Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 809462 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #1560 em: Novembro 10, 2022, 03:36:23 pm »
Realmente estranhei deixar de o ouvir a editar os noticiários no painel do Jorge Afonso, quando era regular ser ele. Terá deixado, ali pelo início do Verão, portanto.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

FMstereo

• Full Member
« Responder #1561 em: Novembro 11, 2022, 02:01:00 pm »
Realmente estranhei deixar de o ouvir a editar os noticiários no painel do Jorge Afonso, quando era regular ser ele. Terá deixado, ali pelo início do Verão, portanto.

Aparentemente já desde o início do ano

https://twitter.com/luissoaresobs

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1562 em: Novembro 11, 2022, 02:52:49 pm »
Eu li essa novidade no Facebook do Luís, mas nessa altura isso foi foi aqui no fórum, noticiado.

Não me lembro quando, e se foi aqui no tópico da Observador ou no da A1...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1563 em: Novembro 11, 2022, 04:35:38 pm »

Aparentemente já desde o início do ano

https://twitter.com/luissoaresobs

O tempo passa rápido...  :o :o Muito!
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1564 em: Novembro 12, 2022, 11:15:51 am »
Curioso estarem a transmitir na íntegra o discurso de Jerónimo de Sousa na Conferência Nacional do PCP para além da A1 e TSF, sabendo o auditório que têm.
Longe de mim estar a dizer que estão errados, mas por exemplo em Espanha não me lembro de rádios com ideologias políticas vincadas transmitirem discursos do partido no seu oposto.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
« Última modificação: Novembro 12, 2022, 11:20:53 am por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #1565 em: Novembro 12, 2022, 11:30:40 am »
Curioso estarem a transmitir na íntegra o discurso de Jerónimo de Sousa na Conferência Nacional do PCP para além da A1 e TSF, sabendo o auditório que têm.
Longe de mim estar a dizer que estão errados, mas por exemplo em Espanha não me lembro de rádios com ideologias políticas vincadas transmitirem discursos do partido no seu oposto.

O auditório da Observador também é transversal.
Para o centro-direita convém dar gás ao PCP, a fim de evitar a fuga de votantes para o CHEGA.

A Antena1 transmitiu a intervenção na íntegra de Jerónimo de Sousa?
« Última modificação: Novembro 12, 2022, 11:32:16 am por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1566 em: Novembro 12, 2022, 11:39:35 am »
Até estava o ouvir a Obs, desde que a fantástica Catarina Miranda pegou nas manhãs de Sábado, estou sintonizado na estação ( Carla Rocha, RR 7/10 e Catarina Miranda Obs (10h), mas hoje mudei porque não estou para ouvir discursos, de quem estou nas antípodas politicamente e, penso que a maior parte do auditório fez o mesmo.

Mas acho que faz muito bem, ser ideologicamente doutra área, não faz da rádio ser isenta informativamente.

Não tenho dúvidas que uma rádio próxima do PC, não procederia

da mesma maneira, , em relação a discursos, por exemplo do líder do PSD...

Atento

• Hero Member
« Responder #1567 em: Novembro 12, 2022, 11:57:42 am »
Já confirmei.  Efetivamente a Antena1 também transmitiu o discurso, suprimindo o estafado programa de Gobern & Correia...

Terminado o discurso de JS, a Antena1 está a apresentar 30 minutos de música. Creio que bem selecionada, sem extravagâncias e mediocridades que, por vezes, durante a semana e não só passa...

Do meu ponto de vista, este é o ritmo certo entre as 11:30 e as 12:00.

joao_s

• Hero Member
« Responder #1568 em: Novembro 12, 2022, 12:43:50 pm »
(...)

Terminado o discurso de JS, a Antena1 está a apresentar 30 minutos de música. Creio que bem selecionada, sem extravagâncias e mediocridades que, por vezes, durante a semana e não só passa...

Do meu ponto de vista, este é o ritmo certo entre as 11:30 e as 12:00.

Não sendo possível produzir uma rádio exclusivamente de palavra/informativa, como foi a ‘T S F’ n em finais dos anos 80, anos 90 (sem a concorrência, nem sequer da TV, não havia canais informativos), e isto atendendo aos custos envolvidos versos orçamento, julgo que a aposta passa por essa estratégia, digamos, nos momentos de pausa. Para sons vulgares, já tem todos os canais da R/COM, que nem sequer consegue produzir uma estação premium, por outro lado, para copiar a ‘M80’, o original é melhor que a cópia. Portanto, a diferenciação sonora parece-me uma boa aposta.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1569 em: Novembro 12, 2022, 01:09:25 pm »

Para o centro-direita convém dar gás ao PCP, a fim de evitar a fuga de votantes para o CHEGA.

