Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 613947 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #1575 em: Março 25, 2023, 07:16:15 pm »
Não ter lá nem sequer um repórter, é inconcebível...

Atento

• Hero Member
« Responder #1576 em: Março 25, 2023, 07:22:36 pm »
Não ter lá nem sequer um repórter, é inconcebível...

Para que serve a redação no Algarve?

Depois choram...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1577 em: Março 25, 2023, 09:25:39 pm »
Comercial está em emissão especial a acompanhar o Motogp no Algarve.
Até as 16, emissão conduzida pela Ana Arroja, das 16 às 19, Wilson Honrado...
Tem vindo a ser tradição esse acompanhamento da Comercial... a questão é que enquanto numa informativa/generalista, poderia haver "relato", numa generalista travestida de temática musical, fica-se por uns apontamentos sobre a prova, como aconteceu na F1. Ainda assim, melhor que nada. Por acaso não soube... mas de facto estranhei apanhar a Mafalda nas noites.
Apontamento, o Gonçalo Câmara é de facto de outra dimensão. Ontem a finalização do By Night foi simplesmente espetacular, a cruzar brilhantemente um poema de uma autora que não conhecia, com o Glimpse of Us. Quando o Jorge Afonso se aposentar a Antena 1 bem que pode pegar nele para continuar Uma Noite em Forma de Assim... são da mesma Escola.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1578 em: Março 27, 2023, 09:01:53 pm »
Hoje sai do trabalho mais tarde e optei por ouvir a Arroja, mas quem apareceu em antena foi o Pedro Andrade. Acho que aí da não o tinha ouvido com cuidado, mas hoje sim e que grande vozeirão.Uma voz muito agradável de ouvir...

Está aqui um grande talento...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1579 em: Abril 03, 2023, 02:16:37 pm »
Será que o Sr. Acácio comprou a Comercial?

https://www.youtube.com/watch?v=gvAdcSl_xlA&t=162s

😂😂😂

Rádio No Ar Comercial... escuta isenta de IVA ao abrigo do artigo 53º do CIVA.

Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1580 em: Abril 03, 2023, 02:43:39 pm »
Então foi por isso que a Bauer lançarou um novo concurso para além da Bomba? E logo na Comercial, M80 e Cidade...
Ou então para pagar os direitos ao grande Leonel Nunes que já tive o prazer de ver ao vivo :D
« Última modificação: Abril 03, 2023, 02:47:41 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1581 em: Abril 03, 2023, 05:11:25 pm »
Então foi por isso que a Bauer lançarou um novo concurso para além da Bomba? E logo na Comercial, M80 e Cidade...

Ou seja, é um concurso que tem as 3 rádios em simultâneo, podendo ser atribuído aos ouvintes de qualquer uma delas? Se é assim, não necessitavam de deixar a Smooth (e até a Vodafone) de fora.

Há link?
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1582 em: Abril 03, 2023, 05:19:53 pm »

Ou seja, é um concurso que tem as 3 rádios em simultâneo, podendo ser atribuído aos ouvintes de qualquer uma delas? Se é assim, não necessitavam de deixar a Smooth (e até a Vodafone) de fora.

Há link?

Claro, embora ainda diga muito pouco:
http://showmethemoney.pt

pdnf

• Hero Member
« Responder #1583 em: Abril 03, 2023, 06:06:00 pm »

Há link?

