Olha que nessa altura também papava doses industriais de Cidade FM e não era assim tão linear como dizes.
Aliás, ou eu sou uma alma velha, ou a Cidade FM de então tinha uma equipa bem melhor e uma playlist bem mais ecléctica.
A voz oficial da estação era a actriz Margarida Vila Nova.
As manhãs eram com o Abre a Pestana com o Pedro e a Joana. Era só o Pedro Marques e a Joana Azevedo.
Esse programa tinha dois repórteres que era uma tal de Verinha Mágica (ouvi dizer que está bem na vida
) e o Paulo Fernandes.
Depois também estavam lá a Elsa Teixeira, o Miguel Simões, a Ana Moreira, mais tarde entrou a Rita Rujeroni e, no final do dia, tinhas o Top 8 às 8 com o Wilson Honrado.
No que toca a playlist, mesmo ela tendo muito das bandas sonoras dos Morangos com Açúcar (era a febre da época e curiosiamente só passavam 2/3 músicas dos D'zrt e muito a espaços), era bem mais ecléctica que agora.
Tinhas música de dança com o Bob Sinclair, Supafly, Yves Larrock, The Underdog Project e o programa do Miguel Simões.
Tinhas rock/nu metal com Linkin Park, P.O.D., 3 Doors Down, Maroon 5, Da Weasel, Lonely Day dos System, Avril Lavigne.
Tinhas rap/Hip Hop como o Guetto Gospel do 2 Pac e Elton John, Ready or Not dos Fugees, Jay-Z, Bow How, Snoop Dogg, Eminem, Nelly, R Kelly, Ja Rule, Ashanti, Fort Minor, Mattafix, Mind da Gap, Dealema, Boss AC, etc.
Tinhas o último reduto do R&B como Usher, Alicia Keys, Destiny Child, Mariah Carey, Gutto, As Gémeas, Diana.
Tinhas a pop junenil que batia na altura como a JoJo, a Kelis, Patrice, as manas Nina Sky, os irmãos Bedingfield, o inÃcio da Rihanna, a Gwen Stefani e coisas piores que tenho vergonha de referir como o aparecimento do azeite latino aka reggaeton.
Existiu uma altura em que eles apostaram em Ayo, Corrine Bailey Rae, Gentleman, Damien Marley...
Pá, desde dos meus 10 aos 14 anos, consumi a magotes essa rádio.
Já não oiço nem metade das músicas que ouvia então.
Mas não me fez mal nenhum ter essa playlist como base, até porque repara bem em alguns dos clássicos seleccionados pelo Tiago Ribeiro e pelo André Santos... Ainda hoje ouvi Kelis e o «Cor de Laranja» do Ace na Antena 3.
Os anos 20 será a nossa década de revivalismo.
Enviado do meu 5048U_EEA através do Tapatalk
Acho que estás a misturar épocas. Isso do que falas é tudo mais recente, lá para 2008/2009 penso eu.
Tive de ir ao baú de memórias da minha cabeça mas lembro-me de uma altura especÃfica em que devia ter muito azar mas quase sempre que passava por lá a Cidade estava a rodar a We Belong Together da por estes dias multimilionária Mariah Carey, um autêntico hino "dramático-romântico" de uma das primeiras temporadas dos Morangos (não sei qual) 
Confesso que também teria consumido a Cidade a magotes não fosse já me irritar muito as playlists super-repetitivas (a RFM era outro caso, apesar de tudo era mais repetitiva que hoje) mas também o meu despertador (na altura o único sÃtio onde ouvia rádio em casa) apanhar muito mal os 107,2 e só conseguir ouvir decentemente a rádio no carro dos meus pais!
E tens razão, de certeza que a meio dos 20's lá vai surgir um Revenge of the 00's... e a M80 a encher-se de músicas da década. Só de pensar que 2010 já foi há dez anos e 2000 há vinte fico doente...
Eu ouvia a emissão regional da Cidade FM Ribatejo «directamente» de Alcanena, nos 99.3 MHz.
Não estou a confundir não, até porque em 2008/2009 já ouvia outras rádios como a Comercial e já estava a descobrir a Antena 3, na fase em que esta passava tudo o que era artista mainstream antes deles o serem.
Esta fase que te falei é de 2004 a 2007.
Para além da equipa e da playlist que te falei, tinhas o programa Cidade In da Club com Miguel Simões que deu origem a um CD (2006) cuja versão pirata tenho perdida algures no sótão.
http://cdalameda.com/catalog/product_info.php?products_id=2526&language=esEssa música da Mariah Carey que falas é de 2005 e fazia parte da banda sonora dos MCA II - Série de Verão e rodava quase de hora a hora, tal como, por exemplo, em 2006, rodava até à exaustão o Hung Up da Madonna. O Cry Me a River do Justin Timberlake era muito comum, Suga Suga (o original) do Baby Bash, Obsesion do Frankie J, o surgimento (em 2005) do tema azeiteiro-petrolÃfero Gasolina do Daddy Yankeee, o Naci Orishas dos Orishas (também do MCA II de Verão), o Brilhantes Diamantes do Serial (MCA III) e penso que o recorde de mais tempo no N.º 1 do Top 8 à s 8 era o Hip Hop do Boss AC.
(Repara num pormenor do videoclip do We Belong Together... O noivo é o Michael Scofield do Prison Break)

A Cidade passava muito da banda sonora dos MCA, mas pouco ou nada rodava dos D'zrt, FF, PatrÃcia Candoso ou 4 Taste.
Todos os exemplos que te falei são de músicas que ouvia entre os meus 10 e 13 anos e juro-te que farei uma playlist e a deixarei aqui só com os clássicos (sim, porque já se passaram 15 anos) que ouvÃamos na Cidade FM dessa altura.
Enviado do meu 5048U_EEA através do Tapatalk