Comparando a actual playlista da Comercial com a da RFM, prefiro bem mais a da RFM.
A Comercial é uma rádio chata, qualquer que seja o horário. Não tem o mínimo de sal, a conexão que tem com o auditório é mais reflexo do que o que foi do que daquilo que é. Se no Bom Pastor tivessem uma visão estratégica para o grupo, em vez de canibalizarem todas as estações, a música que tocava no Bareme seria outra. Mas, escrevem o que vos digo: a Comercial, no dia em que cair, vai ser com estrondo que se vai sentir de Norte a Sul.
A Vera sozinha apresenta aquilo em piloto automático. Zero graça…
Às 06h da manhã não é difícil que assim seja. Se calhar, é melhor do que a forçar o riso, onde aí disputa o Globo de Ouro com a Inês Andrade… a Gabriela Barros é que a apanhou bem.
O Daniel Fontoura é diferente, aliás muitas vezes do que tenho ouvido, é ele que puxa pela emissão.
O Daniel revela-se cada vez melhor locutor, a meu ver, um futuro seguro para a RFM. A mudança de parceira feminina trouxe vantagens óbvias: de facto, foi um caso de química quase imediata, funciona muito bem. O corta para vão acabar por ser as manhãs, ou as tardes, caso o Hélder e a Catarina cheguem lá primeiro.
Infelizmente vejo-a mais apenas para takes gravados na Smooth que na Antena 1.
Sendo qualquer uma das duas estações que referiste das melhores que temos em Portugal, acho que merecem outro nível de locução. A Joana parece-me uma Senhora porreira, mas falta-lhe vitalidade na emissão. E isso é o que puxa, verdadeiramente.
Marta Campos de saída da Comercial.
Vi os storys dela.
Uma miúda gira que trazia a irreverência e o excessivo fanatismo pela Taylor Swift. 😄 Não a acho especialmente talentosa para a Comercial.
Para onde será que vai?
Para o fundo de desemprego.
Podia não ser a mais eloquente e ter o nível q.b para o painel proposto, mas não acho que seja necessário essa falta de respeito.
Se foi extinção do posto de trabalho, tinham alternativas mais interessantes para poupança de longo prazo. A Marta, contrariamente ao que vou lendo por aqui, era talvez das poucas vozes que tornavam a Comercial menos chata. Não acho sequer que fosse linear. Como disseram, não tinha tiques, e isso é capaz de ser melhor do que pior. A Comercial não é a Cidade FM. Não acho que baixa-la à jovem fosse a melhor ideia do mundo. Vide caso do Rui Simões. Ninguém gosta de ser despromovido. E, no caso, nem sequer acho que fosse merecido.
Passou-me uma hipótese pela cabeça, mas não a vou elencar aqui.
A Marta até pode dizer que volta para a terra, e até pode ser verdade. Mas, voltaria se ela fosse uma aposta segura? Ninguém diz que foi convidado a sair, dizemos sempre que fomos nós que saímos. É um mecanismo de autodefesa de todos nós.