A Rádio Observador está cheia de repetições.
Tudo exprimido diz pouco ou nada.
https://observador.pt/radio/programacao/
Na mais recente renovação de grelha há algumas repetições que deixaram de ocorrer especialmente aos fins de semana e outras que mudaram de horário.
Nessa grelha falta ainda o novo espaço das tardes em 15-17 com o Tiago Dores, o Nelson Ferreira e a Judite França.
E há algumas repetições que acho plenamente justificadas, como as três rubricas da manhã repetidas na faixa das 14h que ficam extremamente agradáveis em sequência, ou o Tiago Dores que estava em compacto às 16h15. Que agora, note-se, não se sabe como vai ser com a mudança do Tiago Dores.
Outras para mim são mais pesadas na prática nessa grelha, como o debate Nem 8 nem 80 logo às 10h de Sábado, as Conversas à Quinta às 18:15 de Sábado e o E o Resto é História pouco depois às 20h (sou defensor que deveriam ficar simplesmente para Domingo às 14/15/19h e dar lugar à música ou ao desporto, em vez de repetir 2x).
O Gabinete de Crise não repetiria e o mesmo para o ImperdÃveis da Laurinda Alves, o Conversas à Quinta aos Domingos à s 21h... e por aÃ. Isto só a opinião desta conta, claro, especÃfica como só ela.
Tudo espremido tem muito mais sumo do que parece porque aà não distingue entre mera rubrica de 5 minutos e programa completo de 1 hora, e mesmo dentro dos próprios programas há muita vida (o Isto Não Passa na Rádio metade dele é música, os Pop Up são intemporais quase, os de aprofundamento informativo temático sem ser debate são sempre pertinentes, por aà vai). O Atento não deve ser ouvinte habitual da estação porque olhou para a grelha, mas para fazer este reparo não sabe como ocorre na prática.
Acho que para a grelha ficar perfeita faltam um ou dois programas de autor, especializados, até algo disruptivos para o meio se possÃvel, fora de playlist da estação (informativos ou musicais) e para efeitos de detalhe e/ou prestÃgio; e o aproveitamento de um locutor da casa para fazer madrugadas, mas num estilo minimalista como já ocorre atualmente, com uma interação mÃnima mas rica, se possÃvel, nem que fosse gravado. Mas tudo a seu tempo.