Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 622443 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Rádio Comercial
« Responder #2670 em: Outubro 16, 2025, 06:01:03 pm »
Em relação à Comercial as coisas pioraram também desde que entraram produtores medíocres para as Manhãs, nomeadamente a voz do horrível "Dejajero" que é super promovido sabe se lá porquê...
Porque o Pedro Ribeiro, até pelo que está a mostrar na Bolha da Rádio, faria muita coisa diferente.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Tenho acompanhado esses podcast. A qualidade vai-se degradando de episódio para episódio…. Nao aguentei ouvir o episódio 4 até ao final. Veio à baila o tema de só dar ao povo o que o povo quer e conhece. Se assim for o mundo parava de evoluir. Isso explica o estado decrépito em que se encontram as rádios musicais que lideram os rankings de audiências. É preciso uma pedrada no charco deste terreno lamacento.
Parece-me que essa visão vem mais do Miguel Cruz e no papel de diretor da rádio da lei do menor esforço, a M80. Era preciso uma nova Nostalgia para lhe fazer frente...
Não ouvi o Pedro Ribeiro assim tão fatalista.

Boxx

• Hero Member
« Responder #2671 em: Outubro 16, 2025, 09:33:12 pm »
Em relação à Comercial as coisas pioraram também desde que entraram produtores medíocres para as Manhãs, nomeadamente a voz do horrível "Dejajero" que é super promovido sabe se lá porquê...
Porque o Pedro Ribeiro, até pelo que está a mostrar na Bolha da Rádio, faria muita coisa diferente.

Tenho acompanhado esses podcast. A qualidade vai-se degradando de episódio para episódio…. Nao aguentei ouvir o episódio 4 até ao final. Veio à baila o tema de só dar ao povo o que o povo quer e conhece. Se assim for o mundo parava de evoluir. Isso explica o estado decrépito em que se encontram as rádios musicais que lideram os rankings de audiências. É preciso uma pedrada no charco deste terreno lamacento.
Parece-me que essa visão vem mais do Miguel Cruz e no papel de diretor da rádio da lei do menor esforço, a M80. Era preciso uma nova Nostalgia para lhe fazer frente...
Não ouvi o Pedro Ribeiro assim tão fatalista.

Pedro Ribeiro também alinhou nesse discurso. Algo está errado naquela mente: primeiro idolatra os primeiros anos da RFM, bem como o projeto inicial do CMR (que depois conquistaria a RRS), e 3 episódios depois entra neste discurso do facilitismo que nos conduziu ao marasmo atual…

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2672 em: Outubro 19, 2025, 03:10:42 pm »
Porque tive de conduzir este Sábado, ouvi quase todo o 200 e Quê, dedicado a 2003, gostei da ideia de juntar alguma da malta mais antiga da Cidade com a actual, com alguma conversa pelo meio. Foi pena da, chamemos fase intermédia da Cidade pós brasileiros(vamos na terceira), não ter estado ninguém, mas compreende-se, por exemplo o Helder Tavares e a Catarina Moreira, já estão noutra, nem no grupo estão, como é o caso de todos os que estiveram no programa.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2673 em: Outubro 19, 2025, 05:31:26 pm »
Também ouvi.
Oportunidade para recordar a Cidade FM, musica a tua medida.
Estiveram alem da Verinha Mágica,  a Joana Azevedo, a Ana Moreira e o Paulo Fernandes da geração  mais antiga e o Pedro Gioas e a Rita Domingos ( produtora) da feracao actual.
Recordaram se programas miticos como o Abre a Pestana com o Paulo e a Joana"...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2674 em: Outubro 21, 2025, 01:25:38 am »
Porque tive de conduzir este Sábado, ouvi quase todo o 200 e Quê, dedicado a 2003, gostei da ideia de juntar alguma da malta mais antiga da Cidade com a actual, com alguma conversa pelo meio. Foi pena da, chamemos fase intermédia da Cidade pós brasileiros(vamos na terceira), não ter estado ninguém, mas compreende-se, por exemplo o Helder Tavares e a Catarina Moreira, já estão noutra, nem no grupo estão, como é o caso de todos os que estiveram no programa.
Evidentemente não é 200 é 2000

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2675 em: Outubro 21, 2025, 09:15:30 pm »
Como ninguém aqui mencionou, deixo a magnífica homenagem que a Rádio Comercial e muitos músicos da nossa praça deixaram aos Grupo Novo Rock que estão a completar 45 voltas ao sol.

