Autor Tópico: RFM  (Lida 588832 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #555 em: Agosto 16, 2021, 06:18:36 pm »
Já tinha ouvido pequenos flashs, mas hoje numa viagem mais demorada, ouvi a Inês Andrade nos finais de tarde da RFM.

Achou que encontrou o tom de voz certo, mas ainda se notam algumas inseguranças, nomeadamente quando diz o trânsito e as temperaturas.
Hoje às seis, diz isto " e agora vamos ao trânsito com a nossa querida jornalista...".

pdnf

• Hero Member
« Responder #556 em: Agosto 16, 2021, 09:57:38 pm »
Já tinha ouvido pequenos flashs, mas hoje numa viagem mais demorada, ouvi a Inês Andrade nos finais de tarde da RFM.

Achou que encontrou o tom de voz certo, mas ainda se notam algumas inseguranças, nomeadamente quando diz o trânsito e as temperaturas.
Hoje às seis, diz isto " e agora vamos ao trânsito com a nossa querida jornalista...".

Eu acho que a Inês está a assentar muito bem no registo RFM, bem melhor até do que estava na Mega. Ela coloca muito bem a voz, perde aquele estado um bocado meloso e demasiadamente beto da Linha que usa cá fora e que na Mega, quando estava à vontade no painel vinha à tona. A querida jornalista...bom, isso ainda são hábitos que vêm do estúdio ao lado e tamém do facto de ser assim que a malta beta de Cascais fala!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #557 em: Agosto 25, 2021, 10:37:41 pm »
A partir da próxima Segunda - Feira, o Wifi a partir das 18h. Provavelmente vai existir uma nova grelha na RFM...

pdnf

• Hero Member
« Responder #558 em: Agosto 25, 2021, 11:34:36 pm »
A partir da próxima Segunda - Feira, o Wifi a partir das 18h. Provavelmente vai existir uma nova grelha na RFM...

18h? Que raio de hora para cortar o painel! É mesmo a meio da hora de ponta da tarde. Cheira-me a tiro no pé!
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano

• Hero Member
« Responder #559 em: Agosto 26, 2021, 01:20:36 am »

18h? Que raio de hora para cortar o painel! É mesmo a meio da hora de ponta da tarde. Cheira-me a tiro no pé!
Sim, mas tinha de começar às 17h em concorrência directa com o Já se Faz Tarde da Comercial, assim não me parece que vá funcionar muito bem.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #560 em: Agosto 26, 2021, 10:23:12 am »
Não descartem já isso, que pode ser uma boa revolução... Um painel de conversa às 18h na RFM? Desde quando é que isso é sequer um conceito naquela estação?

ToLv

• Hero Member
« Última modificação: Agosto 26, 2021, 12:26:32 pm por Tiago »

Atento

• Hero Member
« Responder #562 em: Agosto 26, 2021, 01:35:19 pm »
https://www.meiosepublicidade.pt/2021/08/joana-cruz-regressa-a-rfm-ha-mais-novidades

Ou seja, vamos ter mais palavra...

Ou seja, tentar replicar o estilo "Morning show" agora à tarde...

Bem!

A minha dúvida é se não deveria arrancar às 17:00.

pdnf

• Hero Member
« Responder #563 em: Agosto 26, 2021, 02:08:35 pm »
https://www.meiosepublicidade.pt/2021/08/joana-cruz-regressa-a-rfm-ha-mais-novidades

Ou seja, vamos ter mais palavra...

Ou seja, tentar replicar o estilo "Morning show" agora à tarde...

Bem!

A minha dúvida é se não deveria arrancar às 17:00.

Claro que deveraia ser 17:00 às 20:00. Aliás, aposto que não demorará muito até que passe a iniciar nesse horário. Já as manhãs continuam, mas vão ter de arrepiar caminho, e acredito piamente quevão ter de sofrer alguma mexida a prazo.

A grande questão é: o que vão fazer à Catarina Figueiredo quando terminar a licença de maternidade? As manhãs era capaz de ser uma solução interessante para ela.

