José Pacheco Pereira, no programa o Princípio da Incerteza, da rival TSF, a dar nota de que a liderança da oposição é feita a partir da Rádio Observador, e a demonstrar preocupação porque esta já se ouve nos táxis. Politiquice ou uma tentativa de manipulação da audiências, por forma a tentar inflar a TSF?
Eu até diria mais: isso é uma grande ajuda para a Rádio Observador, isso sim. Publicidade completamente de graça!
Num contexto de uma maioria absoluta quase pútrida, com um líder com sete anos de desgaste já em cima, saber-se que se tem “brisa mais fresca” na Rádio Observador?
Mostrar que é ouvida por mais gente (e táxis têm mais alcance) e criar curiosidade para se ir ouvir a estação?
Ainda para mais num programa que é parceiro da TSF no segundo canal de notícias mais visto do país?!
Isto é uma dádiva, isso sim!
E numa rádio com apenas 4 emissores que já tarda há muito em arranjar sinal para Coimbra. Isto é ótimo!
José Pacheco Pereira, no programa o Princípio da Incerteza, da rival TSF, a dar nota de que a liderança da oposição é feita a partir da Rádio Observador, e a demonstrar preocupação porque esta já se ouve nos táxis. Politiquice ou uma tentativa de manipulação da audiências, por forma a tentar inflar a TSF?
Não resulta. A TSF neste momento é um produto desinteressante a caminhar para o desaparecimento, se continuar no mesmo rumo.
Que rádio estava sintonizada no expresso que saiu do Oriente e me trouxe para o Porto, na passada sexta? Sim, a Observador... até num expresso!
A TSF neste momento é quase nada. As horas de ponta das manhãs e da tarde têm alguma pedalada e é apenas isso que os safa.
As condições técnicas são confrangedoras de instabilidade, a grelha é na maioria desinteressante (exceções: Boa Vida com Augusto Freitas, Postal do Dia de Luís Osório, o eterno Sinais de Fernando Alves, O Princípio da Incerteza da CNN-P, e o Bloco Central), os locutores de charneira são cheios de vícios e os que não sao de charneira são fracos - e os que não sao fracos dentro desses sao postos de parte por Nunos Arantes Santos - e os jornalistas fora do período 07-20 são… muito maus, e os que são bons eles despacham-nos para poupar dinheiro. A plástica é a mesma há 10 anos e o último refresh das horas de ponta tem 6 anos.
É uma rádio que economicamente até pode estar melhor, mas que na realidade está moralmente falida. Devia cessar com dignidade enquanto é tempo.
Até porque se se vir envolvida em politiquice barata da que queima marcas ou uma polémica qualquer mesmo grave, o seguro de vida que tem sido a marca TSF para o Galinha esfuma-se todo num par de semanas. Até digo mais: se os OCS cumprissem um papel fiscalizador uns com os outros, se calhar eles já cá não estavam.