Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 825744 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #3660 em: Junho 09, 2025, 07:14:03 pm »
Hoje, os centralistas andam pelo CNEMA da Feira da Agricultura  a " fingirem" que se preocupam pelos problemas  dos agricultores. Emissão  especial durante todo o dia.
Claro que a seguir seguem todos contentes para a Capital do Império .
Cretinos!
O Júlio a tentar ironizar acabou por falar a sério.

Essas emissões são pagas. Não vão lá porque lhes apetece. Ou porque fez sentido editorialmente.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
« Última modificação: Junho 09, 2025, 07:15:43 pm por pdf »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3661 em: Junho 09, 2025, 07:20:24 pm »
Mais, até lhe digo quanto anda a custar: 19500 euros antes de IVA.

« Última modificação: Junho 09, 2025, 07:22:40 pm por pdf »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3662 em: Junho 10, 2025, 04:55:06 pm »
Fizeram eles bem.
E se assim foi, não  foi a primeira vez que isso aconteceu e nem será a última...

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #3663 em: Junho 11, 2025, 10:19:34 am »
Fizeram eles bem.
E se assim foi, não  foi a primeira vez que isso aconteceu e nem será a última...

Quem está mal é quem lhes paga como se dali tivessem algum proveito.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3664 em: Junho 11, 2025, 02:31:09 pm »
Fizeram eles bem.

"Se"? Não é "se". Foi mesmo assim. Fizeram bem? Mas ainda há uns posts estava a dizer que era porque a Observador não era centralista e se importava muito com o Portugal profundo, num gesto de altruísmo noticioso...

Agora já fazem bem porque chuparam 20 mil euros à organização daquilo? E, noutras vezes, parasitam os contribuintes, porque é dinheiro de impostos - quando há autarquias metidas.

Fizeram eles bem? Lá está, "eles" - porque quem ganhou foi única e exclusivamente a rádio, e nunca quem a ouve. Quem é que quer ouvir uma seca daquelas?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3665 em: Junho 11, 2025, 03:18:27 pm »
Pior deve ter sido o caso daquele que quer ser o sexto canal de informação neste país e roubou uma data de jornalistas à TVI... passaram lá todo o fim de semana.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

SamM

• Hero Member
« Responder #3666 em: Junho 11, 2025, 04:52:05 pm »
Fizeram eles bem.

"Se"? Não é "se". Foi mesmo assim. Fizeram bem? Mas ainda há uns posts estava a dizer que era porque a Observador não era centralista e se importava muito com o Portugal profundo, num gesto de altruísmo noticioso...

Agora já fazem bem porque chuparam 20 mil euros à organização daquilo? E, noutras vezes, parasitam os contribuintes, porque é dinheiro de impostos - quando há autarquias metidas.

Fizeram eles bem? Lá está, "eles" - porque quem ganhou foi única e exclusivamente a rádio, e nunca quem a ouve. Quem é que quer ouvir uma seca daquelas?

Para mim, dada a dimensão da cobertura numa rádio que se indentifica como informativa e credível, faz lembrar tipicamente um género de "prostituição editorial"...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3667 em: Junho 12, 2025, 10:23:30 am »
Vamos lá  ver, entao eles deviam recusar os 20M euros?
Agora o " se" não significa nenhuma dúvida,  isso que fique esclarecido.
Eu so ouvi uma parte, penso das 15.30 às  17, como Joao Santos  Duarte( um dos meus profissionais preferidos da Obs.) e não achei seca nenhuma, pelo menos no horario que referi. Entrevistas bem interessantes de ouvir.
E pronto, mais centralista ou menos, mais uma emissão ao vivo no pais real.  E sendo pagos, ainda melhor para eles.
.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3668 em: Junho 12, 2025, 11:47:57 am »
Vamos lá  ver, entao eles deviam recusar os 20M euros?
Agora o " se" não significa nenhuma dúvida,  isso que fique esclarecido.
Eu so ouvi uma parte, penso das 15.30 às  17, como Joao Santos  Duarte( um dos meus profissionais preferidos da Obs.) e não achei seca nenhuma, pelo menos no horario que referi. Entrevistas bem interessantes de ouvir.
E pronto, mais centralista ou menos, mais uma emissão ao vivo no pais real.  E sendo pagos, ainda melhor para eles.
.
Recusar como se a proposta parte deles?

