Autor Tópico: RFM  (Lida 588538 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #900 em: Setembro 25, 2022, 08:55:42 pm »
Nada a ver com isso.

Este programa veio para substituir o Hi Fi, que funcionava exactamente no mesmo horário.

O Mendes não gosta de ter os principais programas nos mesmos horários que os da Comercial, Café da Manhã também é das 6/10, enquanto que as Manhãs da Comercial são das 7/ 11...

Se o Pedro ou qualquer outro for chamado para alguma TV, sera um assunto a pensar depois...

pdnf

• Hero Member
« Responder #901 em: Outubro 10, 2022, 04:46:07 pm »
Café da Manhã, amanhã 11.10.2022 será em direto da Torre dos Clérigos no Porto, desconheço qual o motivo.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #902 em: Outubro 15, 2022, 03:48:02 pm »
Curiosa a reação das rádios ao lançamento do single nunca antes lançado dos Queen que foi revelado ontem.
Apanhei-o em primeiro lugar na RR (sim, um milagre ser a primeira a dar a novidade), depois na M80, duas vezes na RFM e a Happy Hour da Nova Era passou um excerto.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
« Última modificação: Outubro 15, 2022, 03:59:24 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #903 em: Outubro 15, 2022, 06:52:33 pm »
Curiosa a reação das rádios ao lançamento do single nunca antes lançado dos Queen que foi revelado ontem.
Apanhei-o em primeiro lugar na RR (sim, um milagre ser a primeira a dar a novidade), depois na M80, duas vezes na RFM e a Happy Hour da Nova Era passou um excerto.

A Antena 3 também passou no período da Andreia Pinto...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #904 em: Outubro 15, 2022, 07:06:17 pm »

Ou seja, a Antena 1 com as prioridades trocadas...

Atento

• Hero Member
« Responder #905 em: Outubro 15, 2022, 07:08:26 pm »

Ou seja, a Antena 1 com as prioridades trocadas...

Agora é mais David Bowie e Duran Duran...

pdnf

• Hero Member
« Responder #906 em: Outubro 17, 2022, 02:52:42 pm »
A RFM conta com um novo reforço, a Inês Bento vinda da Mega, de acordo com storie do IG publicado pelo Rodrigo Gomes!  ;)
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #907 em: Outubro 17, 2022, 07:20:27 pm »
O Rodrigo Gomes é o tipo mais divertido da RFM, ora portanto...

pdnf

• Hero Member
« Responder #908 em: Outubro 17, 2022, 11:59:22 pm »
O Rodrigo Gomes é o tipo mais divertido da RFM, ora portanto...

Só respondo: @rfmportugal tagada no storie. Para bom entendedor...
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #909 em: Outubro 18, 2022, 10:00:27 am »
Ora informei - me, e confirma - se o Inês Bento regressa à RFM.

Tambem fiquei a saber que apesar da afinidade geracional, a miúda construiu amizades fortes na RFM e, até passava mais tempo na sala de produção desta rádio, do que na Mega.

pdnf

• Hero Member
« Responder #910 em: Outubro 18, 2022, 02:02:06 pm »
Ora informei - me, e confirma - se o Inês Bento regressa à RFM.

Tambem fiquei a saber que apesar da afinidade geracional, a miúda construiu amizades fortes na RFM e, até passava mais tempo na sala de produção desta rádio, do que na Mega.

Sinceramente, qual a pertinência desse acréscimo de informação num fórum público? Atirar as culpas para cima de uma parte, de uma forma q.b. subtil? Os amigos que cada pessoa tem ou deixa de ter, só a ela mesma dizem respeito.
Não era preciso ser um génio para perceber aquilo que escrevi aqui durante um ano e pico: a Inês estava subaproveitadíssima na Mega. Nesses casos, a culpa é sempre de quem lidera a estação, não do locutor. Escrevi-o aqui em abril e volto a afirmar: foi um erro, a meu ver colossal, do Nelson a aposta na Pilar em detrimento da Inês, quando esta estava na estação já há mais de um ano e tem inegavelmente melhor voz radiofónica do que esta. Por isso escrevi recentemente, as duas últimas aquisições da Mega (Pilar e Maia) foram um flop.
Agora, cabe à Inês fazer o seu caminho na rádio das três letrinhas para conseguir crescer como merece, já que na sala ao lado, claramente lhe cortaram as pernas. Se chegar ao micro, daqui por uns tempos, prova que o percurso não tem de ser linear, o que será um bom sinal.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #911 em: Outubro 18, 2022, 03:24:42 pm »
Não atirei culpas para cima de ninguém, até por no caso, não houve dolo.

