Legalmente não são obrigados a dizer o concelho de transmissão desde a 54/2010 da LDR e é por isso que não o dizem. Só são obrigados a anunciar a frequência da "cabeça de rede".
É algo que eu também sou contra mas estão a fazer o estrito cumprimento da lei.
A lei foi feita à medida deste grupos.
A lei foi sempre mudando em prol dos grandes grupos de media lisboetas.
São factos.
Já agora, não sei de onde é que vocês foram tirar a ideia de que a Lei 54/10 de 24/12 obriga apenas ao anúncio da frequência da cabeça de emissão, coisa que, legalmente, leiam o diploma na totalidade, nem sequer existe. A Rádio Observador e a Cidade FM fazem-no assim por opção, sendo que a Observador ainda vai dizendo as frequências da Amadora, Rio Maior e Grande Porto. Leiria deve ter ficado esquecido, Viseu só dizem na local.
Por contraponto, tens a Smooth ou a Metropolitana, que me parecem ser as mais corretas, dizendo uma vez por hora as frequências de cada emissor. Poder-se-á admitir que com a função AF é um anacronismo da Lei. Não acho, sinceramente, que para quem escuta uma dada estação, ir tendo as frequências na memória seja exatamente mau. Não digo que tenha de ser como eu, que de Viana a Setúbal já mapeio tudo de cabeça, mas isto somos nós que estudamos estes assuntos, com mais ou menos carolice, mas o saber não ocupa lugar.
Já o disse, e volto a afirmar, RFM, COMRCIAL e ANTENA 3 estão em claro incumprimento da Lei. A RR, ANTENA 1, ANTENA 2, TSF e Observador têm emissores que faltam gravar, em particular no interior, M80, Smooth, Batida e Metropolitana cumprem perfeitamente, tem todas as frequências gravadas, incluindo as da RRS, e depois tens o caso anacrónico da Mega, que dispara com uns MEGAHITS 90.6, 90.0, etc, sem indicar a região, o que levo sempre ao absurdo, se estiveres em Lisboa só vai dar para ouvir música clássica. Nunca percebi porque raio não montaram junto o áudio da frequência e da cidade, ou seja, no alinhamento, o animador tem de fazer a junção do Puzzle, se for o PC direto, chapéu, já foste (e isto sei que está mesmo feito assim).