Autor Tópico: M80  (Lida 185426 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: M80
« Responder #885 em: Abril 12, 2026, 12:56:08 pm »
o nome M80 faz zero sentido aqui e até Espanha já o abandonou há muito.

só se mantém por já ser uma marca familiar com 20 anos em território nacional.

pdnf

• Hero Member
« Responder #886 em: Abril 12, 2026, 06:29:47 pm »

A tal inércia que grassa no meio, que é absolutamente notória. Quando em Espanha passaram a Los40 Classic podiam e deviam ter feito o mesmo para COMRCIAL Classic e quiçá até COMRCIAL Urban para a Cidade FM não teria sido mal pensado, embora aí, acho que a marca tem muito mais força que a da M80. Não obstante, sendo um grupo, sou adepto de que seja perceptível ao utilizador médio a relação entre marcas.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #887 em: Abril 12, 2026, 06:56:31 pm »

A tal inércia que grassa no meio, que é absolutamente notória. Quando em Espanha passaram a Los40 Classic podiam e deviam ter feito o mesmo para COMRCIAL Classic e quiçá até COMRCIAL Urban para a Cidade FM não teria sido mal pensado, embora aí, acho que a marca tem muito mais força que a da M80. Não obstante, sendo um grupo, sou adepto de que seja perceptível ao utilizador médio a relação entre marcas.
Também passaram a MAXIMAFM a Los40 Dance e a coisa correu muito mal.
Luís Gonçalves

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #888 em: Abril 12, 2026, 09:07:28 pm »

Isso das marcas não é assim tão importante. Os nomes podem ser péssimos mas o que interessa é o conteúdo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #889 em: Abril 17, 2026, 02:21:00 am »
Isso das marcas não é assim tão importante. Os nomes podem ser péssimos mas o que interessa é o conteúdo.
Depende. Se queres fidelizar o ouvinte apenas àquela estação, é menos relevante. Se queres pensar o universo do grupo, em que, consoante o estado de espírito, vais alternando entre estações, aí discordo completamente. Não acho que o ouvinte médio, com exceção da Rádio Pública, tenha a percepção de que as outras são todas família.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #890 em: Abril 24, 2026, 01:02:05 am »
A cantora Whigfield esteve nas manhãs da M80 e mais tarde na Comicon, a promover o novo canal substituto do Panda Biggs, o Vinted, que passará séries e filmes antigos a partir dos anos 80 até 2000 e pouco, estreia dia 4 de Maio.
« Última modificação: Abril 24, 2026, 01:04:25 am por tuscano332 »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #891 em: Abril 25, 2026, 11:41:08 am »
Vinted? Isso não é a plataforma para vender coisas?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #892 em: Abril 25, 2026, 12:17:21 pm »
A cantora Whigfield esteve nas manhãs da M80 e mais tarde na Comicon, a promover o novo canal substituto do Panda Biggs, o Vinted, que passará séries e filmes antigos a partir dos anos 80 até 2000 e pouco, estreia dia 4 de Maio.

O Vinted???

AHAHAHAHAH

tuscano332

• Hero Member
« Responder #893 em: Abril 26, 2026, 12:03:36 am »

O Vinted???

AHAHAHAHAH
É  vintv, assim é que é o nome correcto do canal.

radio do sul

• Full Member
« Responder #894 em: Abril 28, 2026, 06:44:30 pm »
Depende. Se queres fidelizar o ouvinte apenas àquela estação, é menos relevante. Se queres pensar o universo do grupo, em que, consoante o estado de espírito, vais alternando entre estações, aí discordo completamente. Não acho que o ouvinte médio, com exceção da Rádio Pública, tenha a percepção de que as outras são todas família.

Acho que a designação M80 em Portugal (designação que resulta de 2 nomes de rádios espanholas) não faz qualquer sentido.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #895 em: Abril 28, 2026, 07:22:16 pm »

Acho que a designação M80 em Portugal (designação que resulta de 2 nomes de rádios espanholas) não faz qualquer sentido.

Certo. Nunca fez.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #896 em: Abril 28, 2026, 10:12:57 pm »
Para mim isso é irrelevante, o que importa é mesmo o que o produto oferece.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #897 em: Maio 14, 2026, 12:58:14 pm »
Ultimamente ainda a ouvir mais as tardes da M80 e a Elsa Teixeira é  a prova que nem sempre, um programa nem sempre funciona bem com uma dupla.
Tem das vozes mais bonitas da rádio  portuguesa,  tem presença e para mim, dentro do género,  é  uma boa opção vespertina, para quem quer ouvir musica...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #898 em: Maio 14, 2026, 04:48:50 pm »
Ultimamente ainda a ouvir mais as tardes da M80 e a Elsa Teixeira é  a prova que nem sempre, um programa nem sempre funciona bem com uma dupla.
Tem das vozes mais bonitas da rádio  portuguesa,  tem presença e para mim, dentro do género,  é  uma boa opção vespertina, para quem quer ouvir musica...

Ela enche a antena, já como a Vera Fernandes a enchia nas tardes da M80, mas enche ainda melhor do que a Vera enchia. Não lhe conheço um dia que tenha tido pior performance em antena, até os dias mais fracos são perfeitamente satisfatórios. Extremamente consistente e uma ótima profissional, leve no tratamento ao ouvinte, para mais.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #899 em: Maio 14, 2026, 06:21:45 pm »

Ela enche a antena, já como a Vera Fernandes a enchia nas tardes da M80, mas enche ainda melhor do que a Vera enchia. Não lhe conheço um dia que tenha tido pior performance em antena, até os dias mais fracos são perfeitamente satisfatórios. Extremamente consistente e uma ótima profissional, leve no tratamento ao ouvinte, para mais.
É um dos raros casos em que a mudança, no caso da  Ana Moreira, para a Elsa Teixeira nas tardes, não resultou em perda de nada, antes se manteve igual, ou seja com a mesma boa qualidade, que já tinha antes. Mais de um neste horário, só se for na RFM ou na Antena 3, no resto até agora não ouvi nada de muito interessante, aliás a Comercial por exemplo está a piorar de dia para dia.