Autor Tópico: RFM  (Lida 582204 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #570 em: Novembro 04, 2021, 11:57:03 am »
Ontem ouvi a emissão da RFM da tarde no recinto da WS, com a Carolina Camargo e a Inês Andrade.

Muito boa, emissão alegre, leve, fluida, com muitas reportagens e entrevistas. 4 horas (14/18), plenas. Mostram que fazer rádio até é simples, desde que as pessoas não tentem ser o que não são. Ambas com boas vozes, são o futuro da RFM. Inacreditável a Carolina estar desterrada nas madrugadas!!!!!

Por exempo'o podiam ser as duas a fazerem as tardes, no lugar de um cada vez mais desgastado Paulo Fragoso.

Em sinal  contrário o Café da Manhã, hoje no Web Summit. Pelo menos até às 8.30, emissão totalmente normal, sem entrevistas, nem reportagens.

Estiveram lá, como se estivessem no estúdio...

pdnf

• Hero Member
« Responder #571 em: Novembro 04, 2021, 01:10:32 pm »
Ontem ouvi a emissão da RFM da tarde no recinto da WS, com a Carolina Camargo e a Inês Andrade.

Muito boa, emissão alegre, leve, fluida, com muitas reportagens e entrevistas. 4 horas (14/18), plenas. Mostram que fazer rádio até é simples, desde que as pessoas não tentem ser o que não são. Ambas com boas vozes, são o futuro da RFM. Inacreditável a Carolina estar desterrada nas madrugadas!!!!!

Por exempo'o podiam ser as duas a fazerem as tardes, no lugar de um cada vez mais desgastado Paulo Fragoso.

Em sinal  contrário o Café da Manhã, hoje no Web Summit. Pelo menos até às 8.30, emissão totalmente normal, sem entrevistas, nem reportagens.

Estiveram lá, como se estivessem no estúdio...

Também ouvi não foi muito tempo, mas senti isso mesmo. Autenticidade e frescura.

O Paulo Fragoso sendo um bom locutor, já estaria mais adequado para a Rádio Renascença, como aqui por já diversas vezes foi dito. Eu sou cada vez mais defensor que as horas de almoço deveriam ter duplas e a que referes parece-me uma excelente opção. São duas vozes que casam muito bem.

Quanto ao café da manhã, a conferência inicia (em pleno) às 10:00. Das 07:00 às 09:00 é fazer emissão como se fosse em estúdio, nem mais. Por isso disse que não me chocaria a emissão conjunta das 10:00 às 17:00, porque era mais eficaz e não apanhava as horas de ponta da manhã e da tarde. mesmo que ouvesse uma menor adequação de um ou outro conteúdo a uma ou outra das rádios, não viria mal ao mundo por isso.

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #572 em: Novembro 04, 2021, 07:21:34 pm »
mesmo que ouvesse uma menor adequação [...]

Errata: "mesmo" inicia com maiúscula e ouvesse é, naturalmente, houvesse!

As minhas deculpas pelo erro.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radio do sul

• Full Member
« Responder #573 em: Novembro 18, 2021, 11:25:51 pm »
Há uns tempos que não ouvia o Oceano Pacífico, agora com início às 23. Notei o Marcos André com mais intervenções e algumas inflexões na play list. Serão reflexos do programa da noite da Comercial que optou por uma linha mais semelhante à formatação clássica do Oceano
Pacífico? Ficava muito bem à RFM voltar a uma play list própria para este programa histórico da rádio em Portugal . O vozeirão do João Chaves tem no Marcos André um ótimo substituto!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #574 em: Novembro 19, 2021, 10:54:03 am »
Há uns tempos que não ouvia o Oceano Pacífico, agora com início às 23. Notei o Marcos André com mais intervenções e algumas inflexões na play list. Serão reflexos do programa da noite da Comercial que optou por uma linha mais semelhante à formatação clássica do Oceano
Pacífico? Ficava muito bem à RFM voltar a uma play list própria para este programa histórico da rádio em Portugal . O vozeirão do João Chaves tem no Marcos André um ótimo substituto!

