Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 825459 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #450 em: Agosto 06, 2019, 02:51:53 pm »
Nulidade, mediocridade, o nosso Atento sempre a superar se...

Agora até uma inócua conversa de Twitter, se é para mais um massacre.

Dou mais atenção às conversas de Facebook em que os massacrados profissionais da rádio publica se queixam das constantes avarias do estúdio principal. Mas isso é um assunto chato do ultrapassado Facebook. Uns queixinhas!

Imagino o que aqui se diria, do primeiro mês da TSF... À espera, a TSF na altura era bem de esquerda. Portanto não sei...

Mas uma rádio dos camaradas caviares, aqui seria longamente elogiada...

guest6

• Visitante
« Responder #451 em: Agosto 06, 2019, 03:01:08 pm »
Moldando um ditado ao assunto: "um ouvinte não faz uma rádio..."  Como tal e como as opiniões valem o que valem, não se pode valorizar "ditos/escritos" de credibilidade, no mínimo, muito reduzida... Next...!!

Atento

• Hero Member
« Responder #452 em: Agosto 06, 2019, 03:14:03 pm »
Nulidade, mediocridade, o nosso Atento sempre a superar se...

Dou mais atenção às conversas de Facebook em que os massacrados profissionais da rádio publica se queixam das constantes avarias do estúdio principal. Mas isso é um assunto chato do ultrapassado Facebook. Uns queixinhas!

Imagino o que aqui se diria, do primeiro mês da TSF... À espera, a TSF na altura era bem de esquerda. Portanto não sei...

Mas uma rádio dos camaradas caviares, aqui seria longamente elogiada...

Quais os profissionais da rádio pública que se queixam?

O Provedor?

As obras vão andando...

O tempo de gastar dinheiro sem responsabilização acabou na RTP.

Mesmo assim ainda há gastos que deveriam ser evitados.

Há alguma contra informação a respeito da rádio pública...

E decididamente o Provedor Guerra não ajuda muito, uma vez que não anda atualizado, ou não quer para poder fazer o seu "numerito", tal como aconteceu no último programa "Em Nome do Ouvinte" - algo verdadeiramente hilariante e absolutamente ridículo.

Relativamente à Observador a crise existencial ainda é mais profunda do que se possa imaginar.
« Última modificação: Agosto 06, 2019, 03:22:13 pm por Atento »

pdf

• Visitante
« Responder #453 em: Agosto 06, 2019, 03:28:09 pm »

Mas o tweet foi ridículo e despropositado.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #454 em: Agosto 06, 2019, 05:20:05 pm »
Claro. Amanhã será um post de Facebook e mais uma voltinha, mais uma viagem.

Realmente está rádio tem que lutar contra um ciclo terrível onde o pessoal quer música seguida sem interrupções, contra o preconceito ideológico e contra a..

Mais valia uma rádio de música tipo RFM, que tinham menos trabalho, gastavam menos dinheiro, tinham mais audiências e tinham menos chatices.

Atento

• Hero Member
« Responder #455 em: Agosto 06, 2019, 05:33:09 pm »

Realmente está rádio tem que lutar contra um ciclo terrível onde o pessoal quer música seguida sem interrupções, contra o preconceito ideológico e contra a..

Mais valia uma rádio de música tipo RFM, que tinham menos trabalho, gastavam menos dinheiro, tinham mais audiências e tinham menos chatices.

A ROBS é criticada, ou elogiada, tal como as outras...

Basta ver o que é dito nas outras rádios...

Das 10:00 às 17:00 a Rádio Observador é uma nulidade total  e não anda muito longe das rádios com música a metro...

A partir das 20:00 é quase uma rádio fantasma...

Entre as 07:00 e as 10:00 apresenta um produto medíocre, assim como entre as 17:00 e as 20:00...

Quanto à cobertura, há rádios locais com cobertura superior...

A Rádio Observador chumba claramente, uma vez que não acrescenta absolutamente nada àquilo que já existe neste segmento...
O produto é infinitamente inferior ao da ANTENA 1, RR e TSF...

Já cheguei a comparar a ROBS com uma Rádio Espanhola. Verifique o que disse...

Critico a Observador não pela questão ideológica, mas sobretudo pela sua medíocre cobertura e programação.
« Última modificação: Agosto 06, 2019, 05:45:38 pm por Atento »

pdf

• Visitante
« Responder #456 em: Agosto 06, 2019, 07:05:18 pm »

Desculpe lá mas um tweet que praticamente diz que só a Observador é que passa boa música... Quer que as pessoas fiquem caladas?

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #457 em: Agosto 06, 2019, 08:46:37 pm »
Vamos lá ver. Eu, quando me perguntam qual a melhor comida que já comi, respondo que foi a que a minha saudosa mãe fazia. É digo isto, com toda a sinceridade. Estou a ser ridículo? Sei lá, mas é o que penso.

