Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 612765 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #2025 em: Agosto 29, 2024, 11:39:09 pm »
A pontaria... a pontaria!

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2026 em: Agosto 30, 2024, 11:11:18 am »
Rádio Comercial no Kalorama:

Aparentemente, em serviços mínimos.
É impressão minha, ou as declarações sobre as filas à Blitz/Expresso são de um ilustre membro deste fórum?

São. :)

A um jornalista que é meu amigo destas lides de internet e festivais há décadas :)

Off: esteve de facto terrível para entrar, e os jornalistas foram quase obrigados a carregar pulseira para o jantar - a comida na press acabou lol

A noite de ontem deu-nos bons concertos, mas a organização do festival continua a ficar muito aquém do desejável. Quem conhece um Paredes de Coura ou Primavera Porto fica chocado com este...
« Última modificação: Agosto 30, 2024, 11:13:26 am por pdf »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2027 em: Agosto 31, 2024, 10:02:20 pm »
A Mariana estou a gostar e parece me potencial boa animadora.
Será uma das próximas apostas acredito eu.
Acho estranho a pouca aposta no Joao Paulo Sousa.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2028 em: Agosto 31, 2024, 10:04:53 pm »
Vão transmitir Capitão Fausto e Ornatos no Crato.
Tenho pena de não conseguirem mais festivais para acompanhar.
Apesar de achar Crato,festas do Mar em Cascais e alguns mais bem superiores ao Kalorama.
Final de Agosto morre muito mesmo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2029 em: Setembro 01, 2024, 10:27:40 pm »

Off: esteve de facto terrível para entrar, e os jornalistas foram quase obrigados a carregar pulseira para o jantar - a comida na press acabou lol

A noite de ontem deu-nos bons concertos, mas a organização do festival continua a ficar muito aquém do desejável. Quem conhece um Paredes de Coura ou Primavera Porto fica chocado com este...

Eu tive sorte, consegui evitar as filas, mas estava caótico, quando cheguei, a fila estava praticamente nas escadas do Metro. No segundo dia, passei por lá às 19h, não notei movimento nenhum, saiu no Metro umas 10 pessoas na estação. Imagino que a afluência tenha sido menor. Só ia no primeiro dia e ontem, vi Jungle no Campo Pequeno em outubro, arrumei o segundo dia. Acabei por não ir ontem, por razões pessoais, mas ainda tive esperança que a Comercial transmitisse Raye. De qualquer das formas, de um modo geral, o primeiro dia teve excelentes concertos, não só o Sam Smith, mas também a caçula Vagabon, o Loyle Carner e a Peggy Gou que pôs a malta toda a dançar. Massive Attack, mais do que um espetáculo musical, foi um despertar de consciências coletivo, mesmo para quem politicamente está menos à esquerda do que eles, achei mesmo bastante pertinente a reflexão.

Vão transmitir Capitão Fausto e Ornatos no Crato.
Tenho pena de não conseguirem mais festivais para acompanhar.
Apesar de achar Crato,festas do Mar em Cascais e alguns mais bem superiores ao Kalorama.
Final de Agosto morre muito mesmo.
Em vez de transmitirem a Raye, pela n-essima vez, estão a transmitir Ornatos no Crato. Lol. Têm mais 2 redes, não mandavam o Crato para a M80? Enfim, há que saber medir importâncias. Do Kalorama transmitiram Ana Moura. É engraçado, os festivais que são cobertos pela R/Com conseguem transmitir os concertos dos artistas cabeça de cartaz, nos da Bauer, chega a ser pior que a RTP.
Contudo, algo me diz, que ela há-de vir ao Paredes ou ao Primavera em breve.
« Última modificação: Setembro 01, 2024, 10:32:12 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2030 em: Setembro 01, 2024, 10:41:59 pm »
Ora então recapitulando: transmitiram 2 vezes em 2 semanas Ornatos (Vilar de Mouros na M80 e ontem no Crato) mas entrevistas a bandas no Kalorama deve ter tido a Antena 3 tantas em 2 dias que a RC até ontem.
É isto?
« Última modificação: Setembro 01, 2024, 10:43:35 pm por radiokilledtheMTVstar »

Pedro trindade

• Full Member
« Responder #2031 em: Setembro 01, 2024, 11:04:33 pm »
Ou mt me engano ou estamos prestes a assistir a mudanças na BMAP. SEGUNDO uma fonte Gonçalo Câmara poderá estar de saída ...... Veremos

