Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 816210 vezes)

Zeca 2021

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #1065 em: Novembro 11, 2021, 10:46:36 pm »
Ultimamente não estou a ouvir muito a Observador, devia à agenda política deles, mas sempre ( ou quase), há notícias do Porto, nos informativos.

Hoje de manhã uma extensa reportagem sobre os efeitos nos comerciantes das obras do Metro. Acho até que nenhum comerciante ficou por ouvir ( tantos foram ouvidos), por uma jovem reporter.

Por isso, nem percebo tantas queixas, de uma rádio, que apesar de tudo, está a fazer o seu caminho...

E não se resumem ao Porto, embora aqui tenham repórteres. De resto, falam praticamente de todas as regiões de norte a sul.
Parece obvio que a ambição da Observador passa por alargar a medio prazo a cobertura ao restante território nacional.
Quando alguem escreve que nenhum comerciante ficou por ouvir no Porto é de facto de chorar a rir.
Nem vale a pena comentar o resto.
Por este forum não devem faltar gente ligadas a todas as rádios e quando alguem desmonta a essencia dessa rádio, surge de imediato alguem a proteger.
Pobre Observador, uma rádio que apenas se safa na informação á custa das tvs de noticias, caso contrario, não tinha nenhum audio para transmitir, tal a fraqueza de pessoas pelo país.
Uma rádio que Observa desde Lisboa o Porto ao longe. Enfim

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1066 em: Novembro 11, 2021, 11:05:08 pm »
Desmonta?????

Mas o meu caro desmontou o quê?

Aquilo que eu escrevo são factos, daquilo que vou escutando, e como vê e lê não sou só eu.

Ouviu a  reportagem?

Ouviu i a quantidade de comerciantes do mais variados ramos, que foi referida?

O meu caro tem um preconceito contra esta rádio, não pela agenda política, nem pela qualidade dos programas ou dos noticiários, mas porque não falam do Porto. E  esse argumento é FALSO!

A TSF nos seus primeiros tempos também não tinha estudios ou redação no Porto, tal como a Obsv., mas acredito que com o tempo terá. Mas tem jovens e promissores jornalistas.

Tem todo o direito de não gostar da rádio, agora não por argumentos falsos...

« Última modificação: Novembro 11, 2021, 11:06:59 pm por R4 »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1067 em: Novembro 12, 2021, 12:49:21 am »
Desmonta?????

Mas o meu caro desmontou o quê?

Aquilo que eu escrevo são factos, daquilo que vou escutando, e como vê e lê não sou só eu.

Ouviu a  reportagem?

Ouviu i a quantidade de comerciantes do mais variados ramos, que foi referida?

O meu caro tem um preconceito contra esta rádio, não pela agenda política, nem pela qualidade dos programas ou dos noticiários, mas porque não falam do Porto. E  esse argumento é FALSO!

A TSF nos seus primeiros tempos também não tinha estudios ou redação no Porto, tal como a Obsv., mas acredito que com o tempo terá. Mas tem jovens e promissores jornalistas.

Tem todo o direito de não gostar da rádio, agora não por argumentos falsos...

factos?
Os factos são estes:
È uma rádio local de Lisboa, sem estúdios no Porto.
Apenas emprega gente na capital e tem um jornalista de renome na casa dele, no Porto, mais uma jovem e um relatador que aparece quando há jogos. Os programas são quase exclusivamente sobre a vida urbana lisboeta e pouco mais.
Uma rádio que sobrevive á custa dos audios das tv´s pois não tem ninguém fora da Capital.
Qualquer áudio fora de Lisboa socorrem-se das tv´s.
Uma micro rádio que se acha uma grande rádio, com tiques de vedetas.
Durante a manha repetem 50 vezes que o Júlio de magalhaes está no Porto.
Os outros podem estar em qualquer lado, sem o referirem, mas a necessidade de dizer que aquele está no Porto, mostra o desespero em quererem mostrar que estão no Porto. Se fossem honestos diziam: O Julio Magalhães está em casa dele porque nõs só existimos fisicamente em Lisboa
São estes os factos.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1068 em: Novembro 12, 2021, 12:43:09 pm »
Não tem estúdios no Porto?

Pois não, aTSF nos primeiros anos também não tinha. Agora, repito é FALSO, torno a repetir é FALSO que  a Obs não fale e não dê noticias do que relevante se vai passando no Porto.

E não tem so uma jornalista, tem mais. Logo que possível vou apurar o nome delas e vou revelar aqui...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1069 em: Novembro 12, 2021, 03:09:36 pm »

Pois não, aTSF nos primeiros anos também não tinha. Agora, repito é FALSO, torno a repetir é FALSO que  a Obs não fale e não dê noticias do que relevante se vai passando no Porto.

E não tem so uma jornalista, tem mais. Logo que possível vou apurar o nome delas e vou revelar aqui...

