Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 819697 vezes)

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8093
Re: Rádio Observador
« Responder #1575 em: Novembro 12, 2022, 07:39:30 pm »
Lá está, o que melhor funciona em Portugal é o equilíbrio.
Sabe-se que o Observador é de direita e embora não seja informativa a Antena 3 puxe mais à esquerda, mas não é demasiado vincado.

A Observador é de centro-direita, mas ultimamente tem ouvido mais gente de esquerda e da extrema-esquerda que a Antena1...

A Observador ainda há dias deu voz ao Rui Tavares do Livre (cujas ideias têm pouca ou nenhuma conexão com a realidade)...
« Última modificação: Novembro 12, 2022, 07:43:32 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4910
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Rádio Observador
« Responder #1576 em: Novembro 12, 2022, 08:11:36 pm »
Sim, quanto à segunda frase eu não disse o contrário.
Como mostrou na COPE e Onda Cero o PM Pedro Sánchez é "rasgado" de alto a baixo e mesmo assim comparece sempre a entrevistas nas duas estações.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8091
Re: Rádio Observador
« Responder #1577 em: Novembro 12, 2022, 08:38:01 pm »
Sim, quanto à segunda frase eu não disse o contrário.
Como mostrou na COPE e Onda Cero o PM Pedro Sánchez é "rasgado" de alto a baixo e mesmo assim comparece sempre a entrevistas nas duas estações.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Diria que seria estúpido não o fazer. Mostrar que se expõe perante a hostilidade dá-lhe força, não fraqueza.
De qualquer das formas, não desgosto do modelo português, em que há maior neutralidade e independência, apesar de tudo.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8093
Re: Rádio Observador
« Responder #1578 em: Novembro 12, 2022, 10:48:04 pm »
Sim, quanto à segunda frase eu não disse o contrário.
Como mostrou na COPE e Onda Cero o PM Pedro Sánchez é "rasgado" de alto a baixo e mesmo assim comparece sempre a entrevistas nas duas estações.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Na COPE não aparece...

Na Esradio muito menos...

Julio Carvalho

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4893
Re: Rádio Observador
« Responder #1579 em: Novembro 19, 2022, 09:15:00 am »
Estava a dar o noticiário das 9, a emissão foi abaixo, segue se um longo silencio e depois entra mais uma repetição de um debate político...

Julio Carvalho

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4893
Re: Rádio Observador
« Responder #1580 em: Novembro 22, 2022, 10:57:05 am »
Não consigo mesmo perceber patavina no diz o Gabriel Alves é não só de agora.
Deve fazer as suas intervenções a partir de casa, não a qualidade técnica é péssima.
Só não me preocupa muito, porque nunca foi um comentador das minhas preferências...

radiokilledtheMTVstar

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4910
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Rádio Observador
« Responder #1581 em: Novembro 22, 2022, 11:57:19 am »
Não consigo mesmo perceber patavina no diz o Gabriel Alves é não só de agora.
Deve fazer as suas intervenções a partir de casa, não a qualidade técnica é péssima.
Só não me preocupa muito, porque nunca foi um comentador das minhas preferências...

Deve ter o mesmo equipamento que usava na Estádio... se é isso a Observador tem mais que condições para lhe dar um em condições como o do Júlio Magalhães.
No meu caso é sempre um prazer ouvi-lo, não tem medo em dizer o que tem a dizer.

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8093
Re: Rádio Observador
« Responder #1582 em: Novembro 22, 2022, 12:46:26 pm »
Não consigo mesmo perceber patavina no diz o Gabriel Alves é não só de agora.
Deve fazer as suas intervenções a partir de casa, não a qualidade técnica é péssima.
Só não me preocupa muito, porque nunca foi um comentador das minhas preferências...

Deve ter o mesmo equipamento que usava na Estádio... se é isso a Observador tem mais que condições para lhe dar um em condições como o do Júlio Magalhães.
No meu caso é sempre um prazer ouvi-lo, não tem medo em dizer o que tem a dizer.

Certo.

Zeca 2021

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1676
Re: Rádio Observador
« Responder #1583 em: Dezembro 13, 2022, 01:43:28 pm »
Não consigo mesmo perceber patavina no diz o Gabriel Alves é não só de agora.
Deve fazer as suas intervenções a partir de casa, não a qualidade técnica é péssima.
Só não me preocupa muito, porque nunca foi um comentador das minhas preferências...

