Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 613929 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #1605 em: Abril 15, 2023, 01:52:50 am »
Tenho para mim que a Mafalda é a próxima Cristina, apenas com toda uma outra elegância.

Para quê fazer rádio quando se pode encher salas, a fazer podcast ao vivo, com bilhetes com preços mais caros do que os praticados pelo ED ao vivo, que é só o podcast mais ouvido do país?

Número 1 de vendas na Ticketline, à frente do NOS Alive...  ??? ???

https://ticketline.sapo.pt/en/evento/bate-pe-ao-vivo-br-mafalda-castro-e-rui-sim-72842

Não sei quando entrou em venda, mas deve ter sido bem recente, pois tinha entrado na TL recentemente e não vi, já está praticamente esgotado.

PS: Já fui ouvinte, atualmente não ando a consumir podcasts, não é de forma nenhuma crítica ao espetáculo, fazem eles muito bem em aproveitar.  ;)
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1606 em: Abril 15, 2023, 05:38:51 am »
O Rui nem precisa de mostrar muito...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1607 em: Abril 15, 2023, 12:05:57 pm »
Tenho para mim que a Mafalda é a próxima Cristina, apenas com toda uma outra elegância.

Para quê fazer rádio quando se pode encher salas, a fazer podcast ao vivo, com bilhetes com preços mais caros do que os praticados pelo ED ao vivo, que é só o podcast mais ouvido do país?

Número 1 de vendas na Ticketline, à frente do NOS Alive...  ??? ???

https://ticketline.sapo.pt/en/evento/bate-pe-ao-vivo-br-mafalda-castro-e-rui-sim-72842

Não sei quando entrou em venda, mas deve ter sido bem recente, pois tinha entrado na TL recentemente e não vi, já está praticamente esgotado.

PS: Já fui ouvinte, atualmente não ando a consumir podcasts, não é de forma nenhuma crítica ao espetáculo, fazem eles muito bem em aproveitar.  ;)

É realmente um fenómeno difícil de explicar, mas que não lhes suba à cabeça.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1608 em: Abril 15, 2023, 12:17:44 pm »
Os podecats estão a "bombear" forte forte...

Por isso já todos os órgãos de comunicação já têm os seus podcasts, como é o caso da rádio, e com bons resultados...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1609 em: Abril 15, 2023, 04:05:35 pm »
O Rui nem precisa de mostrar muito...

Em que sentido? O sucesso do Bate Pé, entendo que vale pelos dois, não pelo fenómeno Mafalda per si. Acho que o estilo tão diverso de ambos é que faz sucesso. Escrevi aqui em tempos que se fosse o Pedro Ribeiro sabia o que fazer... como já não estão os dois na Baier escrevo. Tê-los-ia posto a fazer programa aos dois, possivelmente ao final de semana, num registo mais palavra menos música.

É realmente um fenómeno difícil de explicar, mas que não lhes suba à cabeça.

Aquilo a que chamas "subir à cabeça" pode ser também uma forma de proteção. Não gostaria de estar na pele deles. O revés de ter uma conta bancária sempre a acumular é o de não tr paz e privacidade. Isso também não é fácil. Não obstante, devem ter esse cuidado, sim...

Os podecats estão a "bombear" forte forte...

Por isso já todos os órgãos de comunicação já têm os seus podcasts, como é o caso da rádio, e com bons resultados...

E por isso não se compreende que nomeadamente as rádios jovens apostem tão pouco, ou desinvistam nos produtos, nomeadamente os de palavra. O podcast tem de ser visto como um aliado do FM, e não o seu contrário. Ainda assim, acho que essa febre já atingiu o pico em 2021/início de 2022. Não obstante, os programas que são feitos, e passam no FM podem ser excelentes podcasts.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ToLv

• Hero Member
« Responder #1610 em: Abril 20, 2023, 03:48:14 pm »
Eu sou mesmo dos poucos que não consegue atribuir a importância à Ana Isabel Arroja como muitos aqui o fazem. Durante estes dias a substituir o painel 11-14h, as intervenções são tão pobres, curtas e sem sal nenhum. Só fala nos 40 minutos nonstop, umas 3 intervenções por hora. Chega-se ao luxo de ontem, na hora das 11h, não falar desde a hora certa até ao final da maratona de músicas seguidas, pelas 11h38. Ou hoje, ao anunciar uma música de 2019, que já tinha rodado nesta mesma rádio, como "novidade". É um estilo completamente formatado, pelo menos assim considero. Talvez perfeito para o horário das oito. Aqui não considero. Volta, Ana do Carmo, estás perdoada.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1611 em: Abril 20, 2023, 04:28:05 pm »
No seu podcast Rock Star está muito mais ativa e dinâmica, lá está é a sua praia mas na minha opinião já devia ter passado para a M80 há algum tempo.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1612 em: Abril 22, 2023, 12:08:51 pm »
Depois do Podecast, um programa em antena, Rui Maria Pego, estreia hoje um novo programa na Comercial, entre as 13 e as 16...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1613 em: Abril 22, 2023, 01:15:20 pm »
Nada que não se esperasse...
Com o andar da carruagem estava o Pedro Andrade a fazer praticamente todos os painéis,bombeiro de serviço.
E desconfio que o Era O Que Faltava vai dar aso a mais uma saída da Comercial...João Paulo vs Rui Maria...
Esta Comercial é muito boa nisto...
Veja se Catarina Miranda vs Rita Rugeroni no que deu...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1614 em: Abril 22, 2023, 01:28:49 pm »
Mas digo já que a Comercial precisa e muito mesmo de um refresh nas manhãs.
Gostava de ver novas vozes.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1615 em: Abril 22, 2023, 04:26:48 pm »
O Podecast não deve estar a alcançar os objectivos, porque está programa do Rui, serve precisamente para promover o Podecast, Debaixo da Língua...