A Antena1 transmitiu a intervenção na íntegra de Jerónimo de Sousa?

Concordo que uma rádio que tem todo o enfoque na política nacional, apesar de ser um projeto claramente de centro-direita, transmita integralmente o discurso do Secretário-Geral Demissionário do Partido Comunista Português. Parecendo que não, falamos do mais velho deputado em funções na Assembleia da República (está lá desde a Constituinte), e é o líder do PC há 18 anos. É um personagem com relevância na vida política nacional. Para além disso, apesar de estar ideologicamente ao centro, reconheço ao PCP uma postura institucional, ponderada e coerente na defesa dos seus valores, o que é louvável em política. Como tal, não falamos de populistas, que os há nos dois extremos, interessa ao auditório, é relevante em termos informativos. E isso deve pesar mais que a audiência imediata, particularmente num contexto em que o campeonato está entregue há muito aos dois principais players.
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1570 em: Novembro 12, 2022, 06:07:54 pm »

Isso é verdade, se tivemos uma maioria absoluta foi graças à fuga de votos do PCP e BE para o PS...

Entendo este cuidado da Observador. Em Portugal uma rádio com uma ideologia política demasiado vincada, pelo menos com os monólogos de opinião que costumam ser feitos pelos pivots das manhãs da rádio espanhola como a COPE (à direita) e a SER (à esquerda), não funcionaria nada bem creio eu.
« Última modificação: Novembro 12, 2022, 06:19:22 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #1571 em: Novembro 12, 2022, 06:40:48 pm »

Isso é verdade, se tivemos uma maioria absoluta foi graças à fuga de votos do PCP e BE para o PS...

Entendo este cuidado da Observador. Em Portugal uma rádio com uma ideologia política demasiado vincada, pelo menos com os monólogos de opinião que costumam ser feitos pelos pivots das manhãs da rádio espanhola como a COPE (à direita) e a SER (à esquerda), não funcionaria nada bem creio eu.

Funcionava sempre e quando houvesse recursos humanos que soubessem fazer as coisas...

https://youtu.be/7yLZI8HNkc8
https://youtu.be/F1mOzFK4ZdU
https://youtu.be/CW7MnDZ4_3M
https://youtu.be/6togfJuW-Ic
::::
Muitos votantes do Chega são oriundos do PCP, uma vez que ficaram desencantados com o rumo do partido, quando recebeu o abraço do urso do PS.

Em França, a ex- Frente Nacional teve muito votantes provenientes do PCF.
« Última modificação: Novembro 12, 2022, 06:47:04 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1572 em: Novembro 12, 2022, 06:57:14 pm »
Já que apenas temos 3 rádios privadas generalistas e não 4 como em Espanha e nenhuma delas à esquerda para fazer uma comparação, sinceramente o Atento continuaria a ouvir a Antena 1 se soubesse que estaria claramente no oposto da sua ideologia política?

Temos um desencantamento forte demais em relação à política para que isso resultasse mesmo com os melhores profissionais, e nem sou propriamente fã destas posições porque por exemplo acredito que algum público de esquerda não ouça o Tiempo de Juego da COPE que como sabe é constituído por praticamente toda a antiga equipa de desporto da SER apenas pelas visões políticas do resto da grelha...

Atento

• Hero Member
« Responder #1573 em: Novembro 12, 2022, 07:07:12 pm »
Já que apenas temos 3 rádios privadas generalistas e não 4 como em Espanha e nenhuma delas à esquerda para fazer uma comparação, sinceramente o Atento continuaria a ouvir a Antena 1 se soubesse que estaria claramente no oposto da sua ideologia política?

Temos um desencantamento forte demais em relação à política para que isso resultasse mesmo com os melhores profissionais, e nem sou propriamente fã destas posições porque por exemplo acredito que algum público de esquerda não ouça o Tiempo de Juego da COPE que como sabe é constituído por praticamente toda a antiga equipa de desporto da SER apenas pelas visões políticas do resto da grelha...

A Antena1 vai conseguindo fazer o equilíbrio,  embora o Efeito Borboleta e o Antídoto estejam a precisar de "um Raul Vaz"...

No Contraditório há equilíbrio...

Os Radicais Livres seriam impensáveis em qualquer radio espanhola...

Em Portugal, a Observador é o modelo mais próximo do espanhol...mas ainda tem muito que andar e precisa de uma rede nacional...

A RR será ainda generalista?

Será um híbrido?

O que será?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1574 em: Novembro 12, 2022, 07:20:43 pm »
Lá está, o que melhor funciona em Portugal é o equilíbrio.
Sabe-se que o Observador é de direita e embora não seja informativa a Antena 3 puxe mais à esquerda, mas não é demasiado vincado.