Já tivemos esta discussão lá atrás, são alguns 9 ou 10 nomes a Norte. O Zeca é que está a insistir numa mentira que só ele crê.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1070 em: Novembro 12, 2021, 11:05:03 pm »
O microfone da Observador nunca está presente em nada que aconteça no Porto.
Hoje, greve da Função Publica.
Antena 1 em Coimbra, Lisboa e Porto na rua.
TSF, em Porto e Lisboa.
Observador, em Lisboa.
Hoje, diversas inaugurações da ministra da saude a Norte. TSF/RR/Antena 1 presentes. Observador a observar desde Lisboa.
Uma nulidade de rádio no Porto.
Em Lisboa inauguram novos estúdios e no Porto nem uma casota para o cão a rádio se digna a ter, nem um palheiro.
Pobre rádio local da Capital.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1071 em: Novembro 13, 2021, 01:43:30 am »
TSF, em Porto e Lisboa.
Observador, em Lisboa.
Hoje, diversas inaugurações da ministra da saude a Norte. TSF/RR/Antena 1 presentes. Observador a observar desde Lisboa.
Em Lisboa inauguram novos estúdios e no Porto nem uma casota para o cão a rádio se digna a ter, nem um palheiro.

Creio que será esse o próximo passo, mas admito (e acho mesmo) que poderiam ter usado os antigos estúdios de 98.4 provisoriamente. Ainda assim, não acho que a cobertura seja má, antes pelo contrário, tem tido algum cuidado em não se centrarem demasiado, mas numa rádio do tipo é uma inevitabilidade.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1072 em: Novembro 13, 2021, 12:45:40 pm »

Onde andam os jornalistas no Porto?
Então como explica que nunca esteja um microfone da Observador em nada que aconteça no Porto ou arredores?
Já nem vou falar em Braga ou Aveiro.
A Observador sem as tvs de noticias não existia, pois não existe no país.
A Observador já é conhecida como sendo a Rádio Confinamento, pois não sai do estúdio, está confinada.
No Porto é conhecida como a Rádio Imaginário, pois todos imaginam que a rádio existe no Porto.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1073 em: Novembro 13, 2021, 10:34:52 pm »
TSF, em Porto e Lisboa.
Observador, em Lisboa.

Creio que será esse o próximo passo, mas admito (e acho mesmo) que poderiam ter usado os antigos estúdios de 98.4 provisoriamente. Ainda assim, não acho que a cobertura seja má, antes pelo contrário, tem tido algum cuidado em não se centrarem demasiado, mas numa rádio do tipo é uma inevitabilidade.

Nunca houve estúdios específicos para os 98.4 desde a compra do Acácio Marinho dessa frequência. Partilhavam sempre o mesmo local na Maia de onde saiam as outras rádios todas dele. Como acho que o acordo foi de compra e não de aluguer para essa frequência, creio que não seria possível tal.

Onde andam os jornalistas no Porto?
Então como explica que nunca esteja um microfone da Observador em nada que aconteça no Porto ou arredores?
Já nem vou falar em Braga ou Aveiro.
A Observador sem as tvs de noticias não existia, pois não existe no país.
A Observador já é conhecida como sendo a Rádio Confinamento, pois não sai do estúdio, está confinada.
No Porto é conhecida como a Rádio Imaginário, pois todos imaginam que a rádio existe no Porto.

O Zeca está autenticamente em modo "Sermão de Santo António aos peixes", nós sendo os peixes...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1074 em: Novembro 14, 2021, 12:18:09 am »
TSF, em Porto e Lisboa.
Observador, em Lisboa.

Nunca houve estúdios específicos para os 98.4 desde a compra do Acácio Marinho dessa frequência. Partilhavam sempre o mesmo local na Maia de onde saiam as outras rádios todas dele. Como acho que o acordo foi de compra e não de aluguer para essa frequência, creio que não seria possível tal.
É aluguer, sim. Tal como os 88,1 e os 93,7. Já da frequência do Seixal dominam maioritariamente em 51% a detentora do alvará.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1075 em: Novembro 14, 2021, 12:23:56 am »

É aluguer, sim. Tal como os 88,1 e os 93,7. Já da frequência do Seixal dominam maioritariamente em 51% a detentora do alvará.

Isso é uma fragilidade tremenda para a Rádio Observador, que de hoje para amanhã pode se ver reduzida a um emissor na Amadora.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1076 em: Novembro 14, 2021, 10:23:56 pm »
Claro que há o outro lado da questão: se de hoje para amanhã quiserem acabar com o projeto não ficam agrilhoados a três das quatro frequências e da outra têm que libertar metade...

Admito que devem pagar um premium pelo aluguer destes emissores à conta disso, até porque o detentor destas gosta é de as vender, mas não se devem importar muito com isso.

Pode também ser parte do motivo pelo qual ainda não furaram para o que falta da região Centro, não haver quem queira alugar ou ainda não terem conseguido convencer alguém a isso.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1077 em: Novembro 21, 2021, 12:57:31 am »
Um relatador a Norte esforçado, o Ricardo, mas um bocado rouco hoje no Feirense x Porto, a provocar com isso que me mudasse pontualmente para a RR porque se tornou desconfortável ouvir...

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #1078 em: Novembro 22, 2021, 10:11:07 am »
Um relatador a Norte esforçado, o Ricardo, mas um bocado rouco hoje no Feirense x Porto, a provocar com isso que me mudasse pontualmente para a RR porque se tornou desconfortável ouvir...
O Ricardo Loureiro esteve durante a manhã desse dia, a relatar o Leça vs Gil Vicente para a Rádio Barcelos.
Pode eventualmente ter acusado o desgaste na voz (é normal para quem faz relatos)

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1079 em: Novembro 24, 2021, 09:41:16 am »
Hoje, oficialmente a Observador ingurou oficialmente e, mostrou os novos estúdios, numa emissão especial.

Referem eles, que são os maiores estúdios do país.