Autor Tópico: Rádio Sudoeste  (Lida 111401 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Sudoeste
« Responder #345 em: Fevereiro 28, 2026, 06:55:57 pm »
Na emissão da Sudoeste andam como se nada tivesse acontecido à frequência 100.8: o próprio Paulo Jorge a citar livros a 5€ ontem na emissão numa livraria de Lisboa, quando estão sem frequência em Lisboa há 1 mês...

Por sua vez a emissão que sai em 102.7 está com um ou outro ponto de falha acima do habitual em Gaia, o que me indicia que a transmissão pode não estar a sair com a potência habitual. Nada de grave, no entanto, a diferença é curta.

A modulação está um pouco abaixo da Rádio Nova. Importante citar, dado que ambas fazem ligações em analógico e ambas emitem do mesmo local.
Não noto diferença. A única do Monte da Virgem que realmente foi afetada pelo temporal foi a M80, que se não tiver o rádio à janela, não há RDS, e, mesmo assim, o sinal não passa dos 27/28. A SW parece-me normal.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #346 em: Fevereiro 28, 2026, 08:06:09 pm »
Na emissão da Sudoeste andam como se nada tivesse acontecido à frequência 100.8: o próprio Paulo Jorge a citar livros a 5€ ontem na emissão numa livraria de Lisboa, quando estão sem frequência em Lisboa há 1 mês...

Por sua vez a emissão que sai em 102.7 está com um ou outro ponto de falha acima do habitual em Gaia, o que me indicia que a transmissão pode não estar a sair com a potência habitual. Nada de grave, no entanto, a diferença é curta.

A modulação está um pouco abaixo da Rádio Nova. Importante citar, dado que ambas fazem ligações em analógico e ambas emitem do mesmo local.
Não noto diferença. A única do Monte da Virgem que realmente foi afetada pelo temporal foi a M80, que se não tiver o rádio à janela, não há RDS, e, mesmo assim, o sinal não passa dos 27/28. A SW parece-me normal.

Pode ter que ver com a diferença de interpretação de sinais do meu rádio em movimento, que tende a segurar melhor um sinal intermédio, mas tende a ter comportamento mais drástico com um sinal mais baixo (dropouts). Em qualquer caso, parece satisfatório.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #347 em: Março 08, 2026, 09:23:33 pm »
Como vai a Rádio Sudoeste por Lisboa? Não emite ainda em 100.8 passado um mês e meio?

Remember

• Sr. Member
    • Noventa Radio Dance
« Responder #348 em: Março 08, 2026, 09:32:32 pm »
Como vai a Rádio Sudoeste por Lisboa? Não emite ainda em 100.8 passado um mês e meio?
Ainda sem sinal, já reportei por WhatsApp nem resposta tive...aquilo parece estar mau, pelo Facebook está tudo normal.

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #349 em: Março 08, 2026, 09:48:12 pm »
Até a defunta administrativamente TOP FM já voltou a emitir ontem... É um bocado mau uma rádio do quinto ou sexto maior grupo demorar 1 mês e meio a ter o seu maior emissor operacional.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #350 em: Março 08, 2026, 10:33:40 pm »
Não, e o mesmo se passa com a Marginal.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #351 em: Março 13, 2026, 10:19:44 pm »

Continua o silêncio..... Parece que só vão arranjar a frequência em Agosto, para celebrar mais um Festival Sudoeste. Ahhh..... esperem.....

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #352 em: Março 14, 2026, 12:05:08 pm »
Só tenho pena pela Marginal, que até é uma rádio agradável de se ouvir. Alguém que a salve. Nas mãos atuais de Midas ao contrário do Montez aquilo está meio caminho andado para a sucata.

O Montez devia ser proibido de ter rádios. Já chega.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

tuscano332

• Hero Member
« Responder #353 em: Março 14, 2026, 02:05:30 pm »
Só tenho pena pela Marginal, que até é uma rádio agradável de se ouvir. Alguém que a salve. Nas mãos atuais de Midas ao contrário do Montez aquilo está meio caminho andado para a sucata.

O Montez devia ser proibido de ter rádios. Já chega.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Como pode ter rádios um senhor que acha que só vale a pena ter as rádios a emitir em Lisboa e no Porto, não devia puder.

Remember

• Sr. Member
    • Noventa Radio Dance
« Responder #354 em: Março 18, 2026, 10:04:55 am »
Lembrei-me agora que obtive resposta há dias no WhatsApp, dizem que o problema está a ser resolvido pela equipa técnica o mais rápido possível, vamos ver!

gomarquesradio

• Full Member
« Responder #355 em: Março 24, 2026, 09:42:59 pm »
Emissão de regresso a Lisboa

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #356 em: Março 26, 2026, 03:12:49 pm »
Emissão nos 100.8 de regresso, após praticamente 2 meses fora do ar. O Bareme vai ser engraçado, vai.

Neste momento, a operar com a mesma potência de antigamente, ou seja, a melhor frequência da Margem Sul do Tejo.

Parece que têm novos separadores, que desgosto, pessoalmente.

Algumas novidades na playlist, com algumas músicas ''roubadas'' da Comercial, outras da Mega, mas saúda-se a leve actualização.

pdnf

• Hero Member
« Responder #357 em: Abril 09, 2026, 01:01:36 am »
Neste momento, a operar com a mesma potência de antigamente, ou seja, a melhor frequência da Margem Sul do Tejo.
Não me recordo da Sudoeste ter problemas nesta zona da Avenida da República, os 100.8 não passam dos 10 dBU com esforço e muito ruído. A Marginal, que penso que saia da mesma torre, perfeita, com o sinal no mínimo dos mínimos nos 25 dBU, mas quase que até bate nos 40.
A emissão tem de estar a sair com potência mais reduzia, a ideia que eu tenho era que, justamente, a SW era a melhor de todas.
Rádio é:

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #358 em: Abril 09, 2026, 09:36:44 am »
Não me recordo da Sudoeste ter problemas nesta zona da Avenida da República, os 100.8 não passam dos 10 dBU com esforço e muito ruído. A Marginal, que penso que saia da mesma torre, perfeita, com o sinal no mínimo dos mínimos nos 25 dBU, mas quase que até bate nos 40.
A emissão tem de estar a sair com potência mais reduzia, a ideia que eu tenho era que, justamente, a SW era a melhor de todas.
Confirmo. 100,8 MHz continuam a emitir com potência muito reduzida.

Remember

• Sr. Member
    • Noventa Radio Dance
« Responder #359 em: Abril 09, 2026, 11:01:54 am »
Boas,

Já percebo, porque estou farto de a procurar e nada... Ainda ontem apanhava a RFM em 100.9 FM