Eu entendo que as rádios precisem de capital como do pão para a boca, mas isso afasta-me como ouvinte... desde que tenham continuado com a música (má) a metro, creio que não tenham alienado assim tanta gente.
É um dos nossos mais importantes complexos industriais, mas... qual a relevância para uma temática musical?
É o problema da Bauer não ter uma rádio informativa. Para esse tipo de eventos, justificava-se muito melhor.
Mas também não podemos criticar a rádio por não sair fora de portas e fazê-lo quando faz. Não ouvi a emissão, mas se até apresentaram a fábrica e o que por se lá faz, até não acho uma má ideia.
A Bauer só tem rádios que dão lucro ou no máximo estão neutras, como a Smooth. Rádio informativa era para dar prejuízo e seria um perigo, dado o resultado da experiência do RCP. Com a BMAP isso jamais em tempo algum vai acontecer.
A única que tinha condições para ser mais informativa era a Rádio Comercial, na qual nem me importava de ver um ou outro programa de grande informação e boletins mais alargados. E é a única que na minha opinião tem a obrigação de fazer muito, muito mais, do que faz na vertente informativa, porque é o pior alvará nacional neste aspeto.
Nem que isso custasse à M80 os boletins de informação fora dos horários de ponta, não quero sequer saber. No estado atual em que está a M80 era terraplanar e repensar do zero, mantendo a marca, mas repensar tudo. Está muito uma mesmice e sem o menor rasgo, quase institucional, parece quase como se a RDP tivesse uma Antena 4. Cativa muito pouco a ouvir mesmo dentro da vertente nostálgica.
A Metropolitana é consideravelmente melhor que a M80 em playlist neste quadrante. Mas tipo umas 10x ou mais. Podem sentar e aprender.