A miúda estava num sítio, não se adoptou, voltou para o lugar anterior. Aconteceu em tempos o mesmo à Joana Gama, que vinda da Mega, não se adoptou na RFM, passados uns meses regressa à Mega. Sem dramas...

E para já a Inês está na equipa de produção do Café da Manhã.

Se o António lhe vai dar, outras opções no futuro, veremos...

Mas, sem culpados, as coisas são o que são..

pdnf

• Hero Member
« Responder #912 em: Outubro 18, 2022, 03:37:40 pm »
Não atirei culpas para cima de ninguém, até por no caso, não houve dolo.

A miúda estava num sítio, não se adoptou, voltou para o lugar anterior. Aconteceu em tempos o mesmo à Joana Gama, que vinda da Mega, não se adoptou na RFM, passados uns meses regressa à Mega. Sem dramas...

E para já a Inês está na equipa de produção do Café da Manhã.

Se o António lhe vai dar, outras opções no futuro, veremos...

Mas, sem culpados, as coisas são o que são..

Não se trata de dolo, obviamente, até porque a entidade patronal é a mesma. Não obstante, a forma como escrevemos, subliminarmente transmite uma mensagem que passa para o público e para quem, dentro do meio, lê o fórum. Não se adaptou ou não quiseram que se adaptasse? Pois... Nestas coisas, vejo sempre mais culpa das chefias, seja na Mega, no Pingo Doce ou na EDP. É a chefia que tem a obrigação de enquadrar e dar oportunidades de crescimento ao profissional. Até porque, não seria a Inês que chegava lá uma bela manhã e dizia "hoje o micro é meu". Quantas horas de locução teve a Inês na Mega? Foi bombeira de serviço todo o mês de agosto, onde esteve bastante bem a fazer o Snooze com o Diogo e com o Alexandre. Quando esteve a fazer painel com a Pilar, a pessoa com o CV mais próximo dela, a meu ver, as diferenças eram significativas, na qualidade de uma e de outra.
Ponto de ordem, não tenho nenhuma razão válida para estar a defender a Inês, mas para mim, terá sido dos casos mais injustos que ocorreram na rádio no último ano, no que a atitudes para com profissionais diz respeito, verdadeiramente só superado pela humilhação de por a Laura Ferreira a fazer locais de Vale de Cambra durante 3 meses na Cidade FM, e da novela que por aí houve no meio.

PS: Obviamente o episódio manhãs da Antena 1 tem muito mais relevância, mas aí a humilhação é geral para com todos os profissionais da casa, não para com um em particular.
« Última modificação: Outubro 18, 2022, 03:39:26 pm por pdnf »
Rádio é:

ocentos15

• Hero Member
« Responder #913 em: Outubro 18, 2022, 08:30:02 pm »
Pela falta de oportunidades que a Inês teve na Mega, acredito que ter voltado à RFM foi o melhor rumo que a sua carreira podia ter neste momento. Sobre a profissional em questão, é isto. Sobre a capacidade de gestão de talentos e liderança de equipa do Sr Nelson Cunha, os últimos anos tem parecido que dispara para todos os lados. Tem falhado mais que acertado… as audiências sao claras, Mega não descola há anos…

pdnf

• Hero Member
« Responder #914 em: Outubro 18, 2022, 09:24:35 pm »
Pela falta de oportunidades que a Inês teve na Mega, acredito que ter voltado à RFM foi o melhor rumo que a sua carreira podia ter neste momento. Sobre a profissional em questão, é isto. Sobre a capacidade de gestão de talentos e liderança de equipa do Sr Nelson Cunha, os últimos anos tem parecido que dispara para todos os lados. Tem falhado mais que acertado… as audiências sao claras, Mega não descola há anos…

Subscrito. Acredito que sim. Desejo que a Inês tenha uma carreira bem sucedida na rádio, é muito o estilo de locução feminina de que gosto, bem disposta mas sóbria e com uma excelente voz, o que ainda é um plus. Acredito que daqui por uns tempos (meses, anos (?)) a RFM lhe poderá trazer esse oportunidade de voltar ao micro.
Merece mais oportunidades do que as dadas pelo Sr. Cunha, que já devia ter sido substituído no comando técnico há muito tempo, tal são os erros de casting que cometeu e continua a cometer. A Cidade nem precisa de fazer muito, com um plantel com menos talento.
Rádio é: