A Comercial é musicalmente quase inaudível das 7 às 19, neste momento. Após as 20h é bem mais decente. Não sei porque é que é tão má no horário diurno e é muito longe do que acontecia em 2008/2010 ou mesmo até 2015, por exemplo.
Este problema, por acaso, acontece nas duas concorrentes directas, RFM e Comercial, e até na Cidade, mas noto uma diferença mais acentuada na RFM, questão que tenho levantado por este fórum. Já quase não consigo ouvir RFM antes das 19, é com cada ''xaropada''......!
É exatamente neste horário 7-19 que se nota menos ''risco'' na playlist, diferença que não se nota, por exemplo, na Mega ou na SW, que tocam as mesmas canções a qualquer altura do dia. Um exemplo interessante é a Mega tocar o êxito do Veigh ''Talvez Você Precise de Mim'' várias vezes entre as 7 e as 19, mas a Cidade só se lembra da existência desta canção após as 19 e antes das 7......
Na Cidade, começou a verificar-se esta diferenciação de horário a partir do ''Rebranding'' de 2018, quando voltou o Sufixo ''FM''. Já na RFM foi apenas no início de 2025, com este ''Rebranding'' mais recente para Adult AC. Na Comercial, é mais difícil apontar um período temporal específico.
Eu digo que é problema, para mim, que gosto de ouvir novidades e música diferente, mas parece que as rádios que praticam esta comutação de playlist diurna/noturna, são as que são mais ouvidas, por isso, estarão a cumprir com o seu objectivo, que é o de agarrar o público em geral, e não os ouvintes de nicho......