E depois aquela playlist é muito cativante. Esta tarde sintonizei por acidente a Comercial nos 97.7 e deixei-me ficar. Não aguentei mais de 10 minutos: a playlist está com demasiadas baladas / músicas de coração partido por uma larguíssima margem, e está com aquilo a que chamo “músicas para país ouvirem com as crianças no carro”. Os ouvintes isolados ficam a contar zero neste totobola. E a playlist vibrante que a Comercial teve durante tantos tantos anos já foi
Totalmente de acordo. Até teria muito mais margem para o direto puro e duro como ela gosta. Problema: do estilo dela estão lá já três. Vanda Miranda, Sandra Ferreira e Ana Moreira (a melhor das 3). Como fazer?
Sem dúvida, a playlist da RFM está muito melhor que a da Comercial. Não obstante ter os temas de desamores, Ritas Rochas, Carolinas de Deus, Tinocos... intrecala bem com rítmos mais mexidos. A animação é francamente melhor, mais envolvente com o auditório. Aquela ideia da dança à hora certa,por exemplo, é algo que faz o auditório se conectar. Mais uma vez, nos meus grupos de Wpp, de pessoas que nem sabem o que é a RFM ou deixa de ser, lá apareceu a parilha da dança algumas vezes. Fica no ouvido. Por seu lado, a Comercial, de longe melhor na informação, boletins com mais tempo, com declarações dos protagonistas. A RFM vai ter de corrigir isso, mais dia menos dia. Ainda hoje, no oletim das 06h50, a Teresa Almeida a entrar meio anúncio do BES dentro para acabar de ler a notícia, foi teimosa mas fez bem, porque não fazia sentido deixar a meio, caído do ar.
Quanto à Arroja, eu não a acho má, pelo contrário, mas precisa de um desafio que não é a Comercial que lhe o vai dar. Se quissesem fazer alguma coisa com a Vodafone, podia ser uma opção bem interessante. Não querendo, M80 e passam a Elsa Teixeira para a Smooth, onde penso que assentaria muito bem.