Ela pensará o mesmo. Provavelmente na música do Observador estará tudo o que ela ouve.

Quando ao Atento, a cassete continua. O meu caro repete sempre os mesmos argumentos, com os mesmos jargoes. Como mediocridade, nulidade, e tudo resto.

Eu nunca escrevi aqui que determinado programa ou rubrica da estação, seja bestial ou óptima, apesar de gostar de ouvir alguns programas. Outros não tanto, nomeadamente alguma informação alternativa, muito ligt. Eu sou um cinquentão, conservador, que prefere a informação pura e dura. Muita política, muito desporto, economia ou cultura. À maneira antiga. Mas compreendo que há outras perspectivas, mais de acordo com uma geração mais nova...

Agora com um mês e poucos dias, dizer que que aquele espaço é medíocre ou nulidade, como também dizer que é óptimo ou bestial, nesta precoce fase é precipitado. Todos os programas têm que ter tempo, para serem sustentados.

Repito, em Outubro, é a prova dos nove. Até lá, qualquer sentença sobre esta rádio, é precepitada...
« Última modificação: Agosto 06, 2019, 08:48:24 pm por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #458 em: Agosto 06, 2019, 10:06:09 pm »
A/o Observador anda(m) desorientado(s):

https://observador.pt/2019/08/06/antonio-barreto-encabeca-lista-do-nos-cidadaos-por-viseu-e-rui-nascimento-por-beja/

Não é este António Barreto!

Mais uma "fake news".

Adenda: o Observador foi atrás do erro da Lusa...

Aqui o Observador está ilibado, embora tenha reagido tardiamente...
(00:00).
« Última modificação: Agosto 07, 2019, 12:00:31 am por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #459 em: Agosto 07, 2019, 12:49:05 pm »
Pois. Ontem vários órgãos de comunicação foram levados ao engano por essa situação insólita.
Mas mais uma vez o nosso Atento, só está atento ao que lhe convém...

Enfim, mais uma voltinha, mais uma viagem...

Atento

• Hero Member
« Responder #460 em: Agosto 07, 2019, 01:46:53 pm »
Pois. Ontem vários órgãos de comunicação foram levados ao engano por essa situação insólita.
Mas mais uma vez o nosso Atento, só está atento ao que lhe convém...

Enfim, mais uma voltinha, mais uma viagem...

Demorou muito tempo até corrigir o erro.

O produto da Rádio Observador é medíocre!

Não há volta a dar!

guest6

• Visitante
« Responder #461 em: Agosto 07, 2019, 02:15:19 pm »
Realmente não há volta a dar... há quem não tenha atenção e use a alcunha... Atentamente, até á próxima...

António Costa

• Full Member
« Responder #462 em: Agosto 12, 2019, 11:31:18 pm »
Há uns tempos questionei os ADM do fórum porque motivo uma rádio local da Capital era inserido no campo das rádios regionais / nacionais. Foi explicado que: a) A Rádio anuncia frequência para o Porto em breve. b) A rádio está quase a transmitir no Porto. Pelos vistos está difícil o parto e a pseudo rádio regional continua local. Mas quem sou eu para estar certo na observação que fiz.
Mas para quê a Observador no Porto, pergunto eu. Uma rádio que não tem jornalistas na rua, não tem jornalistas no Porto, não respira no Porto, nem sequer conhecem o Porto. Uma rádio de informação exige jornalistas no local, jornalistas na rua, jornalistas na cidade. Se querem ser uma rádio informação que se faz em frente a um PC, num armazém em Lisboa, por jornalistas que não saem de Lisboa desde que nasceram, uns provincianos alfacinha que não conseguem dizer três ruas do Porto sem consultar o Google, porque raio quer retransmitir no Porto ?  Fazer rádio para o Porto por quem não sai da Capital, não promove um único emprego na cidade, que interesse tem este tipo de rádio? Informação baseada na agência Lusa ou de consultas ao site do JN para falar do Porto, é de facto muito mau. Infelizmente a rádio portuguesa está bem no fundo.
« Última modificação: Agosto 12, 2019, 11:33:42 pm por Antônio Costa »

pdf

• Visitante
« Responder #463 em: Agosto 13, 2019, 09:55:33 am »
Caro ZECA! Então, que tal? Está tudo bem? Sabe que já existia um tópico dedicado à Rádio Observador? Não era necessário abrir um novo.

Atento

• Hero Member
« Responder #464 em: Agosto 13, 2019, 10:16:08 am »
Caro ZECA! Então, que tal? Está tudo bem? Sabe que já existia um tópico dedicado à Rádio Observador? Não era necessário abrir um novo.

Certo!

Mas tem razão no que toca às reportagens feitas pela Rádio Observador (Observador Pirolito FM).