Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 539523 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #2655 em: Outubro 13, 2025, 02:34:50 pm »
Mais bugs do software de emissão a partir de 02:20 aqui: https://radiocomercial.pt/podcasts/ouvir-manhas-da-comercial/2025/ouvir-manhas-da-comercial-13out2025

O Zetta a empancar num único ficheiro...

Atento

• Hero Member
« Responder #2656 em: Outubro 13, 2025, 10:40:17 pm »
Pedro Santana Lopes pede mais música e menos conversa na Comercial!!!

Santana quer mais música nas rádios e menos conversa.

Hoje o Santana estava a dar música a toda a gente, incluindo à Marisa da NOW...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #2657 em: Outubro 13, 2025, 11:14:31 pm »

Confesso que só vejo o espaço Santana porque está sempre a querer "engatar" a pivot. É muito cómico.

Ouço cada vez menos rádio, mas do que ouço do estrangeiro, as rádios musicais não tem a "conversa da tanga" que as nossas rádios tem.

Por isso, admito que Santana tenha alguma razão no seu comentário.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2658 em: Hoje às 12:02:36 am »

Confesso que só vejo o espaço Santana porque está sempre a querer "engatar" a pivot. É muito cómico.

Ouço cada vez menos rádio, mas do que ouço do estrangeiro, as rádios musicais não tem a "conversa da tanga" que as nossas rádios tem.

"Conversa da tanga" vulgo, falar da birra dos filhinhos, da roupa para estender, do gelado que saiu do mercado, se se deve meter primeiro o leite ou os cereais...
Sinto-me velho, mas prefiro informação na manhã só para evitar esta "conversa da tanga".

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2659 em: Hoje às 09:43:08 am »
As Manhãs no geral em rádios nacionais nunca estiveram tão mal, agora entre as 10h e as 19h temos mais palavra que nunca e com menos pressões de número de audiências esses horários fogem da piada forçada na minha opinião.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2660 em: Hoje às 02:00:38 pm »

"Conversa da tanga" vulgo, falar da birra dos filhinhos, da roupa para estender, do gelado que saiu do mercado, se se deve meter primeiro o leite ou os cereais...
Sinto-me velho, mas prefiro informação na manhã só para evitar esta "conversa da tanga".

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Não creio que seja alguém "sentir-se velho", até porque há gente mais velha que eu/nós que tolera e até celebra o grau zero que são as emissões das rádios ditas generalistas, em especial nos períodos matutinos. É de um embrutecimento intelectual que merece dó. Chega a ser doloroso, uma vergonha alheia que começa a corroer-nos as veias com ponto de entrada no canal auditivo, e num ápice consome-nos o corpo. Comichoso. E há quem o analise e escrutine ao detalhe aqui mesmo neste fórum. De louvar, mas na negativa.

Não sei o que faz pior ao cérebro: ouvir uma manhã da Comercial ou fumar uns 5 canhões seguidos. Eu sei o que é mais divertido, e não é ligar o rádio na Comercial. E não faço nem uma coisa nem outra...

Agora num registo mais suave: penso que se trata de exigir os mínimos olímpicos quando se consomem meios de comunicação. Não tem a ver diretamente com a idade.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2661 em: Hoje às 02:11:53 pm »
Claro que não  tem a ver com idade.
Apesar de tudo tolero, mas...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2662 em: Hoje às 02:23:43 pm »
É como diz o Bigode. Não sei quem aguenta risinhos falsos, conversa sobre a papinha do bebé, as voltas que as animadoras têm de dar para estacionar e sobre o tempo que hoje está bom ou mau. No entanto, entendo que há público para tudo!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2663 em: Hoje às 04:32:59 pm »
E sobre a questão facturante do que de manhã se deve vestir primeiro, as calças ou as meias?
Isto já ouvi umas três vezes em difrentes rádios...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2664 em: Hoje às 05:10:59 pm »
E sobre a questão facturante do que de manhã se deve vestir primeiro, as calças ou as meias?
Isto já ouvi umas três vezes em difrentes rádios...

É para que se veja a originalidade... a figura dos "estudos" terá talvez uns 27/28 anos, começou com a primeira vida do HQMC na Comercial e na RFM nem sei quando começou mas é possível que tenha sido pela mesma altura.

Eu vou admitir: só ouço neste momento podcasts, da emissão da Comercial. Não consigo ouvir mais nada da emissão. Não sei como são líderes.

Ouço o do Manuel Cardoso, para apreciar os títulos, rir-me com as piruetas de dialética e porque tem ali um fundo de crítica social que ainda vem da Antena 3; e o do Homem que Mordeu o Cão para encher chouriços e sobretudo para ouvir que título absurdo teve naquele dia, sendo que a este ponto 90% do HQMC é o Reddit traduzido e embrulhado, neste momento. E ouvia o da Mixórdia por genuinamente dar para rir apesar do substrato ser curtinho. O resto? Para esquecer.

Já mal suportava (há 15 anos), e agora não suporto mesmo, sete minutos de publicidade seguida duas vezes por hora; já não suporto conversa da treta, risos falsos, temas forçados a entrar para preencher antena. Não quero, ponto final. Tenho coisas mais importantes para fazer na minha vida quando ouço a essa hora e não quero que encham com o que não interessa.

A hora das 7 da manhã ainda é minimamente audível na Comercial - não há tanta publicidade ainda, o Pedro Ribeiro disserta mais, só estão 2 pessoas, é mais sincero e mais rádio de palavra. Batem as 8 da manhã, é para esquecer - e depois todo o corpo do dia, até à madrugada, é virtualmente inaudível a este ponto.

Só aguento, e muito mal, 15 minutos a ouvir a Comercial a esta hora, quando na hora anterior até consigo ouvir a hora toda. E para ouvir rádio a sofrer prefiro fazer o esforço, e ouvir estações com ruídos, que despendê-lo na líder.

A playlist da Comercial está na fase mais desequilibrada que já ouvi em uma década, as intervenções têm a profundidade de um prato raso, a informação é curta demais para o meu gosto e há sinceramente conversa a mais para o conteúdo que anda a aparecer em antena. Uma nulidade tremenda.

E a RFM não é muito melhor que isto, com a diferença de que a playlist é muito mais diversificada e os animadores "saem da frente" fora das pontas, mas eu também não ouço às horas de ponta; a TSF não é melhor que isto, com a animação pouco apelativa, a música segregada e a informação e rubricas em excesso; a Mega Hits não é melhor que isto; a Antena 3 não é melhor que isto.

A Comercial de 2008 era muito mais equilibrada que esta Comercial. Querem tanto meter palavra para valorizar a estação que se esquecem de meter palavra com conteúdo e música decente pelo meio. Há um excesso fulgurante de música portuguesa em antena por exemplo, eu se quiser ouvir tanta música portuguesa ouço a Antena 1!
« Última modificação: Hoje às 05:15:16 pm por Memorias da Radio »