Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 825881 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #1740 em: Abril 13, 2023, 02:03:17 am »
Confirma-se que as notícias estão mesmo a ser gravadas nas madrugadas da Rádio Observador.

Atualmente, as notícias da TSF e Antena 1 são em direto. Não sei quanto às da RR, dantes eram em direto mas não sei se isso se alterou após as mudanças na emissão.

Na minha opinião, a moeda de troca foi bem sucedida: as notícias de madrugada estão melhor estruturadas e com mais qualidade. Espero é que em caso de urgências continue a haver capacidade de resposta e não tenhamos a estação a dormir, no limite, durante 5 ou 6 horas.

« Última modificação: Abril 13, 2023, 02:07:59 am por Memorias da Radio »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1741 em: Abril 23, 2023, 12:44:42 pm »
Parece que a Ana Filipa Rosa está de volta mas apenas para as iniciativas publicitárias do Observador...
Um desperdício.

Atento

• Hero Member
« Responder #1742 em: Abril 23, 2023, 01:46:02 pm »
Parece que a Ana Filipa Rosa está de volta mas apenas para as iniciativas publicitárias do Observador...
Um desperdício.

Há qualquer coisa que está a falhar...

Falhou, ao não passar da rdpi para a Antena1,  por exemplo.

E agora nesta espécie de limbo...

Luisf662

• Sr. Member
« Responder #1743 em: Abril 23, 2023, 02:34:38 pm »
Qualquer coisa que acontece em Lisboa, lá abre a Rádio Observador um especial contra-corrente.
Há cheias em Lisboa, um incendio, um vaso que cai de uma varanda e lá se abre um especial.

No Porto há cheias, há problemas nas obras do metro, há uma calamidade publica de droga numa zona da cidade e a Observador ignora, a ignorância total ao Porto.

Apenas pergunto para que serve a Observador no Porto?
Para nada. Só dá Lisboa nesta rádio.
Desliguem os emissores no Grande Porto, é um favor que prestam à AMPorto.

Não deve fazer generalizações gratuitas, se não serve os seus interesses, desligue ou mude de posto. Para mim, é uma rádio que costumo ouvir e que já entrou nas minhas escolhas diárias. Não estou minimamente preocupado se emite de Lisboa, de Campanhã ou de Marte…
Não sei o que é pior, se detestar ouvir a rádio e mesmo assim continuar a ouvi-la, ou então querer impor a sua vontade de censor só porque não gosta da rádio.

Eu não gosto de ouvir a Megahits (um exemplo) e não estou aqui todos os dias a "malhar" nela. Simplesmente estou-me a borrifar e não a ouço, o que é muito saudável.

Mas pronto, nós já sabemos o que a casa gasta.
Há uma figurinha que fala nessa rádio por volta das 18 ou 19 horas comentando política que mais valia estar calado, só diz estupidez atrás de estupidez contra o PS não se aproveita nada. Ainda se fossem críticas razoáveis contra o PS tudo bem mas este ultrapassa tudo o inimaginável.
Que comentador mais parvo. Não me lembro do nome dele porque tiro logo de lá o rádio, não estou para estar a ouvir estupidez atrás de estupidez.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #1744 em: Abril 23, 2023, 02:47:49 pm »
Qualquer coisa que acontece em Lisboa, lá abre a Rádio Observador um especial contra-corrente.
Há cheias em Lisboa, um incendio, um vaso que cai de uma varanda e lá se abre um especial.

No Porto há cheias, há problemas nas obras do metro, há uma calamidade publica de droga numa zona da cidade e a Observador ignora, a ignorância total ao Porto.

Não deve fazer generalizações gratuitas, se não serve os seus interesses, desligue ou mude de posto. Para mim, é uma rádio que costumo ouvir e que já entrou nas minhas escolhas diárias. Não estou minimamente preocupado se emite de Lisboa, de Campanhã ou de Marte…
Não sei o que é pior, se detestar ouvir a rádio e mesmo assim continuar a ouvi-la, ou então querer impor a sua vontade de censor só porque não gosta da rádio.