Deve ter o mesmo equipamento que usava na Estádio... se é isso a Observador tem mais que condições para lhe dar um em condições como o do Júlio Magalhães.
No meu caso é sempre um prazer ouvi-lo, não tem medo em dizer o que tem a dizer.

Certo.

Rádio Observador em delirio desde há uma semana. Só dá Lisboa naquela rádio, agora são as chuvas.
Duas frequências ocupadas no Grande Porto para se ouvir Lisboa, Lisboa, Lisboa. Até mete nojo.
Não há pais para esta rádio.

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8091
Re: Rádio Observador
« Responder #1584 em: Dezembro 20, 2022, 07:03:20 pm »
José Pacheco Pereira, no programa o Princípio da Incerteza, da rival TSF, a dar nota de que a liderança da oposição é feita a partir da Rádio Observador, e a demonstrar preocupação porque esta já se ouve nos táxis. Politiquice ou uma tentativa de manipulação da audiências, por forma a tentar inflar a TSF?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Luis Carvalho

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1585
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Re: Rádio Observador
« Responder #1585 em: Dezembro 20, 2022, 07:09:59 pm »
José Pacheco Pereira, no programa o Princípio da Incerteza, da rival TSF, a dar nota de que a liderança da oposição é feita a partir da Rádio Observador, e a demonstrar preocupação porque esta já se ouve nos táxis. Politiquice ou uma tentativa de manipulação da audiências, por forma a tentar inflar a TSF?

Com a rede de emissores que a TSF tem, é um crime o estado a que chegou a estação, com constantes avarias. Se tivesse uma programação arrojada e uma rede de emissores nas melhores condições técnicas, a TSF não teria de se preocupar muito com a Observador...
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdf

  • Visitante
Re: Rádio Observador
« Responder #1586 em: Dezembro 20, 2022, 07:15:13 pm »
José Pacheco Pereira, no programa o Princípio da Incerteza, da rival TSF, a dar nota de que a liderança da oposição é feita a partir da Rádio Observador, e a demonstrar preocupação porque esta já se ouve nos táxis. Politiquice ou uma tentativa de manipulação da audiências, por forma a tentar inflar a TSF?

Não resulta. A TSF neste momento é um produto desinteressante a caminhar para o desaparecimento, se continuar no mesmo rumo.

Que rádio estava sintonizada no expresso que saiu do Oriente e me trouxe para o Porto, na passada sexta? Sim, a Observador... até num expresso!

Memorias da Radio

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4975
Re: Rádio Observador
« Responder #1587 em: Dezembro 21, 2022, 12:44:04 am »
José Pacheco Pereira, no programa o Princípio da Incerteza, da rival TSF, a dar nota de que a liderança da oposição é feita a partir da Rádio Observador, e a demonstrar preocupação porque esta já se ouve nos táxis. Politiquice ou uma tentativa de manipulação da audiências, por forma a tentar inflar a TSF?

Eu até diria mais: isso é uma grande ajuda para a Rádio Observador, isso sim. Publicidade completamente de graça!

Num contexto de uma maioria absoluta quase pútrida, com um líder com sete anos de desgaste já em cima, saber-se que se tem “brisa mais fresca” na Rádio Observador?
Mostrar que é ouvida por mais gente (e táxis têm mais alcance)  e criar curiosidade para se ir ouvir a estação?

Ainda para mais num programa que é parceiro da TSF no segundo canal de notícias mais visto do país?!

Isto é uma dádiva, isso sim!

E numa rádio com apenas 4 emissores que já tarda há muito em arranjar sinal para Coimbra. Isto é ótimo!

José Pacheco Pereira, no programa o Princípio da Incerteza, da rival TSF, a dar nota de que a liderança da oposição é feita a partir da Rádio Observador, e a demonstrar preocupação porque esta já se ouve nos táxis. Politiquice ou uma tentativa de manipulação da audiências, por forma a tentar inflar a TSF?

Não resulta. A TSF neste momento é um produto desinteressante a caminhar para o desaparecimento, se continuar no mesmo rumo.

Que rádio estava sintonizada no expresso que saiu do Oriente e me trouxe para o Porto, na passada sexta? Sim, a Observador... até num expresso!

A TSF neste momento é quase nada. As horas de ponta das manhãs e da tarde têm alguma pedalada e é apenas isso que os safa.