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2032 em: Setembro 01, 2024, 11:08:08 pm »
Em vez de transmitirem a Raye, pela n-essima vez, estão a transmitir Ornatos no Crato. Lol. Têm mais 2 redes, não mandavam o Crato para a M80? Enfim, há que saber medir importâncias. Do Kalorama transmitiram Ana Moura. É engraçado, os festivais que são cobertos pela R/Com conseguem transmitir os concertos dos artistas cabeça de cartaz, nos da Bauer, chega a ser pior que a RTP.
Contudo, algo me diz, que ela há-de vir ao Paredes ou ao Primavera em breve.
Não me leves a mal, mas é Coura ou Paredes de Coura. Se o João Carvalho ler isto até se passa.  ;D

Ou mt me engano ou estamos prestes a assistir a mudanças na BMAP. SEGUNDO uma fonte Gonçalo Câmara poderá estar de saída ...... Veremos
Se fôr para a RTP é uma grande aquisição, se sair do meio (como suspeito) é mau.

Pedro trindade

• Full Member
« Responder #2033 em: Setembro 01, 2024, 11:11:12 pm »
Via o bem numa das Antenas por acaso.....ou na Observador

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2034 em: Setembro 01, 2024, 11:12:10 pm »
Sem dúvida que sim. Na Observador seria também um excelente reforço. É dos melhores radialistas que temos.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2035 em: Setembro 01, 2024, 11:12:57 pm »
Ou RDP ou Observador. Um talento como o Gonçalo deixar a rádio seria quase criminoso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2036 em: Setembro 01, 2024, 11:15:09 pm »
Continua a estranha instabilidade num programa supostamente líder desde o início, mas mesmo assim a RFM já deu tantos tiros nos pés com o Oceano que nem trabalhando a marca fora do estúdio vão lá.
« Última modificação: Setembro 01, 2024, 11:18:08 pm por radiokilledtheMTVstar »

Pedro trindade

• Full Member
« Responder #2037 em: Setembro 01, 2024, 11:15:42 pm »
Sem dúvida......
O Gonçalo Câmara sempre respirou o meio....
Discreto, sem grandes desejos de se mover no mainstream.....
Cheguei a conhece ló e do que vejo, leio e oiço, é mesmo pessoa para um salto maior e mais sério nessas rádios. Via o bem com programas na Ant1

pdnf

• Hero Member
« Responder #2038 em: Setembro 01, 2024, 11:17:02 pm »
É uma perda relevante para a Comercial, que deve deixar muito feliz a Ana Colaço. É dos poucos horários onde, quando escolho uma ou outra, tendo significativamente mais para a Comercial.

Ora então recapitulando: transmitiram 2 vezes em 2 semanas Ornatos (Vilar de Mouros na M80 e ontem no Crato) mas entrevistas a bandas no Kalorama deve ter tido a Antena 3 tantas em 2 dias que a RC até ontem.
É isto?
Aparentemente, sim. A Comercial não tem vocação para transmitir festivais. Comparar com as emissões que a RFM ou até mesmo a Mega faz, é água para vinho. A R/Com nas coberturas de eventos não brinca em serviço. O Kalorama era festival para a 3, não o querendo ou podendo, teria de ser a MEGAHITS (porque a RFM nesse fim-de-semana há anos que está com as Festas do Mar). Só há uma coisa que bate o ridículo da Comercial a transmitir o Kalorama, a TV parceira ser a SIC...Notícias!  ::)
O melhor foi ontem a Joana Azevedo a cismar que estava no Marés Vivas. Forma pelo menos duas vezes. Acho que ainda consegue ser pior que a Mafalda a dizer que o Alive era na Mega várias vezes numa noite, erro compreensível porque tinha mudado há umas semanas.

Sem dúvida que sim. Na Observador seria também um excelente reforço. É dos melhores radialistas que temos.
Sem dúvida! Observador ou Antena 1, têm a cara dele. TSF acredito menos, mas também poderia ser. RR era um furo descomunal, mas que era interessante, lá isso sim...

[Não me leves a mal, mas é Coura ou Paredes de Coura. Se o João Carvalho ler isto até se passa.  ;D
Evidentemente que não! Obrigado pela correção!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Pedro trindade

• Full Member
« Responder #2039 em: Setembro 01, 2024, 11:17:10 pm »
E se tal acontecer tmbm não sei o k possa acontecer às noites da comercial