Para já os 98,7 da AVFM continuam ligados..
No site também tudo como se nada se passasse...
Só desliga logo quem aproveitou isto para acabar com as emissões, para se esquivar a outros problemas, hipoteticamente, falamos da Baliza FM.
Mesmo a Cidade FM não teria necessidade de o ter feito, sinceramente, embora aí, não fosse a titular da Licença.
É que isto nos tribunais, demora muitos anos. Veja-se, na mesma malfadada frequência, há quantos anos anda a Voz do Neiva a recorrer, sempre a perder, é certo, mas já lá vão 16 anos. Enquanto isso, um destes dias, um novo Governo lança um novo concurso, portanto, vale a pena andar em Tribunal.
Aqui está o Manual com os passos a seguir:
https://www.erc.pt/document.php?id=ZWFiZWYxNDYtOGYzNy00Mjk3LTkyYTAtZjVjZGNjZGJmZmMxDá-se nota que dos alvarás renovados, com exceção do dito cujo da Baliza FM, e da Cidade FM, todos se mantêm em atividade.
Além de que, sinceramente, não acho que nem ANACOM, nem ERC, se vão chatear muito se continuarem a emitir. Desde que não chateie ninguém, e no caso de 98.7, não estou bem a ver que quer RR [LAMEGO], quer ANTENA 1 [MEADAS], venham a fazer pressão junto dos reguladores nesse sentido. Situação diferente é a da TOP FM, porquanto para a FUNDACAO, que até me parece que otimizou o emissor, dado que agora até chega melhor ao Porto e até a Gaia, do que a própria Santiago, não ter uma estação em cima dela, a sair de um centro emissor com uma excelente localização, é crucial para alcançar mais mercado potencial. O que me parece que a TOP FM fez, e bem, foi baixar de modo a que, neste momento, esteja com uma cobertura similar às Antenas 1 e 2 na mesma frequência, que só em propagação conseguem passar para lá de Ovar. Mas, a AVFM nem isso precisa de fazer. É, tão somente, se foi esquecimento, recorrer, e deixar a Justiça se enrolar.
A AVFM era também das poucas rádios com metal, pelo menos nas madrugadas, quando passava pela frequência, apanhava essas sonoridades.