Autor Tópico: Smooth FM  (Lida 325288 vezes)

Danl

• Hero Member
Re: Smooth FM
« Responder #840 em: Julho 20, 2023, 10:50:27 pm »
É impressão minha, ou os já frágeis 89.5 da Smooth FM encontram-se cada vez mais debilitados?! Relato a partir do sul do concelho de Gaia. Vá lá que hoje não temos os 89.5 da TSF (Monsanto) a invadir o éter desta zona...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #841 em: Julho 20, 2023, 11:13:30 pm »
Ontem boa emissão especial a partir do EDP Cool, com Dora Isabel e transmissão do concerto da banda Kings  Of Convenience...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #842 em: Julho 20, 2023, 11:42:34 pm »
E esqueci me de referir com reportagem de João Costa e Silva que anda a saltitar entre a M80 e Smooth.

pdnf

• Hero Member
« Responder #843 em: Julho 20, 2023, 11:57:30 pm »
É impressão minha, ou os já frágeis 89.5 da Smooth FM encontram-se cada vez mais debilitados?! Relato a partir do sul do concelho de Gaia. Vá lá que hoje não temos os 89.5 da TSF (Monsanto) a invadir o éter desta zona...

Hoje não havia TSF nem nas zonas de Gaia que lhe são muito favoráveis (aka Serra de Canelas e junto ao Gaiashopping). Sul de Gaia? Logo a sair da Pte da Arrabida perde o RDS num dia normal... aquilo está ao nível de uma microcobertura fraquinha!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Boxx

• Hero Member
« Responder #844 em: Julho 21, 2023, 09:17:38 am »

Hoje não havia TSF nem nas zonas de Gaia que lhe são muito favoráveis (aka Serra de Canelas e junto ao Gaiashopping). Sul de Gaia? Logo a sair da Pte da Arrabida perde o RDS num dia normal... aquilo está ao nível de uma microcobertura fraquinha!

é uma chatice esta neblina matinal do Grande Porto...Porque é que não está sempre sol para irmos à praia?

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #845 em: Julho 21, 2023, 11:48:34 am »
A emissão dos 89,5 está na mesma, como sempre esteve desde que se mudou para São Mamede de Infesta. Ou seja, má. Com deficiências graves na sede do concelho. Com muitas interferências junto à praia, por exemplo.

Não se ouve hoje pior ou amanhã melhor. Está sempre má, ponto.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #846 em: Julho 21, 2023, 11:51:04 am »
A emissão dos 89,5 está na mesma, como sempre esteve desde que se mudou para São Mamede de Infesta. Ou seja, má. Com deficiências graves na sede do concelho. Com muitas interferências junto à praia, por exemplo.

Como é possível que a SMOOTH, com tão poucos emissores, mas com uma audiência boa e que poderia, certamente, ser ainda melhor, descure uma tão importante região como a do grande Porto? lamentável.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #847 em: Julho 21, 2023, 11:53:21 am »

Como é possível que a SMOOTH, com tão poucos emissores, mas com uma audiência boa e que poderia, certamente, ser ainda melhor, descure uma tão importante região como a do grande Porto? lamentável.

Não se percebe. Foi um downgrade imenso, um tiro no pé.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #848 em: Julho 21, 2023, 11:58:55 am »
Para mim foram obrigados a tirar de lá o emissor...
E está complicado mudar para Santa Eufémia...
No Porto creio que nao chega a Matosinhos.

pdnf

• Hero Member
« Responder #849 em: Julho 21, 2023, 12:11:02 pm »

Sim, pode-se dizer que sim. Mas não acho que seja assim tão estático quanto isso. No início, há cerca de um ano quando mudou, não se ouvia de todo aqui na minha zona em Gaia, a não ser em 92.8. Depois do Verão, começou a existir algum sinal, chegou a pontos de até se conseguir ouvir dentro de casa em mono razoavelmente e a cobrir eficazmente a A20. Neste momento, está outra vez pior, pelo menos por aqui, mas não como no início. A impressão que tenho é que eles andam a tentar fazer alguns ajustes, mas não atinam. A questão é: não deve a ANACOM verificar se a cobertura é minimamente eficaz?

estvmkt a SBSR está na Rua da Alegria e chega bem a Matosinhos, Gaia, morre algures pela Murtosa para sul, para Norte sei que não chega lá muito bem a Braga, onde é tapada por uma espanhola que não me recordo qual. Ainda assim, é melhor que os Bombeiros.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #850 em: Julho 21, 2023, 03:28:12 pm »
Quando mudou tinha só um elemento radiante de “emergência”, só depois chegaram os outros transplantados do Londres. :)

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #851 em: Julho 22, 2023, 11:41:18 pm »
Mais uma emissão especial ao vivo da EDP Cool Jazz, desta feita com João Vaz e transmissão do concerto de Van Morrison...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #852 em: Julho 22, 2023, 11:44:19 pm »
Parece a Rádio Nacional quando transmitia ciclismo...

pdnf

• Hero Member
« Responder #853 em: Julho 29, 2023, 12:34:59 pm »
Smooth a perder sinal na A17, não acontecia de todo. Fiz em março este mesmo percurso sem problemas, a não ser nanparte final da A29.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #854 em: Julho 30, 2023, 03:36:03 pm »
Smooth a perder sinal na A17, não acontecia de todo. Fiz em março este mesmo percurso sem problemas, a não ser nanparte final da A29.

Algo de errado não está certo. Mas hey, se a Marktest diz que eles têm 1 e tal, quem somos nós para discordar a ouvir na prática, não é?