Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 620775 vezes)

hugors

• Full Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #2865 em: Junho 19, 2026, 08:45:41 pm »
A playlist da Comercial está tão desinteressante... é tudo à base de pianos, Bárbara Tinoco, Vizinhos e pouco mais. A Comercial de 2008 (e mesmo as variantes posteriores até ali 2015/2016) metiam esta Comercial musicalmente num bolso. Essa Comercial dava gosto ouvir.

Há bocado ouvi Taylor Swift a passar quase seguido na Comercial e na RFM. Na Comercial era Tale of Ophelia, na RFM era Opalite (que apesar de tudo é menos batido). A esta hora é um Calum Scott ou o que seja, artista com o qual a Comercial tem uma obsessão inacreditável de resto. E logo a seguir? Bárbara Tinoco (A Fugir de Ser). Que eu sempre que ligo a Comercial apanho.

Enquanto estas duas estações andarem assim no meu autorádio é que não aparecem. A música sendo a maior parte da emissão é absurdo isto estar assim tão mau.
O problema do Programa da Manhã da Comercial é por estes dias não estar lá o Pedro Ribeiro e a primeira hora estar a ser feita pela Vera sozinha, o que torna o programa chato, até à chegada do Vasco  E de facto as escolhas musicais deviam ser melhor pensadas, ja dei por mim ao longo do dia ouvir a RFM, coisa que à uns uns tempos não fazia.

A Vera sozinha apresenta aquilo em piloto automático. Zero graça…

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2866 em: Junho 20, 2026, 02:35:12 am »
A playlist da Comercial está tão desinteressante... é tudo à base de pianos, Bárbara Tinoco, Vizinhos e pouco mais. A Comercial de 2008 (e mesmo as variantes posteriores até ali 2015/2016) metiam esta Comercial musicalmente num bolso. Essa Comercial dava gosto ouvir.

Há bocado ouvi Taylor Swift a passar quase seguido na Comercial e na RFM. Na Comercial era Tale of Ophelia, na RFM era Opalite (que apesar de tudo é menos batido). A esta hora é um Calum Scott ou o que seja, artista com o qual a Comercial tem uma obsessão inacreditável de resto. E logo a seguir? Bárbara Tinoco (A Fugir de Ser). Que eu sempre que ligo a Comercial apanho.

Enquanto estas duas estações andarem assim no meu autorádio é que não aparecem. A música sendo a maior parte da emissão é absurdo isto estar assim tão mau.
O problema do Programa da Manhã da Comercial é por estes dias não estar lá o Pedro Ribeiro e a primeira hora estar a ser feita pela Vera sozinha, o que torna o programa chato, até à chegada do Vasco  E de facto as escolhas musicais deviam ser melhor pensadas, ja dei por mim ao longo do dia ouvir a RFM, coisa que à uns uns tempos não fazia.

A escola dela não é a mesma do Pedro Ribeiro ou do Nuno Markl e isso reflete-se... ela formou a forma dela de fazer rádio na pior altura para a rádio portuguesa. Ouve-se bem na continuidade mas é a lógica à anos 2000 que o Tojal impôs, é tudo à tabela pela tabela e nada mais que a tabela. É o que é, há pouca volta a dar...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2867 em: Junho 20, 2026, 11:36:10 am »

A escola dela não é a mesma do Pedro Ribeiro ou do Nuno Markl e isso reflete-se... ela formou a forma dela de fazer rádio na pior altura para a rádio portuguesa. Ouve-se bem na continuidade mas é a lógica à anos 2000 que o Tojal impôs, é tudo à tabela pela tabela e nada mais que a tabela. É o que é, há pouca volta a dar...
Ela só foge da tabela, digamos assim, se o Vasco a puxar, ou o espaço do Markl se descontrolar um pouco, como acontece algumas vezes, no resto aquilo soa tudo muito rígido, plástico, coisa que não acontece por exemplo com a Elsa Teixeira na M80.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2868 em: Junho 21, 2026, 07:21:31 pm »

