Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 613859 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #1665 em: Junho 22, 2023, 12:10:54 am »
Rui Maria Pego hoje muito agitado a apelar à participação de todos na manifestação da organização LGBT, hoje em Lisboa.
O Rui é gay e membro desta organização como fez questão de lembrar.

Há duas questões nesse apelo do Rui. Ou queremos uma rádio absolutamente neutra, em que temos apenas locução de continuidade, passou X vai tocar Y, e pouco mais, ou damos pelo menos, autonomia aos animadores para expressarem publicamente as suas convicções e posicionamentos. Mais a mais quando é conhecida a orientação sexual do Rui, que só a ele diz respeito e a ninguém mais, não vejo qual seja o problema. Há mais animadores e animadoras homosexuais em rádios nacionais, as pessoas têm de estar onde estão pela sua competência, e ninguém aqui duvida que o Rui o é. O Renato Duarte é host das tardes da rádio mais conservadora do país, só superada pela Maria, e foi justamente através da rádio que fiquei a saber de tal, e graças a Deus, porque estamos em 2023, não foi impeditivo do seu crescimento profissional.
Dito isto, não vejo, e o Júlio desculpe-me porque sei que é Católico, mas não vejo qual seja a relevância deste comentário, porque não faz sentido comentar que A estava excitado porque apelou à participação sei lá, no concerto solidário a favor do povo ucraniano. Fazer rádio, é também deixar transparecer emotividade, e isso é bom, concordemos ou não com quem está do outro lado.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1666 em: Junho 23, 2023, 06:26:25 pm »
Apenas referi o que ele disse quando estava a promover o evento da LGBT, onde ele referiu e assumiu como gay e
pertencente a essa organização.

Ora eu como católico, tenho muito respeito por esta orientação sexual, tenho um sobrinho que o é e eu gosto imenso dele e mesmo na Igreja há vários gays. Também admiro muito o Rui e a família, porque têm ética e valores.

Não referi nenhum segredo, está orientação é conhecida e nos dias de hoje, isto nem devia ser comentado.
Repito apenas disse o que referiu em plena emissão...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1667 em: Junho 25, 2023, 05:06:16 pm »
Pedro Andrade no painel das 16...
Em direto.
O Rui ontem fez 13-16?

pdnf

• Hero Member
« Responder #1668 em: Julho 05, 2023, 04:16:26 pm »
A Comercial foi a vencedora dos prémios Markteer 2023 na categoria rádio. Arrecadou o prémio em disputa direta com a ANTENA 3, RR, RFM, MEGAHITS, OBSRVDOR, CIDADEFM e SMOOTH.

Deixo aqui os pitchs de cada uma das rádios:

https://marketeer.sapo.pt/radio-media-premios-marketeer-2023/
Atenção ao da Antena 3 e ao da Mega...  ;) 🎻🎻🎻
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1669 em: Julho 05, 2023, 04:34:14 pm »
Ainda sobre a Comercial, esta manhã o Júlio Isidro esteve com a equipa das manhãs. Sendo um senador, não me parece que seja crítico, embora saiba que pode ser mal interpretado. Pelo que percebi, está a fazer parte de uma radionovela que terá para já dois episódios.

Quanto ao Alive, alguma novidade? Vejo pouquíssimo destaque. Ao que parece os concertos terão todos cobertura no RTP Play, o que é ótimo para quem como eu tentou ajustar agendas, mas foi de todo impossível.   ;) Haverá alguma coisa na Rádio?
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1670 em: Julho 05, 2023, 09:53:12 pm »
Comercial a RFMzar?
Agro Play e Ana Castela com o Nosso Quadro e La Bachata de Manuel Turizo,além de uma aposta nos Calema.
Muito estranha a Comercial a arriscar

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1671 em: Julho 06, 2023, 01:21:34 pm »
Comercial a RFMzar?
Agro Play e Ana Castela com o Nosso Quadro e La Bachata de Manuel Turizo,além de uma aposta nos Calema.
Muito estranha a Comercial a arriscar
Era mesmo tudo o que era precisávamos neste momento...

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1672 em: Julho 06, 2023, 01:58:56 pm »
Hoje à emissão nocturna especial para acompanhar o alive, com Vasco Palmeirim e João Paulo Sousa.
Quanto à transmissão transmissão de concertos, as coisas estao muito complicadas com as autorizações., mas sei que a Comercial está a fazer todos os esforços para conseguir essas autorizações e aínda há não confirmado nenhum concerto...
Não está facil...

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1673 em: Julho 06, 2023, 02:20:26 pm »
A parte má das rádios que acompanham festivais é que montam o "estamimé" para fazerem directos mas depois não conseguem autorização para transmitir os concertos. Ou então, com sorte, transmitem 2 ou 3 músicas do artista X ou da banda Y...
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

miguelalex23

• Full Member
« Responder #1674 em: Julho 06, 2023, 02:27:51 pm »
Quanto ao Alive, alguma novidade? Vejo pouquíssimo destaque. Ao que parece os concertos terão todos cobertura no RTP Play, o que é ótimo para quem como eu tentou ajustar agendas, mas foi de todo impossível.   ;) Haverá alguma coisa na Rádio?
Nem todos os concertos terão transmissão na RTP Play e na TV, estão sujeitos às autorizações também.
https://media.rtp.pt/nosalive/artigos/nos-alive-23-na-rtp-play-transmissao-de-concertos-dia-6-em-atualizacao

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1675 em: Julho 06, 2023, 03:09:43 pm »
Transmissão do concerto dos Red Hot Chilli Peppers já confirmada.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1676 em: Julho 06, 2023, 03:09:59 pm »
Já está confirmado que a partir das 23h, vão transmitir os Red Hot Chilli Peppers...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1677 em: Julho 06, 2023, 07:16:01 pm »
Muito bem mesmo

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1678 em: Julho 07, 2023, 01:05:54 am »
O Palmeirim e o JP Sousa a fazerem uma grande dupla que até deixou o último um pouco rouco, isto numa emissão que começou às 20h e apenas terminou à 1h.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1679 em: Julho 07, 2023, 11:55:19 am »
Sim, emissão épica, muito boa química entre os dois.
Hoje mais um dia em que para já, não há nada confirmado.
Emissão especial a partir das 20, com Vera Fernandes e Wilson Honrado...