Ouvi o noticiário da 1h da manhã da Observador em 92.6 em Vila Nova de Gaia, graças à propagação. A Hiper também estava a chegar bem, mas isso já é mais usual. Veremos se foi uma situação atípica, ou se vai melhorar o desempenho face ao tempo da Mega Rio Maior.
Quanto à interferência, sim joão, ainda no mês passado subi a A1 ao som da Mega e perdi no nó de Fátima para a RCP-92.6. e daí em diante fui picando e nunca mais consegui apanhar Mega nessa frequência. Certo é que mudei e consegui sintonizar a estação através do emissor de Aveiro, duvido é que os 88.1 de São João da Madeira consigam fazer o mesmo que os 96.5 Aveiro, eventualmente sim, até conseguirão. Na A8 o que o Acsantos referiu é o panorama que eu próprio experienciei, mais a sombra na zona de Montejunto.
O joão_s e o Luís conhecem muito melhor a região que eu, disso não duvido. Eu penso sempre na lógica de ligação via A1 ou A29+A17+A8, onde ainda falta um emissor na região centro. E aí, mais uma vez, quantos kms é que se ganhava com 92.6? Não posso dizer que seja uma cobertura excecional, comparando com as melhores da região, 99.3, 103.7 e 104.6, para mim, fica abaixo, e não sei se até não será pior do que as da +OESTE e ALENQUER (não sei mesmo, atenção!). O que me parece, isso sim, é que o problema é a Pampilhosa e por isso, acredito que uma localização melhor em altitude, talvez conseguisse um melhor desempenho para Norte. Santarém se dizem, acredito que pioraria, mas será que não acabaria por se escutar na mesma, tal como acontece no Porto, no ping-pong entre 92.6 e 98.7, quiçá alguma coisa 93.7, em benefício de se conseguir assegurar a ligação a 100% no eixo Braga/Viana-Setúbal, quando unirem a ponte com uma frequência, provavelmente das de Sicó?