Autor Tópico: Radar - 97,8 MHz Almada  (Lida 54000 vezes)

guest6

• Visitante
Re: Radar - 97,8 MHz Almada
« Responder #15 em: Novembro 20, 2016, 09:00:55 pm »
O que eu temo: uma coisa é a Radar e a Oxigénio com o Luís Montez dentro. Outra coisa vai ser o Álvaro Covões sem o equilíbrio financeiro que uma Rádio Amália e a Meo Music trazem ao Sr. Engenheiro -  porque para haver duas rádios alternativas um tanto ou quanto elitistas, sem uma componente publicitária decorrente das audiências  que traga uma receita adequada, receio que a tentação do Sr. Covões seja a transformação num produto mais comercial.
A fonte que me tem dado informações disse-me que o projeto é para manter a matriz, havendo intenções de "alargamento", e aqui entrará algo que "nos" sabemos...!!!

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #16 em: Novembro 20, 2016, 09:15:28 pm »
A Oxigénio vai ser UMA rádio patrocinada? Agora sim, tudo parece fazer sentido.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

guest6

• Visitante
« Responder #17 em: Novembro 20, 2016, 09:20:03 pm »
A Oxigénio vai ser UMA rádio patrocinada? Agora sim, tudo parece fazer sentido.
Não tenho nenhuma informação nesse sentido.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #18 em: Novembro 20, 2016, 09:33:52 pm »
Também me parece cada vez mais que vai surgir a Rádio NOS e que será numa das frequências que irá ficar sobre a alçada de Covões.
E ainda resta saber quem irá ficar com 45% da Nova, cada um detém 22,5% da estação.
« Última modificação: Novembro 20, 2016, 09:50:20 pm por AG »

Herminio Bonifacio

• Newbie
  • *
« Responder #19 em: Novembro 20, 2016, 09:35:02 pm »
Já era de esperar. Ao que sei, Álvaro Covões há muito tempo que quer ter rádios (ter no sentido de controlar). Só que tinha-se "casado" com o Eng° Montez na Luso Canal e queria um divórcio que o beneficiasse. O "casal" discutia durante anos até que se entenderam agora.
Ironicamente, o Dr. Álvaro pode ter ganho duas rádios, mas ficou com as piores frequências de todo o império Montez. Mesmo que nenhuma das rádios tenha uma cobertura fantástica, a Marginal tem a vantagem de uma frequência limpa (98.1) e 3 kW de potência autorizada. A da Radar também não é muito má, mas a Oxigénio... com uma rádio de Salvaterra de Magos, se não me engano, nos 102.5. Do outro "lado", a Antena Miróbriga não dá tréguas nos 102.7. Não é só zonas de sombra, é uma rádio pressionada a sul e a norte.

guest6

• Visitante
« Responder #20 em: Novembro 20, 2016, 09:40:07 pm »
Também me parece cada vez mais que vai surgir a Rádio NOS e que será numa das frequências que irá ficar sobre a alçada de Covões.
E ainda resta saber quem irá ficar com 50% da Nova, cada um detém 22,5% da estação.

22.5 + 22.5 é = 45 , mas pelo que me foi informado a questão "Nova" não está na "mesa".

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #21 em: Novembro 20, 2016, 09:50:44 pm »
E ainda resta saber quem irá ficar com 50% da Nova, cada um detém 22,5% da estação.

22.5 + 22.5 é = 45 , mas pelo que me foi informado a questão "Nova" não está na "mesa".
O meu obrigado pela correcção e pela informação.

pdf

• Visitante
« Responder #22 em: Novembro 21, 2016, 09:55:10 am »
Cheira-me a fim da Radar e da Oxigénio como as conhecemos, mas espero estar enganado.

guest6

• Visitante
« Responder #23 em: Novembro 21, 2016, 10:13:27 am »
Cheira-me a fim da Radar e da Oxigénio como as conhecemos, mas espero estar enganado.

Foi me dito que não, mas... Eu acho que "nos" sabem que o por aí pode vir...

augusto neto

• Sr. Member
« Responder #24 em: Novembro 21, 2016, 01:27:47 pm »
É estranho se o Montez deixar ir a Marginal e a Oxigénio porque foram as primeiras rádios que comprou.
Assim como deixar ir a Radar que foi a 3ª e a que lhe deu mais visibilidade radiofónica.
E se o Covões ficar com estas rádios o que vai fazer?
Vai sacrificar uma e meter lá a NOS Rádio...
E lá ficam as grandes operadoras de telecomunicações todas com a sua rádio.
E não esquecer que depois da Super Bock Rádio não tardará muito até aparecer a Rádio Sagres (não confundir com a outra Sagres FM).
Enfim... Só se funciona por cópia da concorrência.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #25 em: Novembro 21, 2016, 02:03:17 pm »
"Rádio Sagres"? Não me parece que com a esta designação seja possível, precisamente devido à marca "Sagres FM".
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

guest6

• Visitante
« Responder #26 em: Novembro 21, 2016, 02:16:28 pm »
Todas as rádios de "marca" surgem associadas a grandes eventos musicais, em especial festivais de verão. Qual será o "Festival" da Sagres (marca de cerveja) que eu não me lembro, nem o "googlar" me ajudou muito...

augusto neto

• Sr. Member
« Responder #27 em: Novembro 21, 2016, 02:49:31 pm »
Tem piada que a Vodafone FM sempre foi um braço do serviço musical da vodafone e o mesmo acabou por acontecer com a rádio meo music que se desligou do festival sudoeste e até mudou de nome devido a isso.
O googlar não faz milagres... Não ajuda a pensar por exemplo.
Quanto à Rádio Sagres acho que eles não precisam disso de ter uma frequência.
É a melhor cerveja portuguesa... E patrocina o Benfica!

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #28 em: Novembro 21, 2016, 03:26:25 pm »
Álvaro Covões em 2013:
Ainda mantém as participações na Radar, Oxigénio?

_Sim, sim. São muito importantes porque são rádios que tocam música que as outras não tocam. Nós precisamos disso. A intenção de entrar nas rádios foi exatamente essa, ter canais que passam música que as grandes rádios não passam. Nunca olhei aquilo como negócio, mas sim como um meio de divulgar música. Hoje em dia, com a internet, os miúdos escrevem o nome do artista e conseguem. Nós, antigamente... os amigos traziam de Londres uns discos, grande cena! Ou então tínhamos de levar com a ditadura das rádios, que eram só duas e tocavam o que bem entendiam. Hoje as rádios são tão importantes como é o Spotify, o YouTube, o Google, o Facebook, as nossas páginas na internet!
http://www.dn.pt/revistas/nm/interior/alvaro-covoes-quando-uma-empresa-como-a-minha-e-a-melhor-pme-o-pais-esta-todo-lixado-3307336.html

ZECA

• Sr. Member
« Responder #29 em: Novembro 21, 2016, 06:47:00 pm »
Tem piada que a Vodafone FM sempre foi um braço do serviço musical da vodafone e o mesmo acabou por acontecer com a rádio meo music que se desligou do festival sudoeste e até mudou de nome devido a isso.
O googlar não faz milagres... Não ajuda a pensar por exemplo.
Quanto à Rádio Sagres acho que eles não precisam disso de ter uma frequência.
É a melhor cerveja portuguesa... E patrocina o Benfica!
Sagres + Benfica.. Onde é a ficha para desligar..