As condições técnicas são confrangedoras de instabilidade, a grelha é na maioria desinteressante (exceções: Boa Vida com Augusto Freitas, Postal do Dia de Luís Osório, o eterno Sinais de Fernando Alves, O Princípio da Incerteza da CNN-P, e o Bloco Central), os locutores de charneira são cheios de vícios e os que não sao de charneira são fracos - e os que não sao fracos dentro desses sao postos de parte por Nunos Arantes Santos - e os jornalistas fora do período 07-20 são… muito maus, e os que são bons eles despacham-nos para poupar dinheiro. A plástica é a mesma há 10 anos e o último refresh das horas de ponta tem 6 anos.

É uma rádio que economicamente até pode estar melhor, mas que na realidade está moralmente falida. Devia cessar com dignidade enquanto é tempo.

Até porque se se vir envolvida em politiquice barata da que queima marcas ou uma polémica qualquer mesmo grave, o seguro de vida que tem sido a marca TSF para o Galinha esfuma-se todo num par de semanas. Até digo mais: se os OCS cumprissem um papel fiscalizador uns com os outros, se calhar eles já cá não estavam.
« Última modificação: Dezembro 21, 2022, 12:52:19 am por Memorias da Radio »

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 8091
Re: Rádio Observador
« Responder #1588 em: Dezembro 21, 2022, 11:24:44 am »
Eu até diria mais: isso é uma grande ajuda para a Rádio Observador, isso sim. Publicidade completamente de graça!

Num contexto de uma maioria absoluta quase pútrida, com um líder com sete anos de desgaste já em cima, saber-se que se tem “brisa mais fresca” na Rádio Observador?
Mostrar que é ouvida por mais gente (e táxis têm mais alcance)  e criar curiosidade para se ir ouvir a estação?

Ainda para mais num programa que é parceiro da TSF no segundo canal de notícias mais visto do país?!

Isto é uma dádiva, isso sim!

E numa rádio com apenas 4 emissores que já tarda há muito em arranjar sinal para Coimbra. Isto é ótimo!

Depende da perspectiva, num país com um viés ideológico marcadamente de esquerda, onde não se vislumbra que a direita venha a ser poder, pode ser uma forma de afastar ouvintes que estejam no centro, mas mais próximos do PS do que do PSD. Mas é verdade, aquela máxima do marketing...falem bem ou falem mal, o que importa é que falem.

A percepção que tenho é que a zona centro poderia trazer muitos ouvintes à Observador, afinal é uma área geográfica onde o viés até tende mais para a direita. Pode é não ser interessante financeiramente ou não exisitir nenhuma local com interesse em vender.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4975
Re: Rádio Observador
« Responder #1589 em: Dezembro 22, 2022, 12:31:49 am »
Eu até diria mais: isso é uma grande ajuda para a Rádio Observador, isso sim. Publicidade completamente de graça!

Num contexto de uma maioria absoluta quase pútrida, com um líder com sete anos de desgaste já em cima, saber-se que se tem “brisa mais fresca” na Rádio Observador?
Mostrar que é ouvida por mais gente (e táxis têm mais alcance)  e criar curiosidade para se ir ouvir a estação?

Ainda para mais num programa que é parceiro da TSF no segundo canal de notícias mais visto do país?!

Isto é uma dádiva, isso sim!

E numa rádio com apenas 4 emissores que já tarda há muito em arranjar sinal para Coimbra. Isto é ótimo!

Depende da perspectiva, num país com um viés ideológico marcadamente de esquerda, onde não se vislumbra que a direita venha a ser poder, pode ser uma forma de afastar ouvintes que estejam no centro, mas mais próximos do PS do que do PSD. Mas é verdade, aquela máxima do marketing...falem bem ou falem mal, o que importa é que falem.

A percepção que tenho é que a zona centro poderia trazer muitos ouvintes à Observador, afinal é uma área geográfica onde o viés até tende mais para a direita. Pode é não ser interessante financeiramente ou não exisitir nenhuma local com interesse em vender.

Acho que já andámos mais longe desse dito viés cessar por uns anos. Dez anos de PS com maioria absoluta é muita fruta…

Tenho a exata mesma percepção mas penso que a Observador não esteja compradora. Estará talvez isso sim arrendatária. E para essa modalidade, certas frequências dão melhor que outras… a Rádio Beira Litoral está tão eternamente à deriva que não sei como é que ainda ninguém a arrendou e enviou o emissor para o mesmo sítio onde estiver uma das duas da Figueira da Foz… ou mesmo até para Coimbra (Montemor-o-Velho faz fronteira com ambos os concelhos).