De resto cada vez melhor a voz do Rui...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1616 em: Abril 22, 2023, 04:57:57 pm »
O Podecast não deve estar a alcançar os objectivos, porque está programa do Rui, serve precisamente para promover o Podecast, Debaixo da Língua...

De resto cada vez melhor a voz do Rui...

Saúda-se o regresso, até porque na nossa geração, há uma gritante falta de boas vozes masculinas como a dele.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1617 em: Abril 22, 2023, 05:09:31 pm »
Podia o Rui ficar com o podcast na emissão de sabado.
E emissão em direto...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1618 em: Abril 24, 2023, 12:41:16 am »
Eu sou mesmo dos poucos que não consegue atribuir a importância à Ana Isabel Arroja como muitos aqui o fazem. Durante estes dias a substituir o painel 11-14h, as intervenções são tão pobres, curtas e sem sal nenhum. Só fala nos 40 minutos nonstop, umas 3 intervenções por hora. Chega-se ao luxo de ontem, na hora das 11h, não falar desde a hora certa até ao final da maratona de músicas seguidas, pelas 11h38. Ou hoje, ao anunciar uma música de 2019, que já tinha rodado nesta mesma rádio, como "novidade". É um estilo completamente formatado, pelo menos assim considero. Talvez perfeito para o horário das oito. Aqui não considero. Volta, Ana do Carmo, estás perdoada.

Há muito que a Ana Isabel Arroja está em demissão mental da posição que tem. Safa-se com uns atos isolados - é uma excelente voz de estação e o By Night era melhor quando era feito por ela - mas em painéis de continuidade é amplamente sabido que aquela música não é a praia dela, não se sente motivada, e por isso está a fazer mínimos. Compreende-se: quem lidera não lhe dá espaço para ela ter o seu à-vontade onde está bem.

E depois aquela playlist é muito cativante. Esta tarde sintonizei por acidente a Comercial nos 97.7 e deixei-me ficar. Não aguentei mais de 10 minutos: a playlist está com demasiadas baladas / músicas de coração partido por uma larguíssima margem, e está com aquilo a que chamo “músicas para país ouvirem com as crianças no carro”. Os ouvintes isolados ficam a contar zero neste totobola. E a playlist vibrante que a Comercial teve durante tantos tantos anos já foi para o estaleiro.

Isto atualmente não é nada. Nada. A playlist é mandá-la abaixo e fazer toda de novo e é se querem que ela seja minimamente cativante como é a da RFM. Há muitas maneiras de se trabalhar um target mas esta seleção musical está de cortar os pulsos.

No seu podcast Rock Star está muito mais ativa e dinâmica, lá está é a sua praia mas na minha opinião já devia ter passado para a M80 há algum tempo.

Totalmente de acordo. Até teria muito mais margem para o direto puro e duro como ela gosta. Problema: do estilo dela estão lá já três. Vanda Miranda, Sandra Ferreira e Ana Moreira (a melhor das 3). Como fazer?

pdnf

• Hero Member
« Responder #1619 em: Abril 24, 2023, 01:07:51 am »
E depois aquela playlist é muito cativante. Esta tarde sintonizei por acidente a Comercial nos 97.7 e deixei-me ficar. Não aguentei mais de 10 minutos: a playlist está com demasiadas baladas / músicas de coração partido por uma larguíssima margem, e está com aquilo a que chamo “músicas para país ouvirem com as crianças no carro”. Os ouvintes isolados ficam a contar zero neste totobola. E a playlist vibrante que a Comercial teve durante tantos tantos anos já foi

Totalmente de acordo. Até teria muito mais margem para o direto puro e duro como ela gosta. Problema: do estilo dela estão lá já três. Vanda Miranda, Sandra Ferreira e Ana Moreira (a melhor das 3). Como fazer?

Sem dúvida, a playlist da RFM está muito melhor que a da Comercial. Não obstante ter os temas de desamores, Ritas Rochas, Carolinas de Deus, Tinocos... intrecala bem com rítmos mais mexidos. A animação é francamente melhor, mais envolvente com o auditório. Aquela ideia da dança à hora certa,por exemplo, é algo que faz o auditório se conectar. Mais uma vez, nos meus grupos de Wpp, de pessoas que nem sabem o que é a RFM ou deixa de ser, lá apareceu a parilha da dança algumas vezes. Fica no ouvido. Por seu lado, a Comercial, de longe melhor na informação, boletins com mais tempo, com declarações dos protagonistas. A RFM vai ter de corrigir isso, mais dia menos dia. Ainda hoje, no  oletim das 06h50, a Teresa Almeida a entrar meio anúncio do BES dentro para acabar de ler a notícia, foi teimosa mas fez bem, porque não fazia sentido deixar a meio, caído do ar.
Quanto à Arroja, eu não a acho má, pelo contrário, mas precisa de um desafio que não é a Comercial que lhe o vai dar. Se quissesem fazer alguma coisa com a Vodafone, podia ser uma opção bem interessante. Não querendo, M80 e passam a Elsa Teixeira para a Smooth, onde penso que assentaria muito bem.
Rádio é: