Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 612464 vezes)

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #2835 em: Março 26, 2026, 10:19:04 pm »
A Comercial é musicalmente quase inaudível das 7 às 19, neste momento. Após as 20h é bem mais decente. Não sei porque é que é tão má no horário diurno e é muito longe do que acontecia em 2008/2010 ou mesmo até 2015, por exemplo.

Este problema, por acaso, acontece nas duas concorrentes directas, RFM e Comercial, e até na Cidade, mas noto uma diferença mais acentuada na RFM, questão que tenho levantado por este fórum. Já quase não consigo ouvir RFM antes das 19, é com cada ''xaropada''......!

É exatamente neste horário 7-19 que se nota menos ''risco'' na playlist, diferença que não se nota, por exemplo, na Mega ou na SW, que tocam as mesmas canções a qualquer altura do dia. Um exemplo interessante é a Mega tocar o êxito do Veigh ''Talvez Você Precise de Mim'' várias vezes entre as 7 e as 19, mas a Cidade só se lembra da existência desta canção após as 19 e antes das 7......

Na Cidade, começou a verificar-se esta diferenciação de horário a partir do ''Rebranding'' de 2018, quando voltou o Sufixo ''FM''. Já na RFM foi apenas no início de 2025, com este ''Rebranding'' mais recente para Adult AC. Na Comercial, é mais difícil apontar um período temporal específico.

Eu digo que é problema, para mim, que gosto de ouvir novidades e música diferente, mas parece que as rádios que praticam esta comutação de playlist diurna/noturna, são as que são mais ouvidas, por isso, estarão a cumprir com o seu objectivo, que é o de agarrar o público em geral, e não os ouvintes de nicho......

ruicleto

• Hero Member
« Responder #2836 em: Março 27, 2026, 09:09:21 am »
A Comercial é musicalmente quase inaudível das 7 às 19, neste momento. Após as 20h é bem mais decente. Não sei porque é que é tão má no horário diurno e é muito longe do que acontecia em 2008/2010 ou mesmo até 2015, por exemplo.

Este problema, por acaso, acontece nas duas concorrentes directas, RFM e Comercial, e até na Cidade, mas noto uma diferença mais acentuada na RFM, questão que tenho levantado por este fórum. Já quase não consigo ouvir RFM antes das 19, é com cada ''xaropada''......!

É exatamente neste horário 7-19 que se nota menos ''risco'' na playlist, diferença que não se nota, por exemplo, na Mega ou na SW, que tocam as mesmas canções a qualquer altura do dia. Um exemplo interessante é a Mega tocar o êxito do Veigh ''Talvez Você Precise de Mim'' várias vezes entre as 7 e as 19, mas a Cidade só se lembra da existência desta canção após as 19 e antes das 7......

Na Cidade, começou a verificar-se esta diferenciação de horário a partir do ''Rebranding'' de 2018, quando voltou o Sufixo ''FM''. Já na RFM foi apenas no início de 2025, com este ''Rebranding'' mais recente para Adult AC. Na Comercial, é mais difícil apontar um período temporal específico.

Eu digo que é problema, para mim, que gosto de ouvir novidades e música diferente, mas parece que as rádios que praticam esta comutação de playlist diurna/noturna, são as que são mais ouvidas, por isso, estarão a cumprir com o seu objectivo, que é o de agarrar o público em geral, e não os ouvintes de nicho......

Na minha opinião, "ouvir novidades e música diferente" é na Antena 3!

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2837 em: Março 27, 2026, 10:38:08 am »

Na minha opinião, "ouvir novidades e música diferente" é na Antena 3!
Ou então no caso pop/rock ir para uma coisa mais local tipo a Radar, se não terá de ir para a nacional Antena 2, ou não nacionais Smooth, Marginal, Oxigênio, Nova, ou Futura pela net. O resto vai andar sempre a ouvir do mesmo, com a entrada de vez enquanto de uma ou outra canção nova, saindo uma ou outra por imenso desgaste e para acomodar as novas. 
« Última modificação: Março 27, 2026, 10:41:04 am por tuscano332 »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2838 em: Março 30, 2026, 12:45:39 am »
Com excepção dos 2 comediantes, o Cesar e o Manuel que ficam, o resto vai tudo de férias da Páscoa na semana que agora entra, como tal o Programa da Manhã fica a ser gerido pelo pessoal da tarde, o Diogo Beja e a Joana Azevedo. Como a dupla já teve melhores dias, não prevejo grande coisa para as manhãs.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2839 em: Março 30, 2026, 09:54:17 am »
Quem fará o Regresso a Casa?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2840 em: Abril 13, 2026, 10:33:03 am »
Claro que não podiam passar a versão original de Dracula dos Tame Impala como até a RFM fez, tinham tinham de esperar que houvesse uma versão com uma cantora pop que ninguém conhece para "não bater na trave" e entrar na playlist...
Já se percebeu ao que o Diogo Beja vem.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #2841 em: Abril 14, 2026, 11:34:00 am »
Algumas novidades interessantes na playlist, incluindo a área do Hip Hop com o dueto Dengaz e Plutónio, que nem a Mega passa.

Também estreia em primeira mão do novo single de Sabrina Carpenter.

Só uma pequena ressalva que já tinha sido apontada por outro forista, finalmente tocam ''Dracula'' dos Tame Impala, mas em versão remix com a Jennie, o que não se entende.

No geral, boa atualização. Está mais ''fresca'' e variada que a RFM, o que não acontecia há alguns meses.

ToLv

• Hero Member
« Responder #2842 em: Hoje às 01:09:27 pm »
Hoje, Ana Isabel Arroja e Carolina Torres.