Eu não gosto de ouvir a Megahits (um exemplo) e não estou aqui todos os dias a "malhar" nela. Simplesmente estou-me a borrifar e não a ouço, o que é muito saudável.

Há uma figurinha que fala nessa rádio por volta das 18 ou 19 horas comentando política que mais valia estar calado, só diz estupidez atrás de estupidez contra o PS não se aproveita nada. Ainda se fossem críticas razoáveis contra o PS tudo bem mas este ultrapassa tudo o inimaginável.
Que comentador mais parvo. Não me lembro do nome dele porque tiro logo de lá o rádio, não estou para estar a ouvir estupidez atrás de estupidez.

É para equilibrar os nomes que falam noutras, nomeadamente 2/3 figuras que se arrastam, por exemplo, na tsf...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1745 em: Abril 23, 2023, 03:01:24 pm »

É para equilibrar os nomes que falam noutras, nomeadamente 2/3 figuras que se arrastam, por exemplo, na tsf...
Certo.

Já não há paciência para a Ana Drago, Pinto Luz, Santana Lopes ou João Soares, por exemplo. São as mesmas figuras mediáticas há décadas, desde quando eu era criança. Tendo em conta que vou a caminho dos 40 anos, não preciso de dizer mais nada.

No entanto o Luís está a falar do Alberto Gonçalves, e eu confesso que de vez quando ouço só para me rir do choro dele contra o "wokismo" e, até há um tempo atrás, sobre as medidas de combate à pandemia. Chega a ser verdadeiramente patético. É de resto a lacuna da Observador, tem em demasiada estas figurinhas quer na opinião do jornal, quer na da rádio (aqui menos).
« Última modificação: Abril 23, 2023, 11:57:42 pm por AG »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1746 em: Abril 23, 2023, 10:38:49 pm »
Nas medidas contra a pandemia, foi mesmo patético, com outros negacionistas...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1747 em: Abril 24, 2023, 12:29:38 am »
Um desperdício.

Bem que podia gravar umas madrugadas.

Um desperdício.

Há qualquer coisa que está a falhar...

Falhou, ao não passar da rdpi para a Antena1,  por exemplo.

E agora nesta espécie de limbo...

Não merece, mas as coisas também não estão muito fáceis no meio, verdade se diga.

Para os detractores é figura de humor (involuntário). Para os apoiantes (mais posicionados à direita) faz pontos pertinentes. Para quem tem mente aberta, é uma opinião diferente.

O Ideias Feitas com o Alberto Gonçalves pode ser chamado de muita coisa, mas uma não é: indiferente para as pessoas. Serve a todos de alguma forma. E ainda bem. E é por isso que está à hora que está. Melhor que ouvir as cassetes partidárias do costume no Café Duplo da TSF, por exemplo, que é excelente para mudar o rádio.

É das peças de grelha mais corajosas que a Observador tem ali e quase desde o início, ou mesmo desde o início. Aqui sempre estiveram muito bem.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1748 em: Abril 24, 2023, 01:28:06 am »

O Ideias Feitas com o Alberto Gonçalves pode ser chamado de muita coisa, mas uma não é: indiferente para as pessoas. Serve a todos de alguma forma. E ainda bem. E é por isso que está à hora que está. Melhor que ouvir as cassetes partidárias do costume no Café Duplo da TSF, por exemplo, que é excelente para mudar o rádio.