Os demais horários, pressumo que fiquem iguais: O Mestre Coimbra às 10:00 e o Fragoso às 13:00.
A aposta na Inês Andrade foi forte, pensei que fosse para os fins-de-semana. Mas por acaso, acho que ela assenta melhor no registo RFM do que MegaHits.
« Última modificação: Agosto 26, 2021, 02:10:26 pm por pdnf »
Rádio é:

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #564 em: Agosto 27, 2021, 09:50:55 am »
Eu acho o Wi-Fi da Manha era um excelente programa... mas para as manhãs da RFM, tem muito mais animação, tem a mística com os ouvintes,  existe um bom clima entre eles e isso passa para o ouvinte. Quantidade não significa qualidade e aqui está a prova.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #565 em: Agosto 27, 2021, 10:13:02 am »
Concordo.
Foi uma lufada de ar fresco nas manhãs. Já deixa saudades. O actual Café da Manhã é um pastelao, que para mim é impossível ouvir.

Agora o Hi Fi nas tardes vai ser uma experiência. O auditório da RFM a essa hora só costuma ouvir  música com pouca conversa e a questão é " como vai reagir com um programa mais de conversa?"
Por isso acho bem, as duas horas, pelo menos para já, como teste. Depois se verá.

Mas o Hi Fi com os dois rapazes merece elogios. Isto rádio com gente motivada a fazer o que gosta, e realmente outra coisa...
« Última modificação: Agosto 27, 2021, 10:24:59 am por R4 »

tuscano

• Hero Member
« Responder #566 em: Agosto 27, 2021, 12:12:24 pm »
Concordo.
Foi uma lufada de ar fresco nas manhãs. Já deixa saudades. O actual Café da Manhã é um pastelao, que para mim é impossível ouvir.

Agora o Hi Fi nas tardes vai ser uma experiência. O auditório da RFM a essa hora só costuma ouvir  música com pouca conversa e a questão é " como vai reagir com um programa mais de conversa?"
Por isso acho bem, as duas horas, pelo menos para já, como teste. Depois se verá.

Mas o Hi Fi com os dois rapazes merece elogios. Isto rádio com gente motivada a fazer o que gosta, e realmente outra coisa...
Sim de manhã esteve excelente, eu nem oiço muito a RFM e dei por mim a passar por lá várias vezes. Parece-me bem que venha para as tardes que as mesmas estão muito mortas, mas não entrando ás 17h já fica a perder para o Já se Faz Tarde da Comercial como já tinha dito e ás 18h já é tradição a Adivinha da Joana na Comercial, mas veremos, se funcionará. Eu continuo a achar que o Paulo Fragoso devia deixar o horário da primeira parte da tarde, aquilo já não puxa, devia passar para RR, ter outro hora, ou até porque não fazer um programa de fim de semana.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #567 em: Agosto 28, 2021, 11:49:51 am »
Subscrevo. Foi o primeiro programa que piquei na RFM com real interesse nos últimos 5 ou 6 anos, nada de piadas forçadas e a conversa a fluir naturalmente.
Estou curioso para ver a partir de que fora começarão as entrevistas, se às 18h para se diferenciar da concorrência ou às 19h onde a Prova Oral tem mostrado que há muito potencial.

pdnf

• Hero Member
« Responder #568 em: Setembro 19, 2021, 08:54:49 pm »
Afinal ainda há emissões em direto ao fim-de-semana na R/Com. Pelo menos na RFM. Hoje a Inês Andrade fez direto das 10:00 às 14:00, conforme é possível de ver pela partilha dela no IG. O estúdio estava vazio, luzes apagadas, marcava 09:56 no relógio. O painel anterior, esse sim, de certeza foi gravado.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #569 em: Setembro 24, 2021, 05:41:59 pm »
Os 103.0 da RFM da Marofa mal colocam sinal na zona de Salamanca. Predominava os 102.9...
Curiosamente,a TSF é a que mais longe chega em Espanha.
A caminho de Fuentes vindo de Espanha,fiquei surpreso por os 103.2 da TSF deixarem sinal,101.1 da RFM de Portalegre,105.1 TSF Gardunha e também os emissores da Guarda.
Os emissores da Guarda nem são tão maus em cobertura na rua. Falham é muito dentro de edifícios... infelizmente.