Claro, embora ainda diga muito pouco:
http://showmethemoney.pt

Ora bem...isto é que vai ser faturar. SMS a 1€ (descontando o valor que fica para a operadora), prémios de 10.000€... pergunta pertinente: em que é que com este concurso contribuem para o aumento da escuta e audiência do meio rádio? Uma pessoa que não escute 1 segundo de emissão pode ser vencedora! Se calhar sou eu que estou a interpretar mal, mas se a ideia é atrair ouvintes, o mecanismo não será o melhor. Se for faturar...bola para a frente, vai ser uma mina!
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1584 em: Abril 08, 2023, 04:50:42 pm »
Vale a pena ler:

https://www.linkedin.com/posts/pedro-ribeiro-04280bb_esta-rede-social-%C3%A9-centrada-na-vida-profissional-activity-7050488426432782336-cHkZ?utm_source=share&utm_medium=member_android

Gostei de ler, é interessante perceber, na perspetiva de quem faz rádio, a magia do rigoroso direto, mas também das emissões a solo, tantas vezes menosprezadas. Parabéns ao Pedro Ribeiro por esta partilha com os seus ouvintes.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1585 em: Abril 09, 2023, 12:02:16 am »
Se a Comercial fosse mais dessas emissões vivas eu era mais ouvinte. Assim tenho que andar fidelizado à RFM, como sou há 20 anos.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1586 em: Abril 09, 2023, 05:06:27 pm »
Se a Comercial fosse mais dessas emissões vivas eu era mais ouvinte. Assim tenho que andar fidelizado à RFM, como sou há 20 anos.

Eu também oiço nais RFM... aliás, Comercial é possivelmente a rádio que menos escuto da ex-MCR. Não obstante, reconheço que a RFM tem também muito caminho a trilhar! Nomeadamente aqueles mircro nano takes, precisavam de ser melhorados, assim como os noticiários, que são melhores na Comercial. Em termos de playlist, até que não anda má para o género pop. A RFM é uma rádio mais próxima do ouvinte, como no geral as são as da R/Com, e não é pelo tratamento por tu, está mesmo relacionado com o espírito da rádio e dos seus profissionais. Mas salutar é essa concorrência, isso sim!
Rádio é:

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #1587 em: Abril 10, 2023, 06:21:28 pm »
A Mafalda Castro deixou a Rádio Comercial, até já nem no site consta o nome. Provavelmente vai dedicar-se á televisão e ao digital. Digo eu, por isso é que não foi aposta na RFM. A verdade é que estava colocada um pouco na prateleira.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1588 em: Abril 10, 2023, 06:28:40 pm »
E quem fará os painéis dela?

pdnf

• Hero Member
« Responder #1589 em: Abril 10, 2023, 06:31:58 pm »
A Mafalda Castro deixou a Rádio Comercial, até já nem no site consta o nome. Provavelmente vai dedicar-se á televisão e ao digital. Digo eu, por isso é que não foi aposta na RFM. A verdade é que estava colocada um pouco na prateleira.

Tendo em conta que fez um ano que chegou à Comercial, a minha aposta é a de que não lhe tenham renovado o contrato. Hoje em dia por muito bom que se seja, nenhum profissional qualificado em qualquer área começa sem ser com um contrato a termo de um ano.
Pelo que a Mafalda vai deixando conhecer, não me acredito que tenha sido escolha dela, a rádio é a "paixão", a TV e o digital o ganha pão.

https://www.hiper.fm/no-dia-mundial-da-radio-mafalda-castro-deixa-desabafo-e-confessa-ensina-me-todos-os-dias-que-posso-ser-eu/

Confesso que estranhei a pouca utilização da Mafalda, até com a saída da Rita Rugeroni, não obstante, tenha gostado bem mais do registo da Mafalda na Comercial do que na Mega. Talvez alguma rádio a possa aproveitar. A RFM do que fui conhecendo entretanto do perfil de liderança da estação, percebo agora o porquê de não ter ficado com ela: ali a rádio tem de ser a prioridade. O que até tendo a concordar...

Aqui vou mesmo escrever "especulação" para que não restem dúvidas: só não se toca quem não é filho de boa gente, e o tratamento (no sentido em que nem a despedida em antena teve direito) que deram ao Rui nos últimos tempos de Bauer, é capaz de ter gerado algum incómodo na Mafalda. Mas isto sou eu a elencar uma hipótese, note-se! De qualquer das formas, mesmo não sendo a minha favorita, a rádio perde uma boa voz.
Rádio é: