Autor Tópico: RFM  (Lida 498041 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RFM
« Responder #1755 em: Janeiro 28, 2025, 11:49:33 pm »
Completamente desnecessário este painel das 22h, ainda para mais quando parece que a Joana Cruz é que vai passar mais música nova.

Em relação à playlist, apostar em RCHP é risco zero quando a Comercial passa todos os dias há 25 anos. Se é para apostar em rock "seguro", podem ir para uns Foo Fighters que enchem festivais mas passam muito pouco.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1756 em: Janeiro 28, 2025, 11:55:54 pm »
Completamente desnecessário este painel das 22h, ainda para mais quando parece que a Joana Cruz é que vai passar mais música nova.

Em relação à playlist, apostar em RCHP é risco zero quando a Comercial passa todos os dias há 25 anos. Se é para apostar em rock "seguro", podem ir para uns Foo Fighters que enchem festivais mas passam muito pouco.

Foo Fighters, Muse, Sam Fender e até diria a Favourite dos Fontaines DC (que é uma das minhas canções de 2024).

A ausência de «rock fm» no éter português é algo que a mim me transcende quando, e muito bem, dizes que enchem festivais.
Andou meio mundo a gabar a Dua Lipa, mas quem esgotou o Alive em minutos foram os Pearl Jam.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1757 em: Janeiro 29, 2025, 12:47:54 am »

Foo Fighters, Muse, Sam Fender e até diria a Favourite dos Fontaines DC (que é uma das minhas canções de 2024).

A ausência de «rock fm» no éter português é algo que a mim me transcende quando, e muito bem, dizes que enchem festivais.
Andou meio mundo a gabar a Dua Lipa, mas quem esgotou o Alive em minutos foram os Pearl Jam.

Eu até acrescentaria bandas como Black Keys, Arcade Fire, Arctic Monkeys, Kings of Leon... E nem sequer estou a fugir ao mainstream. Mas concordo com a ideia de que a RFM, se quiser ter um formato AC, deveria ter mais rock, sem prejuízo do pop.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1758 em: Janeiro 29, 2025, 12:58:02 am »
Leo Sayer -  More Than y Can Say no Oceano Pacifico, não esperava mesmo ouvir este cantor e nesta canção menos ainda. Recordou outros tempos do programa, devia ser mais assim e mesmo começar às 23h.
« Última modificação: Janeiro 29, 2025, 01:03:25 am por tuscano332 »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1759 em: Janeiro 29, 2025, 05:09:53 pm »
Na Antena 3 convidam alguém para explicar como é o Ano Novo Chinês que hoje se celebra, conversa bem engraçada e interessante, na RFM estão preocupados com o que diz um podcast de umas certas influencer's sobre o Hélder ridículo.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1760 em: Janeiro 29, 2025, 05:43:52 pm »
Bom, no âmbito dos Brit Awards, o Tavares passou Charli xcx e anunciou a Raye no ar.
Não costumo ouvir a RFM, mas se estas escolhas caírem na playlist, já se nota uma evolução positiva.

Quanto à presença dele em antena, nota-se que aposta numa linguagem muito agarrada à Cidade FM (o que é compreensível para já). Vou estar mais atento ao 2.º canal da Renascença.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1761 em: Janeiro 30, 2025, 12:52:01 am »
Coisa que me surpreendeu na RFM, pouco antes da meia-noite: "In My Life" dos Beatles, na voz da Bette Midler. Nada mau para entrar em "modo Oceano Pacífico".
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Rádios

• Full Member
« Responder #1762 em: Janeiro 30, 2025, 10:09:27 am »
Tenho escutado a RFM nestes dias, afinal é o "mais do que tocar músicas toca pessoas" ou o "Só grandes músicas"? ouço os mesmos em antena? Não deveriam optar só por um slogan???

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1763 em: Janeiro 30, 2025, 10:22:34 am »
Coisa que me surpreendeu na RFM, pouco antes da meia-noite: "In My Life" dos Beatles, na voz da Bette Midler. Nada mau para entrar em "modo Oceano Pacífico".
Já estão a meter umas 2 ou 3 por programa, a fazer lembrar os bons velhos tempos do João Chaves, só é mesmo pena, como já disse antes, a hora de começo.

TiagoAGCF

• Full Member
« Responder #1764 em: Janeiro 31, 2025, 11:58:47 am »
Hoje de madrugada passou na emissão Foo Fighters. Já ontem também de madrugada passaram Kings Of Leon, Linkin Park e 30 Seconds to Mars.

TiagoAGCF

• Full Member
« Responder #1765 em: Janeiro 31, 2025, 03:48:16 pm »
Agora a ver a programação do fim de semana também temos novos programas:
 - RFM Hangout com Pedro Simões I SÁBADO 00H-01H
 - Sabias que? com Catarina Figueiredo I SÁBADO 10H-12H
 - Girl Math I SÁBADO 16H-18H
 - Virose com Hélder Tavares I SÁBADO 18H-19H
 - RFM Dance it com Rich & Mendes I DOMINGO 00H-01H
« Última modificação: Janeiro 31, 2025, 03:51:26 pm por TiagoAGCF »

Atento

• Hero Member
« Responder #1766 em: Janeiro 31, 2025, 06:35:57 pm »
A RFM é uma "rádio" feita por imbecis e para imbecis?

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1767 em: Janeiro 31, 2025, 06:44:05 pm »
Não tenho reservas em dizer que sim.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #1768 em: Janeiro 31, 2025, 07:27:20 pm »

Aguentei 7 minutos hoje por volta das 18:30 para ver o estado da arte...

Era uma treta à volta das chaves...

Aquela malta entrou em transe...

Aumentando o transe aquando do episódio de uma ouvinte, profundamente infantilizada, acerca de ter metido as chaves no sutiã e não as ter encontrado...

Só as encontrou à noite quando se despiu...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1769 em: Janeiro 31, 2025, 07:34:36 pm »

Aguentei 7 minutos hoje por volta das 18:30 para ver o estado da arte...

Era uma treta à volta das chaves...

Aquela malta entrou em transe...

Aumentando o transe aquando do episódio de uma ouvinte, profundamente infantilizada, acerca de ter metido as chaves no sutiã e não as ter encontrado...

Só as encontrou à noite quando se despiu...
Há pouco alguém aludiu a uma expressão que a juventude agora utiliza, “brain rot”. Alguém com dois dedos de testa não morre de embaraço alheio ao ouvir essas tretas?

Portanto, esse fenómeno não se observa assim tanto no TikTok, que se soubermos curar o nosso feed até nos mostra coisas interessantes. Eu vejo vídeos sobre ferrovia, aviação e música… na RFM temos futilidade à solta e não dá para treinar o algoritmo.

A RFM é, deliberadamente e “por desenho”, um fraco produto para fracos ouvintes. É tão simples quanto isto.

Desculpem lá se ofendi alguém, mas porra.