Mudanças que já deviam ter surgido há muito.
Se segundo o Pedro Ribeiro o Slow Down já era líder agora com o By Night a vantagem pode ser ainda mais esmagadora.
« Última modificação: Novembro 19, 2021, 10:55:51 am por radiokilledtheMTVstar »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #575 em: Novembro 19, 2021, 11:25:03 am »
Acho que no meu ver a MCR tem dois programas para a noite muito bons.
By Night e o Última Sessão,qual dos dois o melhor...
Cada um com suas parecenças e diferenças,mas muito bons...

pdnf

• Hero Member
« Responder #576 em: Novembro 19, 2021, 01:07:08 pm »
Acho que no meu ver a MCR tem dois programas para a noite muito bons.
By Night e o Última Sessão,qual dos dois o melhor...
Cada um com suas parecenças e diferenças,mas muito bons...

É normal, dado o claro desinvestimento da R/Com nos horários a partir das 20h, viu-se na Mega e na RFM. Na RR o Júlio Heitor também não aquece... É dar de bandeja nessa hora a liderança às rádios da MCR.
Rádio é:

tuscano

• Hero Member
« Responder #577 em: Novembro 19, 2021, 02:04:39 pm »
Além da Comercial e da M80(esta última apenas de Segunda a Quinta), ainda que noutro estilo, até a Smooth ou a Marginal são melhores nesses horários, mas é verdade que Oceano Pacifico melhorou um pouco.
« Última modificação: Novembro 19, 2021, 02:15:42 pm por tuscano »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #578 em: Novembro 19, 2021, 06:52:57 pm »
Se acham que vão buscar os ouvintes convertidos agora a correr atrás do prejuízo, bem podem continuar a achar... que a noite é toda do Miguel Simões. Foram mais de 10 anos de desinvestimento...

tuscano

• Hero Member
« Responder #579 em: Novembro 19, 2021, 09:18:18 pm »
Se acham que vão buscar os ouvintes convertidos agora a correr atrás do prejuízo, bem podem continuar a achar... que a noite é toda do Miguel Simões. Foram mais de 10 anos de desinvestimento...
E quando chega às 00h, quem quer mais vai pata a M80, nos dias em que lá está.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #580 em: Novembro 19, 2021, 10:30:01 pm »
Para mim o verdadeiro Oceano Pacífico está na M80...
O By Night tem é muita música nova,acho que se o Miguel Simões arriscasse mais e fosse buscar algumas ao Última Sessão era muito bom. Até defendo algo inédito em rádio,mesmo programas nas duas rádios. Um misto de cada com apresentação repartida,uma semana o Miguel outra o Nélson...seria muito bom...

tuscano

• Hero Member
« Responder #581 em: Novembro 20, 2021, 11:47:28 am »
E quando chega às 00h, quem quer mais vai pata a M80, nos dias em que lá está.
*passa

tuscano

• Hero Member
« Responder #582 em: Novembro 20, 2021, 11:59:55 am »
Para mim o verdadeiro Oceano Pacífico está na M80...
O By Night tem é muita música nova,acho que se o Miguel Simões arriscasse mais e fosse buscar algumas ao Última Sessão era muito bom. Até defendo algo inédito em rádio,mesmo programas nas duas rádios. Um misto de cada com apresentação repartida,uma semana o Miguel outra o Nélson...seria muito bom...
O Miguel Simões já vai arriscando e até pesca coisas idênticas ao Última Sessão, podia era às vezes ir mais fundo, mas é a Comercial, tem de passar algumas do que normalmente esta rádio passa, que correspondam, claro está, ao estilo By Night . O horário ser em comum nas 2 rádios, Comercial/M80 e com os dois seria excelente, mas para isso o da Comercial teria de começar pelas 22h, devido a parte regional da M80 e ser mais longo.

TiagoAGCF

• Full Member
« Responder #583 em: Novembro 20, 2021, 12:15:38 pm »
Hoje até às 20h só passa músicas de bandas POP portuguesas e no dia 25 de novembro vai ser o dia todo só com músicas de Natal.

tuscano

• Hero Member
« Responder #584 em: Novembro 20, 2021, 02:15:32 pm »
Hoje até às 20h só passa músicas de bandas POP portuguesas e no dia 25 de novembro vai ser o dia todo só com músicas de Natal.
Boas iniciativas, se bem que algumas das bandas são mais Rock que Pop. Será desta que esta rádio acorda e tenta de facto ir à luta com a Comercial e um pouco com a M80, esperemos que sim, ficamos todos a ganhar.
« Última modificação: Novembro 20, 2021, 02:18:31 pm por tuscano »