A Mafalda Castro deixou a Rádio Comercial, até já nem no site consta o nome. Provavelmente vai dedicar-se á televisão e ao digital. Digo eu, por isso é que não foi aposta na RFM. A verdade é que estava colocada um pouco na prateleira.
Tendo em conta que fez um ano que chegou à Comercial, a minha aposta é a de que não lhe tenham renovado o contrato. Hoje em dia por muito bom que se seja, nenhum profissional qualificado em qualquer área começa sem ser com um contrato a termo de um ano.
Pelo que a Mafalda vai deixando conhecer, não me acredito que tenha sido escolha dela, a rádio é a "paixão", a TV e o digital o ganha pão.
https://www.hiper.fm/no-dia-mundial-da-radio-mafalda-castro-deixa-desabafo-e-confessa-ensina-me-todos-os-dias-que-posso-ser-eu/Confesso que estranhei a pouca utilização da Mafalda, até com a saída da Rita Rugeroni, não obstante, tenha gostado bem mais do registo da Mafalda na Comercial do que na Mega. Talvez alguma rádio a possa aproveitar. A RFM do que fui conhecendo entretanto do perfil de liderança da estação, percebo agora o porquê de não ter ficado com ela: ali a rádio tem de ser a prioridade. O que até tendo a concordar...
Aqui vou mesmo escrever "especulação" para que não restem dúvidas: só não se toca quem não é filho de boa gente, e o tratamento (no sentido em que nem a despedida em antena teve direito) que deram ao Rui nos últimos tempos de Bauer, é capaz de ter gerado algum incómodo na Mafalda. Mas isto sou eu a elencar uma hipótese, note-se! De qualquer das formas, mesmo não sendo a minha favorita, a rádio perde uma boa voz.