Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 809111 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: Rádio Observador
« Responder #2880 em: Julho 29, 2024, 10:06:14 pm »
Bom momento de comicidade.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2881 em: Julho 29, 2024, 10:25:06 pm »
Não venho para aqui inventar.
Tenho aqui a foto com apenas 470 kbs e o forum não permite colocar o anexo.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2882 em: Julho 29, 2024, 11:01:35 pm »

Experimente colocar neste site, um clássico destas lides de fórum: https:// img bb. com

Ou então indica-nos a hora a que aconteceu +- o primeiro briefing, e creio que vários de nós terão gravações automáticas para recuar.

EDIT: O fórum tem um excelente bug, digno de colocar numa vitrine: se eu meter o site todo junto dá-me erro 403 Forbidden em qualquer tópico. :P

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2883 em: Julho 29, 2024, 11:09:04 pm »
Simples.
Basta ver o jornal da noite da SIC, noticia de abertura e reportagem com a conferencia de imprensa do chefe dos Bombeiros Portuenses e depois digam onde está o microfone da Observador ainda no inicio do incendio.

Já que não consigo colocar a imagem.

Jornal da Noite, 20h. E depois digam se inventei.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2884 em: Julho 29, 2024, 11:11:20 pm »

Experimente colocar neste site, um clássico destas lides de fórum: https:// img bb. com

Ou então indica-nos a hora a que aconteceu +- o primeiro briefing, e creio que vários de nós terão gravações automáticas para recuar.

EDIT: O fórum tem um excelente bug, digno de colocar numa vitrine: se eu meter o site todo junto dá-me erro 403 Forbidden em qualquer tópico. :P

https://ibb.co/56Q2ch4

pdnf

• Hero Member
« Responder #2885 em: Julho 30, 2024, 03:17:04 am »
Bom, pelo menos mandaram alguém, antes ou depois, não importa. Para mim grave é, uma rádio nacional não cobrir uma visita de Estado. Isso, confesso, chocou-me um bocadinho.
A Observador precisa de reforçar a rede no território, nem que o faça como a TSF, recorrendo a jornalistas das locais. Seria uma boa ajuda para algumas até.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

modernices

• Hero Member
« Responder #2886 em: Julho 30, 2024, 07:44:51 am »
A alucinação deste tipo é algo fora do comum.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2887 em: Julho 30, 2024, 09:01:19 am »
 Tens um tacho na Observador ?
e não gostas de ouvir que é uma rádio local de Lisboa com a mania que é nacional e que aluga emissores locais, sem contribuir em nada para essas regiões ?

Azar. São factos.

modernices

• Hero Member
« Responder #2888 em: Julho 30, 2024, 09:11:59 am »
Não trabalho em meios de comunicação social. Já trabalhei, no caso, na RTP. Dou aulas em Coimbra e trabalho num dos reguladores ligados aos media.
Mas o que eu gostava mesmo era de ser psiquiatra no Porto para poder tratar o teu caso clínico!

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #2889 em: Julho 30, 2024, 09:36:43 am »
Simples.
Basta ver o jornal da noite da SIC, noticia de abertura e reportagem com a conferencia de imprensa do chefe dos Bombeiros Portuenses e depois digam onde está o microfone da Observador ainda no inicio do incendio.

A pergunta que se impõe: afinal esteve ou não esteve alguém da Observador a cobrir o incêndio?
Que obsessão, Jesus...

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2890 em: Julho 30, 2024, 09:49:17 am »
Não trabalho em meios de comunicação social. Já trabalhei, no caso, na RTP. Dou aulas em Coimbra e trabalho num dos reguladores ligados aos media.
Mas o que eu gostava mesmo era de ser psiquiatra no Porto para poder tratar o teu caso clínico!

Trabalhas num dos reguladores ligados aos media ?

A piada fez - se sozinha.
« Última modificação: Julho 30, 2024, 09:55:50 am por Zeca 2021 »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2891 em: Julho 30, 2024, 09:51:25 am »
Incêndio em três habitações em Gaia ontem pelas 21h.
A Observador da a noticia hoje pelas 9 e 30 da manhã nas suas redes sociais.
Fonte : Lusa e Porto Canal.

