Autor Tópico: Rádio Sudoeste  (Lida 110697 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Sudoeste
« Responder #120 em: Setembro 24, 2021, 03:03:31 pm »
A Débora é melhor (e muito mais experiente, também por isso o é). A Diana, não deixando de ser boa, com o tempo vai melhorar. També
Manhã 1 ou Manhã 2 (10-14)?

Habitualmente 7-10 era com a Betânia Valente, que costuma meter férias por esta altura, daí a situação.

Por outro lado temos a aberração técnica de uma locutora da Nova Era ir trabalhar na concorrência, que é do mesmo grupo, à mesma hora da Nova Era... xD

Manhã 1. O problema é que ela por vezes coloca stories em estúdio na NE depois das 1, mais o Fmmm apatgar amargura, ai meu deus. Estou solidário!

pdnf, totalmente de acordo. Acho perfeitamente possível isso - aliás, uma emissão nacional da Nova Era, com aquela referência pontual e atrativa ao Porto e ao Norte, seria profundamente eficaz também.

É também possível não deixarem de ter horas de Lisboa e acrescentarem o patrocínio à marca (tipo Nova Era MEO ou só Nova Era com preferencial ao Meo nas aberturas da pub), também é possível personalizar a comunicação de uma tal forma que nada se perca...

Mas ninguém está pelos vistos preparado para esta conversa. E depois temos ainda outro ponto: fundir as rádios significa que há gente que vai embora. Não os que têm lugar sempre assegurado na Marginal, nem os que podem gravar madrugadas nas rádios do grupo. Mas todos os outros, os que só fazem e só podem fazer aquela rádio, e em idade já não é o mais fácil de sempre.

E o aspeto pessoal não é de ser descurado, especialmente de quem já está há décadas no grupo, nem o financeiro. Já têm que ter às vezes espírito de sacrifício e gestão e depois ainda levarem com essa... não seria bom. Temos que pensar nisso também.

Como a Débora só ela própria, das melhores vozes jovens femininas, com um potencial tremendo! A Diana tem uma voz muito bonita, mas falta-lhe presença em antena. Comparando com a Débora que trata o micor por linduh!!!  8) ;D Esta experiência de guerra de duas rádios, vai ajuda-la, sem dúvida.

Eu nem acho que a Nova Era precisaria de horas locais em Lisboa. Bastava um alafacinha a vir cá para cima fazer manhãs para aliviar as hostes e pintar o quadro de uma forma mais nacional-lisboeta.

Bom, o pessoal deve ser tido em conta, sem dúvida. Mas também não pode se tornar um peso morto, que em última instância, leve o grupo a morrer. Tens duas soluções, rescisões amigáveis ou incorporação noutras rádios do grupo. Para além disso, ficarias com os 102.7 de Gondomar libertos que poderiam servir de encubadora a algo. Acredito que mais do que pessoal, a dificuldade sejam os 100.1 que incuprem em toda a linha a Lei da Rádio e que iriam a passar a ser mais escurtinados com uma dimensão nacional.

Ias logo desvirtuar o horário de maior audiência... Pelo menos que fosse uma companhia para o Lomar.
E tem de se quebrar o mito de que nada pode ser feito a partir do Porto para todo o país, nunca tivémos acesso aos dados da Estádio mas acredito que não estivesse assim tão mal em Lisboa na fase mais lúcida.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Claro que era como companhia! Pensei que não era preciso frisar isso! Aliás, o Lomar faz um excelente trabalho, mas gostava de o ver com uma parceira feminina, pela dinâmica que tem sempre H-M.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #121 em: Setembro 24, 2021, 10:38:53 pm »
Claro que era como companhia! Pensei que não era preciso frisar isso! Aliás, o Lomar faz um excelente trabalho, mas gostava de o ver com uma parceira feminina, pela dinâmica que tem sempre H-M.

Têm a Débora mesmo ali à porta... Aliás, numa troca algo estranha, esteve nas Manhãs da Nova Era na primeira semana do Lomar depois de férias em que ele entrou ao serviço às 11h.

pdnf

• Hero Member
« Responder #122 em: Setembro 25, 2021, 06:09:51 pm »

Têm a Débora mesmo ali à porta... Aliás, numa troca algo estranha, esteve nas Manhãs da Nova Era na primeira semana do Lomar depois de férias em que ele entrou ao serviço às 11h.

Por acaso não percebi essa troca. Terá sido para o Lomar descansar mais um pouco? Pesno que foram 15 dias. Ou algum teste? Eu dizia alguém de novo, na eventualidade de se retransmitir para mais pontos do país. A Débora eu acho-a um talentão, que não sei se alguma das nacionais nao lhe vai piscar o olho um destes dias.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ToLv

• Hero Member
« Responder #123 em: Setembro 25, 2021, 10:30:01 pm »
Eu sou mesmo o único a não achar piada à Débora?  ;D
Quando a ouvia na Sudoeste sempre a achei forçada, aquela gargalhada, a forma como fazia intervenções ao microfone... Na Nova Era acho igual ao registo que já ouvia na Sudoeste e simplesmente não me convence.
Diana Neto igual, acho uma falta de sal...
Enfim, não se agradam a todos. :D

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #124 em: Setembro 26, 2021, 01:06:53 am »
Eu ouvi a Débora, quando o Rui Maria Pego ( continua a ser o meu locutor preferido), apresentava as manhãs da Meo, na altura Rádio TMN. Ele estava nos estúdios em Lisboa e ela todos os dias  andava em reportagem pelas ruas do Porto.
E achava a um pouco histérica, com os tais risos forçados e a  despropósito.

Enfim, muitos anos já se passaram, ou melhorou muito neste entretanto, ou também não me convencia.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #125 em: Setembro 26, 2021, 02:05:10 pm »
Só pelos anos que a Débora teve como repórter pelas ruas do Porto com a Nova Era tem muito mais traquejo do que muitos da Mega ou Cidade irão alguma vez ter. Mas concordo, se calhar iria soar melhor acompanhada.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #126 em: Setembro 26, 2021, 02:14:08 pm »
Claro que tem muito mais traquejo, já são muitos anos que anda nisto, mas também já não propriamente uma jovem, esses tempos da TMN foram há sensivelmente 10 anos.

pdnf

• Hero Member
« Responder #127 em: Setembro 26, 2021, 10:48:32 pm »
Claro que tem muito mais traquejo, já são muitos anos que anda nisto, mas também já não propriamente uma jovem, esses tempos da TMN foram há sensivelmente 10 anos.
A Débora nasceu em 1990 tem 31. Não me lembro dela, estudamos no mesmo Colégio, mas tenho vários colegas que são amigos muito próximos dela.

Mas não acho que a Débora seja velha. Agora, no próximos 1 a 2 anos  as rádios jovens vão enfrentar um problema de envelhecimento das vozes femininas.

A Inês Andrade (31 anos) já deu o salto, mas temos ainda a Laura Ferreira (31 anos), Débora Zenha (31 anos), Maria Correia (30 anos), Inês Silva "Tecas" (30 anos), Catarina Palma (29 anos), Teresa Oliveira (28 anos), Ana Pinheiro (28 anos).

Haverá espaço para todas nas nacionais? Não sei...

Por outro lado, sucessoras tens a Inês Nogueira e pouco mais. A Mafalda deverá dedicar-se em exclusivo à TV e depois tens a Diana Neto (25 anos) e pouco mais. A Inês Bento e a Catarina Silva ainda têm muito por provar. Vão existir mais saídas do que entradas de peso no conjunto nacional.
« Última modificação: Setembro 26, 2021, 10:50:05 pm por pdnf »
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #128 em: Setembro 27, 2021, 12:12:58 am »
Eu não falei em velha, mal de mim...
Falei que há 10ou mais anos já a ouvi na tal rádio TMN.
Se tem 31 anos, começou a sua aventura muito nova...

