Autor Tópico: RFM  (Lida 593418 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #2235 em: Julho 02, 2026, 05:31:12 pm »
Inês Bento muito, muito bem no Oceano Pacífico da RFM, melhor até que a Ana Colaço, e ótima seleção musical dentro da pop, muito suave, bastante fresca. Se a Mega tivesse um espaço noturno de programação calma tipo a Rádio Energia seria mais ou menos isto.

Dentro do que é um novo registo é das melhores locutoras que ouvi neste horário. Está completamente de parabéns.

Pena estar reduzido a 2 horas ao final de noite, podia estender-se até às 3 (quem grava 2 horas também grava 3, não custa mais por isso).

Por mim fazia sempre a Inês Bento e metiam a Ana Colaço mais durante o dia.

O melhor Oceano Pacífico está de volta. Acertaram o passo.

Parece que a RFM e a Comercial estão a tentar reinvestir no horário então, vamos ver se ainda vão a tempo que segundo os últimos dados a M80 já estava na liderança.
De Segunda a Quinta, quem quer música romântica ou calma, é M80, começa às 23h e os outros não.

A locução do M80 Ballads é gravada e mal gravada, nesse processo (excessivamente genérica). Uma boa locução faz toda a diferença e a da Inês Bento é muito melhor que a da M80.
Certo, mas não é muito pela voz que as pessoas ouvem o M80 Ballads, é simplesmente pela musica, por começar às 23h e por as opções musicais serem fracas à noite aquela hora.

ToLv

• Hero Member
« Responder #2236 em: Julho 16, 2026, 10:13:03 am »
A RFM é hoje "OLÁ FM" por um dia, para promover os gelados da OLÁ...

hugors

• Full Member
« Responder #2237 em: Julho 16, 2026, 01:44:09 pm »
Maior distância de sempre para a Comercial. É muito bem feita, falam para as pessoas como quem fala para putos. Só falta fazerem o “six seven”…

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2238 em: Julho 16, 2026, 02:05:16 pm »
Maior distância de sempre para a Comercial. É muito bem feita, falam para as pessoas como quem fala para putos. Só falta fazerem o “six seven”…
Estão a ter uma playlist melhor que a da Comercial, mas depois falham na maneira como tratam os ouvintes, actualmente só 3 pessoas se lá são safando em relação a isso, refiro-me ao Helder Tavares e a Catarina Moreira e às vezes o Daniel Fontoura, mas menos que os outros dois, o resto parece que estão a tratar com crianças.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #2239 em: Julho 16, 2026, 02:36:03 pm »

Sem dúvida! Estou na casa dos 20, e prefiro a RR à RFM. O Grupo Renascença não sabe mesmo definir idades-alvo nas suas rádios.......

hugors

• Full Member
« Responder #2240 em: Julho 16, 2026, 08:48:03 pm »
Estão a ter uma playlist melhor que a da Comercial, mas depois falham na maneira como tratam os ouvintes, actualmente só 3 pessoas se lá são safando em relação a isso, refiro-me ao Helder Tavares e a Catarina Moreira e às vezes o Daniel Fontoura, mas menos que os outros dois, o resto parece que estão a tratar com crianças.

É isso. Eu tenho mais de 40 anos e detesto a forma como tratam os ouvintes. Até posso passar por lá mas começam a falar e mudo logo.

gomarquesradio

• Full Member
« Responder #2241 em: Julho 17, 2026, 03:22:42 am »
Não sei se definitivo ou temporário mas ninguém reparou que pela grelha o oceano pacífico voltou a ter 4 horas de programa.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2242 em: Julho 17, 2026, 10:09:58 am »
Não sei se definitivo ou temporário mas ninguém reparou que pela grelha o oceano pacífico voltou a ter 4 horas de programa.
Pode aproveitar que por estes dias, o grande concorrente, que é o espaço de música calma da M80, não anda a ser transmitido, tem estado o DJ. Lion.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2243 em: Julho 17, 2026, 10:14:45 am »
Oceano Pacífico só a meia noite.
A Ana tem feito e o painel 22-02.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2244 em: Julho 17, 2026, 10:30:27 am »
Pena ainda não terem chegado à conclusão que aquele painel às 22h é inútil.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2245 em: Julho 22, 2026, 04:33:34 pm »
A RFM tem estado a passar, ao longo da emissão,  canções dos Trovante.

Curiosamente o Repressa foi em tempos enviado especial ao rali Paris/ Dakar do Café  da Manhã,  na altura com a Carla Rocha e Zé Coimbra.

Ele era apoixonado por esta prova.

Entretanto hoje o Ta Bonito está a ser transmito do Estoril Open..

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2246 em: Julho 22, 2026, 07:31:21 pm »

Curiosamente o Repressa foi em tempos enviado especial ao rali Paris/ Dakar do Café  da Manhã,  na altura com a Carla Rocha e Zé Coimbra.

Outros tempos, meio tenebrosos (anos 2000), em que a RFM liderava. Digo meio tenebrosos não porque a locução fosse má, mas porque a música era extremamente requentada e era lentíssima a reagir a novidades.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2247 em: Julho 22, 2026, 07:40:01 pm »
Outros tempos, meio tenebrosos (anos 2000), em que a RFM liderava. Digo meio tenebrosos não porque a locução fosse má, mas porque a música era extremamente requentada e era lentíssima a reagir a novidades.

Com esta Bauer, se a Comercial não se põe a pau sinceramente tem tudo para seguir pelo mesmo caminho.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2248 em: Julho 22, 2026, 07:46:59 pm »

A locução era óptima, cheia de grandes radialistas mas muito "castrados", e notava-se isso muito bem. Foi de resto o modelo que Pedro Tojal levou para a MCR com resultados catastróficos na RC (descaracterizou a estação por completo) e, com mais sucesso, no RCP que ele fez renascer.

A RFM aí tinha um perfil "Light AC" que se pode caracterizar por hits, mas "só músicas calmas". E estás certo: a playlist era requentada e muito repetitiva, ao fim de três dias ficavas saturado de ouvir a RFM. Lembro-me na altura ir a espaços públicos e conseguir perceber, pela música que estava a ouvir, qual era a estação que estava a ser difundida.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2249 em: Julho 23, 2026, 04:38:49 pm »
Parece que esta manhã, e bem, vários artistas tocaram covers de músicas do Luís Represas no Café da Manhã.
Estranho país onde a R é mais "comercialona" e insensível que a irmã mais nova...