45:41 pm »
Hoje o prédio onde funcionava a RDP no Porto tem a funcionar o conhecido bar discoteca Plano B.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1371 em: Outubro 21, 2019, 10:57:42 am »
Hoje o prédio onde funcionava a RDP no Porto tem a funcionar o conhecido bar discoteca Plano B.

Nunca pensei que fosse aí... Mas no rés do chão e naquela cave ou nos andares de cima?
Ainda bem que a solução acabou por ser a do Monte da Virgem, com o pouco uso que dão de certeza que hoje um edifício próprio estaria um pouco abandonado.

franciscos

• Jr. Member
  • **
« Responder #1372 em: Outubro 21, 2019, 11:00:30 am »
Nuno Rodrigues, Luís Soares, Maria de São José e Danelo Belo são imunes a interferências...

A dupla Maria de São José(agora diretora adjunta) e Daniel Belo( agora na 3) nos anos quentes do socratismo portou-se de forma irrepreensível...

Os socráticos até espumavam...
O inefável Dr. Alberto Arons de Carvalho escrevia cada prosa...até para o Provedor Martins e, mais tarde, para o Provedor Adelino...

Caro Atento. Não acha que tanta azia e frustração deviam ser guardadas para outro lugar que não um fórum dedicado a discutir rádio?
Todos aqui sabemos a cor política do senhor e o mais triste é que você é totalmente parcial nas análises que faz. Ou seja é tudo aquilo que não serve para a rádio
Vá tratar isso para outro lado por favor. Já cansa ler tanto disparate e tanta coisa sem sentido
Discuta rádio e os seus conteúdos, não se eles se aproximam do PCP ou do Chega, isso é irrelevante. A qualidade não tem cor nem preferência política

pdf

• Visitante
« Responder #1373 em: Outubro 21, 2019, 11:26:00 am »

Nunca pensei que fosse aí... Mas no rés do chão e naquela cave ou nos andares de cima?
Ainda bem que a solução acabou por ser a do Monte da Virgem, com o pouco uso que dão de certeza que hoje um edifício próprio estaria um pouco abandonado.

Nos andares de cima eram os estúdios. Nos dois pisos de baixo do edifício se a memória não me falha eram arrumos e garagens.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1374 em: Outubro 21, 2019, 11:27:07 pm »
Aviso da Administração do Fórum:

Solicita-se a todos os participantes que EVITEM lançar ataques pessoais neste ou noutros tópicos. Como Administrador e Moderador deste espaço, reserva-me-ei ao direito de ELIMINAR qualquer mensagem que vise colocar em causa o carácter e até a dignidade dos demais forenses.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1375 em: Outubro 22, 2019, 07:29:27 pm »
Señorita de Shawn Mendes e Camila Cabello na Antena 1...
Aposta que se aceita,mas não sei se para o público alvo da Antena 1...

Atento

• Hero Member
« Responder #1376 em: Outubro 22, 2019, 07:40:45 pm »

O público alvo é transversal e a ANTENA 1 está a fazer um esforço para rejuvenescer o seu auditório.
A ANTENA 1 é a rádio das famílias ativas que não se reveem na concorrência direta e nas rádios musicais.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1377 em: Outubro 22, 2019, 09:29:41 pm »

O público alvo é transversal e a ANTENA 1 está a fazer um esforço para rejuvenescer o seu auditório.
A ANTENA 1 é a rádio das famílias ativas que não se reveem na concorrência direta e nas rádios musicais.

Apesar de não aperciar nenhum desses artistas, acho de louvar a tentativa de refrescar a playlist da Antena 1, sem nunca perder o foco à boa música nacional, a vozes emergentes e a artistas que nunca teriam lugar numa outra rádio nacional (Júlio Pereira, Gaiteiros de Lisboa, Hélder Mourinho, entre outros).
As únicas críticas que faço à Antena 1 são as sucessivas sessões de música a metro em detrimento de uma completa Tarde Desportiva e/ou de um repetentino apanhado da actualidade durante a tarde, as falhas técnicas resultantes de equipamento obsoleto, a inenarrável voz que faz os Sábados de manhã e achar que a rádio pública deveria apostar mais em rubricas feitas em rigoroso directo.

Sei que o orçamento para a rádio é o parente pobre da RTP e que algumas destas medidas são difíceis de cumprir, mas há coisas a melhorar.
« Última modificação: Outubro 22, 2019, 09:44:22 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #1378 em: Outubro 22, 2019, 09:49:43 pm »

Apesar de não aperciar nenhum desses artistas, acho de louvar a tentativa de refrescar a playlist da Antena 1, sem nunca perder o foco à boa música nacional, a vozes emergentes e a artistas que nunca teriam lugar numa outra rádio nacional (Júlio Pereira, Gaiteiros de Lisboa, Hélder Mourinho, entre outros).
As únicas críticas que faço à Antena 1 são as sucessivas sessões de música a metro em detrimento de uma completa Tarde Desportiva e/ou de um repetentino apanhado da actualidade durante a tarde, as falhas técnicas resultantes de equipamento obsoleto, a inenarrável voz que faz os Sábados de manhã e achar que a rádio pública deveria apostar mais em rubricas feitas em rigoroso directo.

Sei que o orçamento para a rádio é o parente pobre da RTP e que algumas destas medidas são difíceis de cumprir, mas há coisas a melhorar.

Sim, a voz nas manhãs de fim de semana é verdadeiramente inenarrável...

No último sábado, às 13:00 o lançamento dos jingles das notícias não arrancou à primeira e, por momentos, tudo foi ainda mais assustador...

Não tem os mínimos olímpicos para estar à frente de um microfone numa rádio Nacional.
« Última modificação: Outubro 22, 2019, 09:51:46 pm por Atento »

tuscano

• Hero Member
« Responder #1379 em: Outubro 23, 2019, 11:40:50 am »

Sim, a voz nas manhãs de fim de semana é verdadeiramente inenarrável...

No último sábado, às 13:00 o lançamento dos jingles das notícias não arrancou à primeira e, por momentos, tudo foi ainda mais assustador...

Não tem os mínimos olímpicos para estar à frente de um microfone numa rádio Nacional.
Concordo, até já se tem atrapalhado a apresentar os programas já gravados do David Ferreira, o A Contar e o a Cena do Ódio, ou atrapalha-se com as músicas, ás vezes colocadas para terminar a hora, quando sobram uns minutos.