Como ninguém aqui mencionou, deixo a magnífica homenagem que a Rádio Comercial e muitos músicos da nossa praça deixaram aos Grupo Novo Rock que estão a completar 45 voltas ao sol.
«Pormaiores» para o término com a eterna Isabel Silvestre e o Grupo de Cantares de Manhouce e o aplaudir dos descendentes dos GNR em pleno Coliseu do Porto.
https://youtu.be/cyTbVih9nMM?si=bqJiV8HRSMN2LC2fPara mim, quais as diferenças entre a Rádio Comercial e a RFM?
Bem, certamente que existem no trato com os ouvintes e, apesar de muito semelhantes e atacarem os mesmos públicos, tem aqui e ali diferenças na playlist.
Agora onde nos últimos anos noto a diferença é neste tipo de conteúdos, mais adultos, onde a RC bate a RFM aos pontos.
Pessoalmente, mesmo não sendo nortenho, confesso que os meus olhos marejaram.
Além disso, considero os GNR a maior banda rock portuguesa de todos os tempos, pela sua longevidade e pela sua história camaleónica, tendo experimentado várias sonoridades.
Venham mais anos que eu quero continuar a sentir a classe da composição do Toli, o sarcasmo com maneirismos do Rui REIninho e o baixo poderoso do Jorge Romão (o Vídeo Maria é uma «obra prima à escala mundial»).
Saudações bigodeanas! 😎