Autor Tópico: RFM  (Lida 593317 vezes)

radio do sul

• Full Member
Re: RFM
« Responder #2250 em: Julho 24, 2026, 12:50:30 am »
A Renascença anda totalmente à deriva por desinvestimento na informação, no desporto, indecisão quanto à play list e pelo facto de montar tudo sobre o programa "3 da Manhã", programa que não agrada a uma grande parte do perfil do auditório que a RR tinha.
 A Renascença está descaracterizada, além de estar à deriva...

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
Re: RFM
« Responder #2251 em: Julho 24, 2026, 02:49:19 pm »
A RFM tem estado a passar, ao longo da emissão,  canções dos Trovante.

Curiosamente o Repressa foi em tempos enviado especial ao rali Paris/ Dakar do Café  da Manhã,  na altura com a Carla Rocha e Zé Coimbra.

Ele era apoixonado por esta prova.

Entretanto hoje o Ta Bonito está a ser transmito do Estoril Open..

Outros tempos, meio tenebrosos (anos 2000), em que a RFM liderava. Digo meio tenebrosos não porque a locução fosse má, mas porque a música era extremamente requentada e era lentíssima a reagir a novidades.
A locução era óptima, cheia de grandes radialistas mas muito "castrados", e notava-se isso muito bem. Foi de resto o modelo que Pedro Tojal levou para a MCR com resultados catastróficos na RC (descaracterizou a estação por completo) e, com mais sucesso, no RCP que ele fez renascer.

A RFM aí tinha um perfil "Light AC" que se pode caracterizar por hits, mas "só músicas calmas". E estás certo: a playlist era requentada e muito repetitiva, ao fim de três dias ficavas saturado de ouvir a RFM. Lembro-me na altura ir a espaços públicos e conseguir perceber, pela música que estava a ouvir, qual era a estação que estava a ser difundida.

Penso que a RFM fez uma revolução por volta de 2009/2010 e mudou para ''Hot AC'', lembro-me de ouvir bastante Edward Maya, Adam Lambert, Kesha, 30 Seconds to Mars, etc. Boas memórias da minha juventude.....

Depois houve uma grande obsessão por Kizomba entre 2014 e 2015, onde música não/música sim, era Anselmo Ralph, ou era Badoxa.

A minha fase favorita da RFM foi quando era ainda ''Hot AC'', ali entre 2016-2024, onde tocava imensa música electrónica e era melhor escolha que a Mega.

Desde o ano passado, penso que mudaram para ''Adult AC'', o que fez sentido na reorganização dos ''targets'' demográficos, mas a qualidade de playlist decresceu bastante, fazendo lembrar um pouco os tempos pré-2009.

Resta saber o que aguarda a RFM no futuro, com audiências cada vez mais fracas...... A Comercial, mesmo com o formato ''Adult AC'', consegue fazer escolhas um pouco mais arriscadas e menos ''chatas''.