Realmente dessa geração ninguém se está a "safar" muito bem: o Wilson Honrado é o que é, a Joana Azevedo vai se afundando cada vez mais... talvez a única excepção seja o Daniel Fontoura na RFM.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2869 em: Junho 21, 2026, 08:54:13 pm »

Realmente dessa geração ninguém se está a "safar" muito bem: o Wilson Honrado é o que é, a Joana Azevedo vai se afundando cada vez mais... talvez a única excepção seja o Daniel Fontoura na RFM.
O Wilson Honrado serve para DJ em festas e festivais e no pequeno espaço que julgo que ainda tem em antena, não tenho ouvido, por isso é que ainda o aguentam. A Joana Azevedo está a perder qualidades, porque se deixou ficar e como tem a companhia do Diogo Beja, está tudo bem, deixa andar. O Daniel Fontoura é diferente, aliás muitas vezes do que tenho ouvido, é ele que puxa pela emissão.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2870 em: Junho 21, 2026, 10:43:58 pm »
O Fontoura muito melhor sem dúvidas.
Dessa geração atrevo me a dizer que os melhores estão mesmo na M80,caso da Elsa,da Ana Moreira e do Paulo Fernandes.
Curioso dos melhores que a Comercial teve,o Miguel Simões,correram com ele

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2871 em: Junho 22, 2026, 05:21:14 am »

O Wilson Honrado está a ser prejudicado por um preset de microfone que lhe está a remover o calor na voz que tinha na Cidade FM. O som dos gravados E dos diretos do Wilson Honrado são uma coisa que é tecnicamente limpa, mas pouco rica. Como resultado, a emissão dele puxa pouco. A rever urgentemente.

A Joana Azevedo... quando está em antena faz-me lembrar a Antena 1 (penso que até já escrevi isso aqui). É muito curioso como alguém que veio da CidadeFM e parecia ter um perfil todo party time e etc afinal tem tendências distintas (e ainda bem, atenção!). Mas a animação quando ela está em antena... podia ser a Carina Jorge que eu pouco suspeitaria - com a diferença que a Carina tem uma condução de antena com mais ímpeto e menos linear que a da Joana. A este ponto nem a via mal na Smooth.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2872 em: Junho 22, 2026, 07:22:06 am »
Ok que é para uma emissão especial feita no Algarve,  mas o certo é que, como o Pedro Ribeiro está de baixa, juntaram à Vera o Diogo e a Joana. O Vasco ficou em Lisboa.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2873 em: Junho 22, 2026, 05:49:06 pm »

A Joana Azevedo... quando está em antena faz-me lembrar a Antena 1 (penso que até já escrevi isso aqui). É muito curioso como alguém que veio da CidadeFM e parecia ter um perfil todo party time e etc afinal tem tendências distintas (e ainda bem, atenção!). Mas a animação quando ela está em antena... podia ser a Carina Jorge que eu pouco suspeitaria - com a diferença que a Carina tem uma condução de antena com mais ímpeto e menos linear que a da Joana. A este ponto nem a via mal na Smooth.

Quando está sozinha em emissão neste momento por vezes quase gageja, literalmente.
Infelizmente vejo-a mais apenas para takes gravados na Smooth que na Antena 1.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2874 em: Junho 22, 2026, 09:34:52 pm »
Quanto terão pago, para uma tão grande promoção a Albufeira?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2875 em: Junho 22, 2026, 11:13:54 pm »

É habitual nesta altura do ano um dos canais do grupo ir estagiar um pouco para certas cidades do Algarve para as promover. Acontecia na Cidade FM com Portimão, aconteceu várias vezes na M80, acontece agora na Comercial... é normalíssimo. É uma tradição vai para 20 anos ou mesmo mais.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2876 em: Junho 23, 2026, 09:12:41 am »

É habitual nesta altura do ano um dos canais do grupo ir estagiar um pouco para certas cidades do Algarve para as promover. Acontecia na Cidade FM com Portimão, aconteceu várias vezes na M80, acontece agora na Comercial... é normalíssimo. É uma tradição vai para 20 anos ou mesmo mais.
E agora toca a promover Monção, ok nada contra