Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 809353 vezes)

pdf

• Visitante
Re: Rádio Observador
« Responder #165 em: Junho 27, 2019, 07:03:39 am »
Bom dia.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

livelx90

• Sr. Member
« Responder #166 em: Junho 27, 2019, 08:04:56 am »

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #167 em: Junho 27, 2019, 08:11:39 am »

Atento

• Hero Member
« Responder #168 em: Junho 27, 2019, 09:20:01 am »
Por aquilo que tenho ouvido 12,5 valores. Ainda tem muito que pedalar.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #169 em: Junho 27, 2019, 09:30:22 am »
Só tem 4 horas de vida. Há, certamente, muitas arestas que vão sendo limadas ao longo do corrente dia (e dos próximos dias) - e o factor nervosismo de assumir a responsabilidade de apresentar um programa ou as notícias numa rádio inaugurada há escassas horas também pode afectar a forma como a emissão decorre.

Enviado do meu View2 Plus através do Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Atento

• Hero Member
« Responder #170 em: Junho 27, 2019, 09:50:58 am »
Só tem 4 horas de vida. Há, certamente, muitas arestas que vão sendo limadas ao longo do corrente dia (e dos próximos dias) - e o factor nervosismo de assumir a responsabilidade de apresentar um programa ou as notícias numa rádio inaugurada há escassas horas também pode afectar a forma como a emissão decorre.

Para já é uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma...
Prometeram inovação face à concorrência. Não vejo nada disso.

O projeto em si não tem espessura de conteúdos.

Muito sinceramente até fui generoso nos 12,5 valores...

Se a TSF tinha o 58...

A Rádio Observador tem o 57...

Que grande inovação!

« Última modificação: Junho 27, 2019, 10:00:51 am por Atento »

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #171 em: Junho 27, 2019, 09:54:34 am »
RÁDIO OBSERVADOR ARRANCA ESTÁ QUINTA-FEIRA ÀS 7H

Às 7h de amanhã, quinta-feira, em 98.7 FM para a Grande Lisboa e também online, arranca a Rádio Observador.

Rudolf Gruner, director-geral do Observador, promete,”um projecto à imagem do Observador. Inovador, diferenciador e de grande qualidade. É um novo patamar na comunicação social em Portugal”. Sobre o porquê da aposta numa estação de rádio, Rudolf Gruner diz ser o meio, a seguir ao digital, que faz mais sentido para evolução da marca, já presente no print  “com alguns projectos mais de nicho”, sendo “uma extensão mais ou menos natural”. Sem revelar a grelha completa, Gruner explica que a sinergia entre jornal e rádio vai ser permanente, “indo os jornalistas do Observador muito tempo a antena e baseando a rádio muito do seu conteúdo no site”. “De outra forma não poderíamos ter sucesso, tanto do ponto de vista editorial como financeiro”, sustenta.

Em relação aos factores de distinção, o responsável aponta dois. Por um lado, a “emissão é toda live, não temos programas gravados. É muito mais duro, mas acreditamos que os programas gravador tiram dinamismo à emissão”.

Por outro lado, “partimos com a dinâmica do digital. Vamos alterar a grelha, sempre que a realidade o imponha, será sempre ajustada ao momento. Parecendo uma coisa muito básica, já deixou de ser o normal em rádio”, sublinha.

Sobre expectativas de audiência e a concorrência, as rádios de palavra e mais especificamente de informação, Rudolf Gruner enumera a Antena 1, a Renascença e em particular a TSF, que “já chegou a ter quase 10% de AAV”. “A rádio falada, como um todo, perdeu ouvintes. A TSF, perdeu mais do que as outras estações”, refere Gruner. “Acreditamos que seja mais um problema de oferta do que de procura”, salienta, acrescentando que a rádio do Global Media Group “provavelmente também terá a ganhar com a concorrência”.

â€œNão sei a quem vamos roubar audiência e também queremos converter pessoas que não são ouvintes, mas não estamos a fazer isto para chegar a 10 pessoas”, diz, sem avançar metas em concreto.

Rudolf Gruner também não quantifica o investimento na Rádio Observador, mas recorda que em 2019 houve um aumento de capital, que já contemplava o novo projecto. O montante foi de 1,6 milhões de euros. Nos últimos meses, recorde-se, têm sido contratados vários profissionais para a estação e revelados alguns dos programas.

Fonte: Meios & Publicidade
« Última modificação: Junho 27, 2019, 09:56:27 am por brodcastfm »

pdf

• Visitante
« Responder #172 em: Junho 27, 2019, 10:07:02 am »

Para já é uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma...
Prometeram inovação face à concorrência. Não vejo nada disso.

O projeto em si não tem espessura de conteúdos.

Muito sinceramente até fui generoso nos 12,5 valores...

Se a TSF tinha o 58...

A Rádio Observador tem o 57...

Que grande inovação!