É das peças de grelha mais corajosas que a Observador tem ali e quase desde o início, ou mesmo desde o início. Aqui sempre estiveram muito bem.
Ora bem,  o Alberto Gonçalves é, como dizer, sem ser ofensivo... um personagem. Fui leitor assiduo dele até ao ano passado, e já vinha dos tempos do Diário de Noticias, quando deixou de ser de todo possível ler o Observador de graça, com um truque que ele próprio partilhou com os leitores na caixa de comentários da sua crónica. O homem tem um estilo muito próprio, digamos que pouco paciente. Tenho uma história com ele. Aí por 2017/2018 um dia à hora do almoço saí do 205 no Parque Nascente e cliquei no semáforo para atravesar a Circunvalação. Vejo um carro a dirigir-se a grande velocidade e não avancei com receio que não parasse apesar de já estar vermelho e aberto para mim. Tive direito a duas buzinadelas ruidosas e a umas palavras, certamente vernáculo, dirigidas dentro do carro à minha pessoa, por o ter "obrigado" a parar num vermelho. Quando olhei e vi que era o personagem sorri e só eleveu a voz e disse que era leitor dele, o que fez o homem cair na real e levantar a mão a pedir desculpa. Isto traduz bem o que é o Alberto Gonçalves... alguém que é impulsivo, mas que tem algo de muito bom, e que é raro, principalmente entre sociólogos: pensamento livre, e não está sujeito a nenhuma agenda partidária. Quanto a algumas posições sobre a pandemia, umas terão sido exageradas, outras estaria ele do lado da razão. Mas lembro que não se tratou de um negacionista, vacinou-se 3 vezes, de acordo com o que ouvi da boca do próprio. E a verdade é que existiram medidas na pandemia que foram de política (de saúde) mas políticas, e com exceção dele e do Pedro Simas, e em menor grau do Prof. Henrique Barros do ICBAS, não vi mais ninguém que não fosse negacionista a furar a religião vigente, pregada na Igreja Universal do Infarmed.
Pessoalmente, gosto mais do registo escrito do que rádio no Alberto Gonçalves.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #1749 em: Maio 06, 2023, 11:12:45 pm »
Observador nas finais de  hóquei e futsal.

A Antena1 também, sendo que na final de futsal estará a partir de Palma de Maiorca.

Parabéns! O caminho é por aqui, aperfeiçoando e tirando partido de um conteúdo fundamental.
Mais jornalismo.
Mais horas em rigoroso direto.
Mais emprego.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1750 em: Maio 08, 2023, 12:20:55 pm »
Não sei se agora o Contra Corrente tem 3 horas, mas pelo menos hoje, entrou no hario das 12h.
 Talvez seja porquê o tema é candente e está na ordem do dia( a chamada do SIS, na trapanhada do Galamba)....

pdnf

• Hero Member
« Responder #1751 em: Maio 08, 2023, 01:10:02 pm »
Não sei se agora o Contra Corrente tem 3 horas, mas pelo menos hoje, entrou no hario das 12h.
 Talvez seja porquê o tema é candente e está na ordem do dia( a chamada do SIS, na trapanhada do Galamba)....

É importante palavra, mas 3 horas de homília de JMF, o homem que defendeu que João Galamba já não era Ministro por ter saído de Belém sem gravata... é too much!  ;D ;D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1752 em: Maio 08, 2023, 01:25:27 pm »

É importante palavra, mas 3 horas de homília de JMF, o homem que defendeu que João Galamba já não era Ministro por ter saído de Belém sem gravata... é too much!  ;D ;D
Certo.

Não há paciência para aturar ainda mais o homem da “palhinha”.

Atento

• Hero Member
« Responder #1753 em: Maio 08, 2023, 01:34:42 pm »

Certo.

Não há paciência para aturar ainda mais o homem da “palhinha”.

Agora assessorado pela Dra. Helena Matos...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1754 em: Maio 08, 2023, 05:25:40 pm »
Houve aqui um engano, o Co traz Corrente acabou mesmo ao meio dia, O que começou ao meio dia, foi o programa Justiça Cega, que versou sobre o caso da chamada do SIS, exactamente o assunto do FC, daí a minha confusão.

Sobre o José Manuel Fernandes, já cansa ouvir, mas é um dos pou os comentadores que se prepara, que se documenta e portanto sabe do que fala.
Mas realmente o programa devia ser mais plural, com vários comentadores a assumirem à vez o programa...