«Pormaiores» para o término com a eterna Isabel Silvestre e o Grupo de Cantares de Manhouce e o aplaudir dos descendentes dos GNR em pleno Coliseu do Porto.

https://youtu.be/cyTbVih9nMM?si=bqJiV8HRSMN2LC2f

Para mim, quais as diferenças entre a Rádio Comercial e a RFM?
Bem, certamente que existem no trato com os ouvintes e, apesar de muito semelhantes e atacarem os mesmos públicos, tem aqui e ali diferenças na playlist.
Agora onde nos últimos anos noto a diferença é neste tipo de conteúdos, mais adultos, onde a RC bate a RFM aos pontos.

Pessoalmente, mesmo não sendo nortenho, confesso que os meus olhos marejaram.
Além disso, considero os GNR a maior banda rock portuguesa de todos os tempos, pela sua longevidade e pela sua história camaleónica, tendo experimentado várias sonoridades.

Venham mais anos que eu quero continuar a sentir a classe da composição do Toli, o sarcasmo com maneirismos do Rui REIninho e o baixo poderoso do Jorge Romão (o Vídeo Maria é uma «obra prima à escala mundial»).

Saudações bigodeanas! 😎
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2676 em: Outubro 21, 2025, 11:19:53 pm »
Eram mais do Norte quando faziam os regressos a casa a partir do Porto e já eram líderes.

Este tipo de homenagens são bonitas, mas eram mais sinceras se a voz que deram no passado a dessem hoje a quem é da região.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2677 em: Outubro 22, 2025, 12:29:42 pm »
E sobre a questão facturante do que de manhã se deve vestir primeiro, as calças ou as meias?
Isto já ouvi umas três vezes em difrentes rádios...

Depois admiram-se quando digo o que digo.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2678 em: Outubro 22, 2025, 01:22:43 pm »
Segundo a Bolha da Rádio, o Miguel Cruz deve estar perto da reforma e aí deve ser o Pedro Ribeiro a pegar no lugar de diretor da Bauer Média Portugal.
As Manhãs vão ter de mudar muito aí quer se queira quer não, pois não estou a ver a Vera Fernandes a pegar no lugar dele.

Chill Guy

• Newbie
  • *
« Responder #2679 em: Outubro 22, 2025, 02:39:27 pm »
Segundo a Bolha da Rádio, o Miguel Cruz deve estar perto da reforma e aí deve ser o Pedro Ribeiro a pegar no lugar de diretor da Bauer Média Portugal.
As Manhãs vão ter de mudar muito aí quer se queira quer não, pois não estou a ver a Vera Fernandes a pegar no lugar dele.

São ambos diretores. Pedro Ribeiro é diretor da Comercial. Miguel Cruz é diretor da M80 e da Smooth.

pdnf

• Hero Member
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2681 em: Outubro 29, 2025, 10:33:49 am »
E nós, ouvintes, chamamos-lhe "A Tristeza de todos nós".

https://www.linkedin.com/posts/salvador-b-ribeiro-651953199_sermos-gratos-h%C3%A1-muitos-anos-que-recebo-activity-7389057019892133889-pAQz?utm_source=share&utm_medium=member_android&rcm=ACoAABG81lABaNdhrEZ5m1Y_Bw2YKcleyItBbXc

Digo sempre isto e volto a dizer: este pessoal do mundo corporate vive completamente desligado da realidade e dos problemas das pessoas comuns. O LinkedIn é um cancro.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2682 em: Outubro 29, 2025, 10:44:24 am »
Apenas 3 comentários de graxa, também ninguém manda postar isto a uma terça feira à noite... está fraquinho, mesmo para a bolha.
Ainda há alguma esperança.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2683 em: Outubro 29, 2025, 11:47:53 am »
Apenas 3 comentários de graxa, também ninguém manda postar isto a uma terça feira à noite... está fraquinho, mesmo para a bolha.
Ainda há alguma esperança.

Sim. Os comentários são sempre nesse tom. Palminhas e pancadinhas nas costas entre eles.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2684 em: Outubro 29, 2025, 11:00:00 pm »