Fiquei com esta sensação. Até estava a comentar isso com o AG em privado. Do que fui ouvindo desde as 7 até agora, pareceu-me "mais do mesmo", igual às outras. É bastante difícil inovar em rádio, e se nos prometem isso esperamos mundos e fundos. Isso não aconteceu. Até o humor é fraco, algo que já começa a ser "tradição" nas manhãs de todas as rádios...

Passa à rasca.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #173 em: Junho 27, 2019, 10:11:11 am »
Pessoalmente estou a gostar. Mais, ainda nem notei algo que possa apontar de negativo. Para primeira emissão, estão de Parabéns.

Variadade de assuntos, boa escolha do convidado musical, Samuel Uria e do convidado principal, para falar de corrupção.

Muito bem a Maria João Simões, mesmo com um problema físico, bem a Carla Jorje  e os restantes da equipa.

O comediante, também não me pareceu mau.
O sistema é inspirado na fórmula informal da RR, na informação da manhã e tarde.

Veremos agora as tardes...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #174 em: Junho 27, 2019, 10:18:10 am »
Do que ouvi este projecto não me pareceu nada inovador.

Num formato de informação posso perceber que não existe grande espaço para criatividade - afinal notícias são notícias - mas ouvi esta Observador como uma RR ou Antena 1, não vi grandes diferenças em relação ao status quo. A rúbrica do humor por exemplo é igual a tantas outras, insípida.

Dou o mesmo valor que o Atento deu à rádio porque para primeiro dia as coisas já funcionaram de forma muito oleada. Merece positiva só por isso.

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #175 em: Junho 27, 2019, 10:21:13 am »
As imagens dos estúdios.
A emissão está a ser transmitida no YouTube em https://youtu.be/MqT6gqrhDHg
« Última modificação: Junho 27, 2019, 10:23:00 am por brodcastfm »

Danl

• Hero Member
« Responder #176 em: Junho 27, 2019, 10:25:00 am »
Ouvi os primeiros minutos, online. O som estava baixo mas depois lá o ajustaram.

Gostei do "à vontade" em antena da Maria João Simões, muito descontraída... já não ouvia esta voz faz bastante tempo.
E da Carla Jorge de Carvalho.

Sinceramente não achei qualquer tipo de piada a uma rubrica de humor a qual não fixei o nome e que passou antes da 9 da manhã. Fraquinho e um pouco na linha daquilo que se faz nas manhãs da radio, artificial quanto baste.

Faltaram as informações de trânsito!!!

Emitir em FM através de uma frequência local para Lisboa e outra para o Porto (brevemente) vai ser muito, mas muito difícil conseguir competir com a TSF, por exemplo. Ainda por cima que cobrem mal as respectivas áreas metropolitanas.

Mais valia ter-se criado uma parceria com o grupo da RR e fazer desta uma rádio de informação e de palavra. Acho eu...

pdf

• Visitante
« Responder #177 em: Junho 27, 2019, 10:28:06 am »

A meu ver as informações de trânsito é algo que tem de acabar o mais urgentemente possível. Há muita gente com smartphone equipado com o Waze e semelhantes, com alertas em tempo real e cálculo de rotas feitos de maneira a evitar congestionamentos. Tudo ao segundo e sem termos que esperar por Gaspares Loureiros que se engasgam a falar dos mesmos sítios de sempre. Querem que faça uma lista? Acho que não vale a pena.

Isto já para não falar que urge deixarmos o transporte individual, mas isso são outros 500.

Atento

• Hero Member
« Responder #178 em: Junho 27, 2019, 10:32:55 am »
Ouvi os primeiros minutos, online. O som estava baixo mas depois lá o ajustaram.

Gostei do "à vontade" em antena da Maria João Simões, muito descontraída... já não ouvia esta voz faz bastante tempo.
E da Carla Jorge de Carvalho.

Sinceramente não achei qualquer tipo de piada a uma rubrica de humor a qual não fixei o nome e que passou antes da 9 da manhã. Fraquinho e um pouco na linha daquilo que se faz nas manhãs da radio, artificial quanto baste.

Emitir em FM através de uma frequência local para Lisboa e outra para o Porto (brevemente) vai ser muito, mas muito difícil conseguir competir com a TSF, por exemplo. Ainda por cima que cobrem mal as respectivas áreas metropolitanas.

Mais valia ter-se criado uma parceria com o grupo da RR e fazer desta uma rádio de informação e de palavra. Acho eu...

Sim...não há informações regulares de trânsito.

Muito sinceramente tudo espremido sabe a pouco. É como diz o PDF.

Prometeram muito, mas...

pdf

• Visitante
« Responder #179 em: Junho 27, 2019, 10:41:00 am »
Pois, quando prometem ficamos à espera daquele efeito "uau", que nos faria dizer "epá realmente nunca ouvi nada assim", mas parece igual às outras. Agora tem que fazer melhor que a concorrência pois plantou-se no mesmo patamar, e é complicado.