Rui Maria Pego hoje muito agitado a apelar à participação de todos na manifestação da organização LGBT, hoje em Lisboa.
O Rui é gay e membro desta organização como fez questão de lembrar.
Há duas questões nesse apelo do Rui. Ou queremos uma rádio absolutamente neutra, em que temos apenas locução de continuidade, passou X vai tocar Y, e pouco mais, ou damos pelo menos, autonomia aos animadores para expressarem publicamente as suas convicções e posicionamentos. Mais a mais quando é conhecida a orientação sexual do Rui, que só a ele diz respeito e a ninguém mais, não vejo qual seja o problema. Há mais animadores e animadoras homosexuais em rádios nacionais, as pessoas têm de estar onde estão pela sua competência, e ninguém aqui duvida que o Rui o é. O Renato Duarte é host das tardes da rádio mais conservadora do país, só superada pela Maria, e foi justamente através da rádio que fiquei a saber de tal, e graças a Deus, porque estamos em 2023, não foi impeditivo do seu crescimento profissional.
Dito isto, não vejo, e o Júlio desculpe-me porque sei que é Católico, mas não vejo qual seja a relevância deste comentário, porque não faz sentido comentar que A estava excitado porque apelou à participação sei lá, no concerto solidário a favor do povo ucraniano. Fazer rádio, é também deixar transparecer emotividade, e isso é bom, concordemos ou não com quem está do outro lado.