A Observador sempre em cima do acontecimento e sempre atenta à Lusa e Porto Canal para aquilo que se passa no Grande Porto, ilustrando a noticia com a foto de um carro dos bombeiros. É o que faz ser una rádio de longe.

https://www.facebook.com/share/p/mNnNiWoaXPqrZRo2/
« Última modificação: Julho 30, 2024, 09:53:56 am por Zeca 2021 »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2892 em: Julho 30, 2024, 12:35:13 pm »
Isso são ocorrências menores, por que raio a Observador daria cobertura alargada a isso? É uma nota de rodapé, se tanto.

SamM

• Hero Member
« Responder #2893 em: Julho 30, 2024, 05:49:58 pm »
Simples.

A pergunta que se impõe: afinal esteve ou não esteve alguém da Observador a cobrir o incêndio?
Que obsessão, Jesus...

É óbvio que não, nisso, bem como noutras ocasiões e depois ainda leio aqui frequentemente que a Observador tem que garantir uma cobertura territorial do Minho ao Algarve. Eu compreendo perfeitamente o "Zeca" pois só quem vive fora dos centros e não pertence a nenhum dos "poderosos" entende isto. O país para crescer em conhecimento e em diversidade de opiniões não precisa de um rádio como essa, que redunda grande parte da sua emissão nas 4 paredes do estúdio de Lisboa. O que precisamos é de reduzir as assimetrias entre o litoral e o interior, entre as grandes áreas metropolitanas e os concelhos fora desses eixos. De que serve haver um Ministério da Coesão Territorial, quando os reguladores e decisores estão se a lixar para isso e são permissivos quanto à canibalização das rádios locais/regionais? Não se trata de uma "pancada" ou de "arranjar vida própria", trata-se de haver coerência nas decisões tomadas. Basta olhar para as maiores potências da Europa (Espanha, Itália, Alemanha, etc) e as suas regiões (autónomas) e as consequentes decisões baseadas na defesa de uma sociedade que valoriza os seus valores culturais, entre outros.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2894 em: Julho 30, 2024, 07:07:23 pm »
Simples.

Que obsessão, Jesus...

É óbvio que não, nisso, bem como noutras ocasiões e depois ainda leio aqui frequentemente que a Observador tem que garantir uma cobertura territorial do Minho ao Algarve. Eu compreendo perfeitamente o "Zeca" pois só quem vive fora dos centros e não pertence a nenhum dos "poderosos" entende isto. O país para crescer em conhecimento e em diversidade de opiniões não precisa de um rádio como essa, que redunda grande parte da sua emissão nas 4 paredes do estúdio de Lisboa. O que precisamos é de reduzir as assimetrias entre o litoral e o interior, entre as grandes áreas metropolitanas e os concelhos fora desses eixos. De que serve haver um Ministério da Coesão Territorial, quando os reguladores e decisores estão se a lixar para isso e são permissivos quanto à canibalização das rádios locais/regionais? Não se trata de uma "pancada" ou de "arranjar vida própria", trata-se de haver coerência nas decisões tomadas. Basta olhar para as maiores potências da Europa (Espanha, Itália, Alemanha, etc) e as suas regiões (autónomas) e as consequentes decisões baseadas na defesa de uma sociedade que valoriza os seus valores culturais, entre outros.

Ora aí está uma crítica com substância ao centralismo.
O discurso de coitadinho de alguns portuenses, relegando um ostracismo do Norte, tendo implícito um aproveitamento para puxar soberania do país única e exclusivamente para a cidade do Porto, é tão anos 80 e 90. Se na altura fazia algum sentido, hoje nem por isso.
Este assunto se colocaria se fosse, por exemplo, em Portalegre? Também é uma capital de distrito onde, aposto que, talvez tirando a fatídica CMTV e, quiçá a RTP, mais nenhum OCS nacional abordaria.

Sobre a Rádio Observador, concordo em parte. Mas hoje em dia, por variadíssimos factores, estamos órfãos de uma rádio «que vá ao fim da rua, ao fim do Mundo».
Mas há uma diferença nas génese, não só temporal e conjuntural entre a Rádio Observador e a TSF. A TSF foi feita por gente da rádio (independentemente do inevitável fim de cooperativa) e isso sente-se ainda hoje.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva