Autor Tópico: RFM  (Lida 498051 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #1740 em: Janeiro 27, 2025, 09:54:18 pm »
RFM Jazzy, não me digam que vão tentar concorrer com a Smooth na net?

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #1741 em: Janeiro 28, 2025, 08:59:01 am »
Capitão Fausto a passar neste momento na RFM, quem diria?

Boxx

• Hero Member
« Responder #1742 em: Janeiro 28, 2025, 09:33:05 am »

Anormal era não passar!

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1743 em: Janeiro 28, 2025, 11:09:24 am »
Não têm de passar só na Antena 1, 3, Radar, ou ainda que raramente, escondidos ao fim-de-semana na Comercial, eles são excelentes merecem muita mais visibilidade.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1744 em: Janeiro 28, 2025, 11:19:32 am »
Não têm de passar só na Antena 1, 3, Radar, ou ainda que raramente, escondidos ao fim-de-semana na Comercial, eles são excelentes merecem muita mais visibilidade.
Aqui dou uma bicada ao Pedro Ribeiro que, várias vezes, disse que lamentava que os Capitão Fausto não passassem na Rádio Comercial.

Também, é um facto, que cabe à RFM tentar ir atrás da liderança e ela só é possível se criar um produto diferenciador face à concorrência.

Parabéns à RFM pela atitude!

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1745 em: Janeiro 28, 2025, 12:43:40 pm »
Completamente de acordo...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1746 em: Janeiro 28, 2025, 12:58:06 pm »
Acho que já  posso fazer um balanco sobre esta reestruturação.
Mal em não terem feito um refrescamento  da plástica  e tambem fazer algumas alteracoes na playlist e Apostar em novos temas. Como diz e bem o Bigodes é  a RFM que tem que correr atrás da liderança,  para isso tem que ser audaz.
O programa da manhã pode ai da melhorar, mas gosto sinceramente das duas duplas, são Dinâmicas.
O espaco das tardes tem que ter tambem uma dupla e os espacos nocturnos tambem me parecem adequados.
Ha muito a melhorar, mas há aqui potencial..

hugors

• Full Member
« Responder #1747 em: Janeiro 28, 2025, 02:48:46 pm »
Aqui dou uma bicada ao Pedro Ribeiro que, várias vezes, disse que lamentava que os Capitão Fausto não passassem na Rádio Comercial.

Também, é um facto, que cabe à RFM tentar ir atrás da liderança e ela só é possível se criar um produto diferenciador face à concorrência.

A tratarem as pessoas por tu nunca na vida chegam à liderança… Para mim, assim, são uma
Cidade com outra música.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1748 em: Janeiro 28, 2025, 03:22:24 pm »

A tratarem as pessoas por tu nunca na vida chegam à liderança… Para mim, assim, são uma
Cidade com outra música.

nem isso mudaram? lol

ToLv

• Hero Member
« Responder #1749 em: Janeiro 28, 2025, 05:04:15 pm »

Cidade com outra música.

Comparar a atual dinâmica da RFM com a cidade (que nem gente suficiente tem para uma grelha) é ser demasiado reduto, para não dizer outra coisa. A atual estrutura não tem sequer nada a ver: estão muito mais participativos com os ouvintes no WhatsApp, com temas e desafios ao longo dos painéis - e já nem falo do fator duplas que muda tudo. Se antes se acusava a RFM de ser uma jukebox, desde ontem esse argumento caiu completamente por terra. Os animadores chegam a falar literalmente de duas em duas músicas ! Isso acontecia na continuidade? A resposta é um redondo não. A playlist está bastante diferente, entre ontem e hoje notam-se bastantes repescagens e artistas que nem sequer passavam na grelha (não falo apenas dos habituais pop, mas também coisas como Muse, Limp Bizkit, etc). Está mais teen ? Talvez. Mas isso é mais evidente no painel do Hélder (o que até acho que jogue a favor). Ouçam a Catarina e o Daniel e não conseguem comparar aquilo a uma cidade. É irreal para aquilo que estamos aqui a comparar.

hugors

• Full Member
« Responder #1750 em: Janeiro 28, 2025, 08:42:33 pm »

Cidade com outra música.

Comparar a atual dinâmica da RFM com a cidade (que nem gente suficiente tem para uma grelha) é ser demasiado reduto, para não dizer outra coisa. A atual estrutura não tem sequer nada a ver: estão muito mais participativos com os ouvintes no WhatsApp, com temas e desafios ao longo dos painéis - e já nem falo do fator duplas que muda tudo. Se antes se acusava a RFM de ser uma jukebox, desde ontem esse argumento caiu completamente por terra. Os animadores chegam a falar literalmente de duas em duas músicas ! Isso acontecia na continuidade? A resposta é um redondo não. A playlist está bastante diferente, entre ontem e hoje notam-se bastantes repescagens e artistas que nem sequer passavam na grelha (não falo apenas dos habituais pop, mas também coisas como Muse, Limp Bizkit, etc). Está mais teen ? Talvez. Mas isso é mais evidente no painel do Hélder (o que até acho que jogue a favor). Ouçam a Catarina e o Daniel e não conseguem comparar aquilo a uma cidade. É irreal para aquilo que estamos aqui a comparar.

Eu comparo com a Cidade no sentido de tratar as pessoas por tu. Cabe na cabeça de alguém agora uma Sic tratar as pessoas por tu como na Sic Radical? Claro que não, targets diferentes. Chega ao ponto de na RFM tratarem pessoas de 60 ou mais anos por tu. Faz algum sentido?
Era nesse sentido que eu comparava.

MEGAHITS_SINTRA

• Full Member
« Responder #1751 em: Janeiro 28, 2025, 09:22:02 pm »
Passado um dia desde a mudança, parecem já estar a melhorar a playlist, consolidando-a definitivamente como ''AC'', mas com apostas mais arriscadas. Não há tanta aproximação com a Mega, o que acontecia imenso até este refresh.

Destaco as apostas em Red Hot Chili Peppers e Lorde, esta última cancão que ouvi no painel do Hélder.

Por falar no painel de regresso a casa, hoje já teve mais intervenções da produtora (Inês Bento, penso eu), melhorando em muito a qualidade.

É preciso mesmo fixar uma companhia para o Hélder Tavares, sozinho funciona q.b. mas fica curto.

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #1752 em: Janeiro 28, 2025, 09:39:02 pm »
É esse o caminho! Diversificar, tornar a playlist mais ousada, abrangente, dar aos animadores a liberdade de meter um cunho pessoal na playlist nos seus painéis. Não vejo nada de negativo, antes pelo contrário, de introduzir músicas mais antigas, não tão trilhadas e desgastadas pelo airplay, dos anos 2000, desde que se mantenha a introdução de novidades. Este contraste entre "remember" /novidade é o que faz uma boa playlist na minha visão
Luís Gonçalves

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1753 em: Janeiro 28, 2025, 11:30:13 pm »
Sim, é verdade,  hoje a Inês B, foi quase uma seguna voz.
E hoje bem melhor a emissao das tardes, o Helder ja mais adpetado à estação...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1754 em: Janeiro 28, 2025, 11:44:52 pm »
Ontem a primeira hora foi um caos.
Mais tarde, ele confessou que o software  da Cidade, nao tem nada a ver com o da RFM..