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #3669 em: Junho 13, 2025, 10:10:00 am »
Há quem não perceba o conceito de ironia.
Uma rádio como a Observador não quer saber do país para nada.
Vive e sobrevive baseada num conceito de jornalismo local alavancado nos meios de Tv ditos nacionais para pontualmente colocar áudios de políticos na sua digressão nacional
È uma rádio tipicamente urbana lisboeta.

Quando aluga emissores nas zonas mais populosas fora da capital apenas tem em vista o aumento da publicidade, só.

Quando vai cobrir um evento fora de Lisboa e recebe 20 mil, pelo que li, apenas se aproveita da idiotice de quem os contrata e paga tal quantia e nesse sentido, até eu fazia o mesmo.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #3670 em: Junho 13, 2025, 10:28:07 am »
Vive e sobrevive baseada num conceito de jornalismo local alavancado nos meios de Tv ditos nacionais para pontualmente colocar áudios de políticos na sua digressão nacional

Quando aluga emissores nas zonas mais populosas fora da capital apenas tem em vista o aumento da publicidade, só.

Quando vai cobrir um evento fora de Lisboa e recebe 20 mil, pelo que li, apenas se aproveita da idiotice de quem os contrata e paga tal quantia e nesse sentido, até eu fazia o mesmo.

Hoje, quando ouvia a emissão nacional através do emissor no Caramulo (91,2 MHz) ouvi publicitar a frequência 98,7 MHz sem referir sequer que era a frequência disponível para a região de Lisboa. Total falta de respeito para quem estava a escutar numa outra frequência. Deveriam adequar estes anúncios publicitários das frequências, indicando a região a que se destinam...

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #3671 em: Junho 13, 2025, 10:47:11 am »

Hoje, quando ouvia a emissão nacional através do emissor no Caramulo (91,2 MHz) ouvi publicitar a frequência 98,7 MHz sem referir sequer que era a frequência disponível para a região de Lisboa. Total falta de respeito para quem estava a escutar numa outra frequência. Deveriam adequar estes anúncios publicitários das frequências, indicando a região a que se destinam...

Isso vem ao encontro do que escrevi. No meio rádio há quem ainda acredita no Pai Natal mas basta escutar uma rádio durante 24 horas para facilmente se perceber a sua essência.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #3672 em: Junho 13, 2025, 12:47:39 pm »

Já por aqui abordei essa questão, do persistente anúncio só dessa frequência, em tempos, pois, quando passo pela Observador, costumo escutar pelos 94.0 MHz e, também, embora menos vezes, pelos 92.6 MHz.

Mas, enfim!!! Vivem na bolha lisboeta...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3673 em: Junho 13, 2025, 03:05:32 pm »
Legalmente não são obrigados a dizer o concelho de transmissão desde a 54/2010 da LDR e é por isso que não o dizem. Só são obrigados a anunciar a frequência da "cabeça de rede".

É algo que eu também sou contra mas estão a fazer o estrito cumprimento da lei.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #3674 em: Junho 13, 2025, 04:43:21 pm »
Legalmente não são obrigados a dizer o concelho de transmissão desde a 54/2010 da LDR e é por isso que não o dizem. Só são obrigados a anunciar a frequência da "cabeça de rede".

É algo que eu também sou contra mas estão a fazer o estrito cumprimento da lei.

A lei foi feita à medida deste grupos.
A lei foi sempre mudando em prol dos grandes grupos de media lisboetas.
São factos.