Boa Tarde a todos
Nas ultimas semanas, tenho reparado que o rds no emissor em 102.7 porto, tem oscilado na informação SW e Meo SW !?
Eu enviei para o email geral da radio a reportar a situação e eles não responderam 🤣🤣
Alguem mais tem reparado no RDS da SW pelos 102.7 ?
Sabem se o PS do 102.7 irá ficar como o 100.8 de lisboa, para o SW ficar mais a meio na informação do radio ?
Um bem haja a todos
Confirmo, recorrendo ao tuner de Famalicão.
O RDS está com as configurações de 2023, no RT e no PS. É como diz o pdf, a SW está ao abandono.
Não entendo porque é que isso acontece. A única explicação para isso é terem posto a funcionar um processador mais antigo porque o mais recente estava fora de serviço e esqueceram-se de corrigir isto.
A equipa está no site mais curta do que estava (acaba agora às 21h a locução - como no tempo da MEO Music - e não às 00h como chegou a acontecer ainda até 2024/2025 +-, não sei precisar), mas isso ainda tem nexo - pior está mesmo a organização aos Sábados, em que o Marcos Melo não grava mas também não há nenhum programa para tapar 10-14, e portanto essa hora fica exclusivamente com playlist e só às 14h é que começa a haver locução do Paulo Jorge, o único a gravar nesse dia. Os Domingos apesar de tudo são pelo menos 10-19.
Está em serviços mínimos... está com quem não podem mandar embora porque tem contratos com efetividade já de décadas de casa. E a Diana Neto nas manhãs.
Não seria melhor relançarem outro projeto nestas frequências e juntarem forças com a Nova Era com horários a sair de Lisboa ou Lisboa + Porto? De tão pouca gente que sobra neste projeto da Sudoeste? É que uma coisa não tem que negar a outra (quem diz que o futuro festival Sudoeste não pode ser apoiado pela Nova Era?) e já de si as rádios são tão, tão próximas...
A Diana Neto com o Ricardo Lomar para as manhãs; o Marcos Melo e o Paulo Jorge de volta à Marginal; e a Margarida Pressler para algumas das noites, gravar fins de semana, e cobrir férias. Ou um dos dois fica a fazer outro painel na Nova Era e é a Margarida Pressler quem vai para a Marginal. Nova Era em 100.8 Lisboa, Marginal em 102.7 Porto e arrumou-se o tema. Organizar a casa, sei lá.
Atenção, confirmo que o RDS está a surgir com MEO SW a ciclos de 2 segundos, que se repetem, mais ao menos a cada 20. O que me parece é que está com PS dinâmico ativado. O RT está ok, menciona SW, e tem o programa que está a passar, pelo menos a esta hora.

Honestamente, penso que isto será um qualquer bug no Software. Mas na SW para mim é mais grave, porque têm pessoas a Norte, coisa que outras não o têm, portanto, diria que é suposto ouvirem a rádio e se darem conta.
Fico contente que a Diana ainda esteja na SW, pensava que teria saído. É estação que muito raramente acompanho.
A malta mais antiga tem de ir para a Marginal ou para a Amália, uma rádio deste tipo tem de ser feita por pessoas abaixo dos 40 anos para ter algum sucesso.
Claro que a junção seria o ideal, e não sei mesmo se com um projeto ganhador, não seria mais interessante para o grupo ter uma frequência na margem norte e outra na margem sul neste produto, sim, estou a pensar numa troca com a Amália em Lisboa. Mas, está visto, que a coqueluche da Mariana é a mais senior, aliás, ela mesmo o referiu na entrevista que deu. É um grupo que necessita de passar por uma profunda reformulação, pois até acho que tem condições para ter sucesso.