pdnf

• Hero Member
« Responder #129 em: Dezembro 07, 2021, 12:22:26 am »
Durante o dia de hoje dediquei algum tempo à escuta da MEO SW. Já não o fazia há alguns meses, mas parece-me melhor, menos letárgica do que o que já esteve. A playlist parece-me agradavel de momento, mas pouco atual. Tem a seleção dos melhores hits com mais de seis meses e menos de 18. A animação é que é fraquita, para uma rádio jovem. É mais próxima daquilo que vejo ser feito no horário nas rádios mais velhas. Diria que a MEO SW, bem promovida e resegmentada para o target da RMF e da Comercial, e já agora com outro nome, até poderia fazer mexer de alguma forma o mercado, nomeadamente se cobrisse algum público que não aprecia tanta energia na ida para o trabalho. Claro que a cobertura não ajuda. É óbvio que os emissores com alvará para Gondomar não são fáceis para a demais AMP, talvez seja o concelho mais difícil daquilo que é a minha experiência. Por exemplo, na Circunvalação apresenta quebras de sinal na zona do Parque Nascente e depois mais à frente junto à antiga recolha da Areosa, muito próximo do emissor e nas bordas do concelho do alvará, o que não se justifica tendo em conta que tem a frequência bastante limpa, ainda assim, com um desempenho substancialmente superior ao dos 90.6, ambos com 2kw.
« Última modificação: Dezembro 07, 2021, 12:24:53 am por pdnf »
Rádio é:

Boxx

• Hero Member
« Responder #130 em: Dezembro 07, 2021, 09:06:00 am »
Durante o dia de hoje dediquei algum tempo à escuta da MEO SW. Já não o fazia há alguns meses, mas parece-me melhor, menos letárgica do que o que já esteve. A playlist parece-me agradavel de momento, mas pouco atual. Tem a seleção dos melhores hits com mais de seis meses e menos de 18. A animação é que é fraquita, para uma rádio jovem. É mais próxima daquilo que vejo ser feito no horário nas rádios mais velhas. Diria que a MEO SW, bem promovida e resegmentada para o target da RMF e da Comercial, e já agora com outro nome, até poderia fazer mexer de alguma forma o mercado, nomeadamente se cobrisse algum público que não aprecia tanta energia na ida para o trabalho. Claro que a cobertura não ajuda. É óbvio que os emissores com alvará para Gondomar não são fáceis para a demais AMP, talvez seja o concelho mais difícil daquilo que é a minha experiência. Por exemplo, na Circunvalação apresenta quebras de sinal na zona do Parque Nascente e depois mais à frente junto à antiga recolha da Areosa, muito próximo do emissor e nas bordas do concelho do alvará, o que não se justifica tendo em conta que tem a frequência bastante limpa, ainda assim, com um desempenho substancialmente superior ao dos 90.6, ambos com 2kw.

ou seja a sua proposta é sempre mais do mesmo: RFM / Comercial...

pdnf

• Hero Member
« Responder #131 em: Dezembro 07, 2021, 09:42:09 am »

ou seja a sua proposta é sempre mais do mesmo: RFM / Comercial...

Não. O estilo musical pode ser o mesmo e o conteúdo diferente. Se reparar foi o que eu referi. Não obstante, querendo fazer uma reformulação mais profunda, podem alocar a frequência a um projeto completamente diferenciador, há imensos estilos e exemplos por essa Europa fora. Mas sabemos o quão dificil isso é em Portugal por razões várias.

PS: Acham que por aqui pegaria um modelo similar ao da DIAL?
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #132 em: Dezembro 07, 2021, 11:13:34 am »
Essa leitura de que a animação parece a das rádios mais velhas só vai de encontro ao que disse mais acima sobre a estação: não há um único animador abaixo dos 30 anos e muitos já andam pelos 40/50... numa rádio destas. Eu sou do tempo em que ouvia diretores de rádio dizer "o target fala para o target".

Quanto à playlist, está basicamente pensada para Lisboa, e é a única diferença que faz no Porto.

Caminho temos animadores de andarilho a falar do Timmy Trumpet, já faltou mais...

E gente tão boa para rádio que anda por ali meio perdida em algo que já pouca razão tem de ser. Para quê?...

Se é para isto façam regressar a Rádio Capital.
« Última modificação: Dezembro 07, 2021, 11:17:57 am por Memorias da Radio »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #133 em: Dezembro 07, 2021, 11:21:20 am »
Bom, bom era a Nostalgia nunca ter acabado…

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #134 em: Dezembro 07, 2021, 11:51:07 am »
Bom, bom era a Nostalgia nunca ter acabado…

Mentiras não li...