Autor Tópico: Radar - 97,8 MHz Almada  (Lida 54027 vezes)

Boxx

• Hero Member
Re: Radar - 97,8 MHz Almada
« Responder #45 em: Fevereiro 01, 2018, 10:16:28 pm »
que bom voltar a ouvir magia no éter...

somdafrente

• Jr. Member
  • **
« Responder #46 em: Fevereiro 02, 2018, 09:33:54 am »
Estou curioso de saber se o formato do programa se mantém ou será alterado.
Melhorado (e se os óculos cor-de-rosa e da memória não me estão a atraiçoar...) é que será difícil.
Mas a verdade é que o panorama musical é radicalmente diferente (irá passar apenas oldies?) do dos anos 90, e os ouvintes têm uma relação com a música/rádio/tempo livre/forma de audição de outra galáxia.
Tudo somado, é de ouvir e retirar conclusões.
De qualquer, boa sorte para o Francisco. A qualidade nunca é de mais.

Rádio Europa Livre

• Full Member
« Responder #47 em: Fevereiro 02, 2018, 06:25:25 pm »
Este programa, em tantos, mas tantos aspetos, é o proto-podcast.

1simplesouvinte

• Newbie
  • *
« Responder #48 em: Fevereiro 03, 2018, 07:07:54 pm »
Outra novidade: A Radar e a Oxigénio já têm PTY e RT ativos.  Entre outras mensagens, aparecem os nomes das músicas!

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #49 em: Fevereiro 04, 2018, 12:14:11 am »
Outra novidade: A Radar e a Oxigénio já têm PTY e RT ativos.  Entre outras mensagens, aparecem os nomes das músicas!
Ambas as rádios melhoraram o sinal também.

Rádio Europa Livre

• Full Member
« Responder #50 em: Fevereiro 10, 2018, 11:57:06 am »
Respondendo às dúvidas sobre a Íntima Fracção: não me parece que se seja do feitio do Francisco Amaral estar apenas a passar música antiga. Ele sempre foi de fazer o que lhe dá na real gana e nunca deixou de estar atento ao que quer que fosse que lhe chamasse a atenção.

somdafrente

• Jr. Member
  • **
« Responder #51 em: Fevereiro 12, 2018, 01:26:13 pm »
"Nova" Íntima Fracção na Radar: ouvida, provada e aprovada.
A mesma abordagem sonora, vagueando pelo ambient, trip-hop, soul mais introspectiva, uma incursão esporádica na alt-country/americana, muita colagem de ambientes sonoros e vocais. Não sei quem são os autores da maiorias dos temas que ouvi, mas não importa, o prazer de ouvir sonoridades inesperadas é superior ao desejo de nerd/cromo do conhecimento enciclopédico.
Senti-me como se estivesse dentro do Blade Runner (o filme original dos anos 80), o que é um grande elogio.

tuscano

• Hero Member
« Responder #52 em: Fevereiro 04, 2019, 11:18:46 am »
O famoso programa de entrevistas da rádio Radar, apresentado pela Maria Inês Meneses, passará a ter este mês de Fevereiro versão televisiva, no canal de Cabo SIC Radical:  https://www.facebook.com/ines.meneses.56/videos/10217933604869638/

tuscano

• Hero Member
« Responder #53 em: Fevereiro 11, 2019, 12:05:25 pm »

Boxx

• Hero Member
« Responder #54 em: Abril 18, 2019, 09:36:55 am »
Passou relativamente despercebida a noticia da morte por doença subita de Francisco Amaral, autor de um dos melhores programas de rádio de todo o sempre "Intima Fração", que era actualmente emitido na Radar. O tema "Mar de Outubro" dos Sétima Legião, que servia de indicativo ao programa, bem como o slogan "Pouco para dizer, muito para escutar, tudo para sentir", ficarão para sempre na nossa memória. RIP

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #55 em: Abril 18, 2019, 11:09:00 am »
Não posso dizer que era um ouvinte fidelissimo da Íntima Fração e do Francisco. Mas ouvi - o bastantes vezes na A1. Depois foi para a TSF e, salvo erro, nunca ouvi e nem sabia que ele agora estava na Radar...

Sempre foi um homem discreto, nos tempos da 1, fazia o programa da sua cidade, Coimbra. Era um programa diferente, com música diferente, mas que nesses tempos da 1, me cativava...

Paz à sua Alma...

Boxx

• Hero Member
« Responder #56 em: Fevereiro 13, 2020, 11:09:14 pm »
Pedro Ramos saiu da Radar. Foi um dos mentores da rádio nas duas últimas décadas. Vai para onde?

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #57 em: Fevereiro 14, 2020, 12:30:12 pm »
Pedro Ramos saiu da Radar. Foi um dos mentores da rádio nas duas últimas décadas. Vai para onde?
a

O que é pena. Gostava de ouvir o Pedro Ramos nos fins de tarde da Radar.Um excelente Animador, move-se muito bem na música Alternativa, sabe bastante, uma boa voz. É de resto a voz do LIDL hipermercado. Anuncia os produtos do LIDL. Ficava meio estranho ouvir o Pedro Ramos anunciar os temas que passava na Radar, e também ouvir a mesma voz a anunciar os produtos do LIDL. Diria incompatível. Não é o caso, porque ele não é jornalista, mas entendo porque aos jornalistas está vedada a ligação, qualquer participação em publicidade, lá se  a credibilidade. Para mim com o Pedro Ramos acontecia isso.... ao anunciar os produtos do LIDL e apresentar os temas musicais na radar, canções que eu gosto ,havia aí uma descredibilização em relação ao trabalho na rádio. É a minha opinião. Mas lá está, num anuncio do Lidl que ele Grave ganha mais, do que ganhava na Radar ao fim do mês. Coisas da vida.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #58 em: Fevereiro 14, 2020, 12:42:15 pm »
Era muito bem vindo na Antena 3, ou até na SBSR.

Boxx

• Hero Member
« Responder #59 em: Fevereiro 14, 2020, 01:29:07 pm »
Era complicado ter o casal Pedro e Ines nos 2 principais horários da estação. Provavelmente foi isso que ditou a sua saída. SBSR seria o seu destino natural. Vamos ver se assim será. É urgente trazer mais ouvintes para a estação do Montez e reformular o produto que está muito fechado no seu umbigo.